x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário
    Entrada
    07/08/2008
    Agradecimentos: 0

motor elétrico acionamento tração F1000 4x4

Estou com um problema com o motor de acionamento da tração de minha F1000 4x4. Muitas vezes ele não liga a tração, e a reduzida não funciona mais. Quando dou algumas pancadas no motor , ele funciona. Já tirei e limpei as platinas e dei mais pressão, mas fica bom por uns dias.
    Ouvi dizer que existe um reparo para este motor. Por favor, informem onde posso comprar este equipamento, pois na Slaviero Ford de Cascavel não tem, muito menos em outras agências Ford.
    Muito obrigado,

Marcelo

Marcelo,

No fórum há vários depoimentos sobre o motor elétrico da tração e seus "paus"...dá uma garimpada! (busca)
    Felizmente a Milona tem acionamento da tração por alavanca, logo nunca passei por estes problemas!

O Fábio Bananal tem uma F1000 4x4 com acionamento elétrico (a F1000 do "velho") quem sabe ele não dá uma idéia!!!

Boa sorte, seja bem vindo ao fórum e conte conosco!!!

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    07/08/2008

Obrigado

Muito obrigado pela resposta Tio Eddie. Aqui em Cascavel tem uma empresa chamada Só Ford, que recupera estes motores. O preço é meio salgado, em torno de R$700,00 . Eu preferia comprar um motor novo, que é mais confiável , mas parece que é impossível. Alguns amigos colocam cabos para acionar a tração, mas eu gosto de manter a originalidade da caminhonete, e além do mais, não confio muito em adaptações. Ss e for para quebrar um galho, tudo bem, mas nada definitivo.

Marcelo,

Dá uma olhada no serviço desta recuperadora, se for bem feito, não vejo maiores problemas. Pelo que me lembro dos relatos, o motor elétrico (mais o circuito elétrico) pifa por não ser blindado, ou seja, pega terra, água, poeira etc... o que é péssimo para este tipo de componente!

Algumas peças das nossas F1000 4x4 são dose de achar mesmo, por isso criatividade e bom senso sempre são bemvindas!

Boa sorte.

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mluiz, tem adaptação e adaptações... Eu estou fazendo o sistema a cabosp ara a minha Ranger para substituir o motor elétrico, e como eu uso muito o 4x4 tem que ser algo muito confiável e ausente de manutenção. Tudo depende de quem faz e como faz o serviço.
    O motor elétrico é bom, mas também é caro. É o preço que se paga pelo "conforto"...

O meu sistema pretendo tirar e colocar o elétrico quando for vender a atual Ranger e reutilizar em outra Ranger que vier a comprar, mas para isso tem que ficar bom.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    07/08/2008

acionamento

Concordo plenamente.Mas a adaptação que conheço não é muito boa. Um mecânico local coloca um cabo ao lado do interruptor de luz do painel, mas ele só liga a tração. Adeus á reduzida. Para acionar a reduzida, precisa puxar mais o cabo e esta quantidade deve ser exata. Bom mesmo seria comprar o acionamento mecânico original, por alavancas. Será que não tem na Argentina. Dizem que esta pick up foi montada por lá.

Hummm....acionamento mecânico é com certeza show de bola (como na minha) apenas precisa ver se a CT é a mesma e se é possivel a instalação, caso vc ache uma, é claro....

De fato boa parte destas F1000 são da autolatrina e montadas na Argentina, quem sabe por lá, como vc mencionou...

Boa garimpada e por favor coloque os resultados da busca para acompanharmos!

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Meu pai tem uma F1000 4x4 95,tinha o acionamento eletrico,mas como dava muito dor de cabeça,resolvemos trocar pelo manual.
    Deu um pouco de trabalho para achar as peças,mas hoje não nós arrependemos!!!
    Vale lembrar que mantemos ela por que na fazenda em epocas de chuvas só dá ela!!!
    A F250 pra lá não anda dois metros e atola!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Uma ideia....

Importar o motorzinho não é mais simples???? Tem umas lojas que vendem via internet. Mas precisa ter o modelo exato da CT pra não dar erro.

Abs!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mluiz Ver Post
    Concordo plenamente.Mas a adaptação que conheço não é muito boa. Um mecânico local coloca um cabo ao lado do interruptor de luz do painel, mas ele só liga a tração. Adeus á reduzida. Para acionar a reduzida, precisa puxar mais o cabo e esta quantidade deve ser exata. Bom mesmo seria comprar o acionamento mecânico original, por alavancas. Será que não tem na Argentina. Dizem que esta pick up foi montada por lá.
    Mas isso sim é uma verdadeira gambiarra!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ... Eu estou fazendo o sistema a cabosp ara a minha Ranger para substituir o motor elétrico, e como eu uso muito o 4x4 tem que ser algo muito confiável e ausente de manutenção.....
    Edin, por curiosidade, vc tem tido problema com o sitema elétrico? ou é só pra evitar tê-los em algum dia? pergunto isso pq eu era cismado com eles, porém já tive S-10, ranger e agora troller, e até o momento ninca tive problemas! agora de vez em quando algum companheiro tem tido nos trollers por exemplo as vezes a reduzida não entra ou então não sai! S-10 e ranger só vi nas mais antigas com sistema de vácuo!

[]´s!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Edin, por curiosidade, vc tem tido problema com o sitema elétrico? ou é só pra evitar tê-los em algum dia? pergunto isso pq eu era cismado com eles, porém já tive S-10, ranger e agora troller, e até o momento ninca tive problemas! agora de vez em quando algum companheiro tem tido nos trollers por exemplo as vezes a reduzida não entra ou então não sai! S-10 e ranger só vi nas mais antigas com sistema de vácuo!

[]´s!
    Eu tive problemas com uma Ranger,de meu tio,a Reduzida não entrava,estava atolado até o talo!!!
    Ela é ano 2007,tive que andar 5 quilometros(na lama)para pegar minha Savana para ir desatola-la!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem