x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 26

Hybrid View

  • #1

    Explorer + GNV + dicas sobre o carro




    PessoALL,
    Como é aceitação da Explorer ao GNV? Fica bom é fácil de acertar? O consumo é legal?
    Estou considerando a compra de uma, e pesquisando encontro algumas com GNV instalado. Compensa abraçar um carro desse ou melhor procurar uma original?
    Moro em Goiânia e aqui o mercado das Explorer é bem restrito encontrei uma impecável 1997, única dona, 89 mil/km rodados, revisão de 80mil feita ano passado na concessionária que faturou o carro, de uma senhora que estava vendendo porque comprou um Edge, fui ver, quando voltei pra negociar no outro dia, já tinha sido vendida! Perdi!
    Agora estou pensando "na importação" de uma de outro estado e surgem essas GNV... Poderia me indicar uma (boa)oficina especializada em GNV em São Paulo? Se pegar uma em Sampa quero dar uma geral no gás antes de trazer, aqui tem uma única convertedora, melhor não arriscar.
    Quero uma das "redondinhas" 95 pra frente, alguma dica? Defeitos crônicos? Coisas difíceis de reparar?
    Grato,
    João Víctor Ribeiro

  • #2
    eu tenho uma explorer 97 no gnv,
    faz a media de 5 na cidade e 7 na estrada.
    a instalação foi bem feita, pois quando liga a luz da injeção nao permanece acessa, como na maioria das que eu vi.
    como so tenho um cilindro de 20m3, a autonomia é pouca.
    ela perde um pouco de torque no gnv, mas nada muito serio.
    pelo tamanho do porta malas, nao perde muito nao, eu aconselharia a colocar dois botijoes em baixo dela e mudar o estepe de local, se nao me engado, cabem 2 de 15m3 e sua autonomia seria melhor, pq tenho que parar a cada3 ou 4 dias pra abastecer.
    problemas nao da, é so saber cuidar, tem alguns topicos aqui no forum que falam do assunto.
    eu faço assim, a primeira ligada do dia, na gasolina, deixo esquentar, rodo uns 3 km e passo pro gnv, nas outras ligadas do dia, ligo na gasolina e passo pro gnv direto.
    acredito que assim diminui algum problema.
    qq duvida, pergunta ae.
    abraço.

  • #3
    Só 5 no gnv Fred? Obrigado pelos esclarecimentos!
    João Víctor Ribeiro

  • #4
    levando em conta que motor é um 4.0, de concepção um pouco antiga, e que o carro pesa 2,4ton aproximadamente, nao considero muito ruim nao.
    com o tempo vc vai aprendendo mais a soltar ela sem acelerar nas descidas, vai pegando os macetes de rotação de troca de marcha, e por ae vai no começo fazia 4, agora melhorou um pouco.
    aqui no parana, a taxação do ipva, de 2,5%, cai para 1%, isso ja é grande economia, e levando em conta que o preço do gnv esta em torno de 1,49, compensa.
    logico que eu gostaria de andar somente com gasolina podium, mas dai nao da ne...
    abraço.

  • #5
    Realmente o custo por km fica bem baixo usando o GNV. Aqui em Goiás carro 0km não paga IPVA no primeiro ano(só licenciamento e seguro obrigatório) e partir do décimo ano os carros são também isentos de IPVA passando a pagar apenas o licenciamento e seguro obrigatório. Colocar GNV aqui, acho que só se for pra rodar muito e todo dia com o carro, como a Explorer será para uso esporádico, só compensa se já vier com o kit instalado.
    Um abraço,
    João Víctor Ribeiro

  • #6
    depende de quanto tempo vc pretender ficar com o carro.
    vamos fazer o calculo de custo por km.
    vamos considerar que o consumo seja o mesmo, 5km/l ou m3, na cidade.
    aqui a gasolina esta 2,50 e o gnv 1,50.
    na gasosa vc gasta 50 centavos por km, no gnv 0,30 centavos.
    em 10.000 km, que é o normal rodar em um ano, 5.000 no ano, enquanto que no gnv vai gastar uns 3.000.
    da uma diferença de 2000 reais ao ano, mais ou menos, mais o subsidio do ipva, entao em dois, no maximo 3 anos, vc tira o valor da instalação.
    acho que vale a pena hein...
    abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Explorer 4x4 98

    A minha, depois de abastecer "gnv" aqui no riacho grande - sbc / sp, começou a "pipocar" como se fosse fora do ponto. Após, ficou fraca e morrendo. Cara...que dôr de cabeça!!! Na gasolina parece que está com bico injetor sujo ou pistão à menos funcionando. Meu...não sei o que faço!!! Já perguntei p/ um batalhão de mecânicos e "mechânicos" e ninguém soube ainda informar o que é. Se vc ou alguém aí souber, me ajuda pelamordedeus!!!!!!!
    Valeu......

    Augusto xavier.
    Mauá / sp. augustoxavier2@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/02/2008
    Idade
    56
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Fred, o consumo na estrada é de 9 a 10 km por m3.
    Estou vendendo a minha, 1997 preta, completa.. com gnv instalado.
    Vendo pq comprei uma pajero sport.
    o carro é meu a 5 anos. tenho tudo.. manual.. chave reserva... inclusive os manuais de serviço.
    Tem 25 mts 3 de cilindro, revisado. 4 pneus novos. (troquei em novembro) junto com cabos e velas.
    o carro é filé.
    Se tiver interesse entre em contato.
    marcos.guardiano@uol.com.br

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe como regular a válvula da mangueira do gnv??

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    não sei como e seu kit Augusto, mais o meu kit tinha perto da tbi, uns pinos de plastico na mangueira q vc apertava ou soltava pra melhorar a aceleração, e tb tem no redutor um parafuso q vc aumenta ou diminui a pressao do gas
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #11
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Pessoal , atualmente tenho uma dodge dakota 3.9L V6 1998 Cambio manual , com 160mkm , aos 15300 infelizmente tive que trocar o motor completo (teve GNV e kit flex no passado , ficou por volta de R$ 12.000,00 pra retificar , acabei comprando outro seminovo e ficou 10) , mais estou achando o desempenho da minha um V6 um pouco fraco .
    Apareceu uma Dakota 5.2 R\T 2001 , com 155mkm , Kit GNV , revisadinha (Modulo Novo , Cambio Revisado , Suspensao Dianteira Revisada , Alternador Novo , Bateria Nova , Cabos e velas novas , Revisao e limpeza TBI) , por um preço interessante , mais estou com o pe atras por causa do GNV .
    Segundo o proprietario , ela baixa 0,5L a cada 4mkm , estou querendo saber o que teria de ser trocado para nao baixar mais oleo (Minha V6 nao baixa 1 Gota de oleo , e olha que coloco os 177cv para trabalhar no max algumas vezes ) , e tambem se e facil retirar esse kit GNV e deixar original .
    Obrigado .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade