Prezado Edu, adotando o pneu 245/70R16 que hoje equipa as Rangers em comparação com o 235/75R15 o carro ficou 2,7% mais longo, o que não vai resultar em grandes diferenças de desempenho e consumo.
Olhe, odeio discordar, mas depende da marca.
Mas enfim, qq um deles fica bom na ranger.
Ola pessoal!!
X2 NAVA!!!!
Pessoal, trabalhamos com pneus e sempre que dá temos que observar estas diferenças de carcaças!!
Os pneius 31" são medidas americanas, ou seja, polegadas! os pneus 255/75R15 são medidas européias, ou seja milimetros. Sempre teremos diferenças de tamanhos entre as marcas!! Exemplo, os pneus MAXXIS 31" não possuem mesma medida que os Bfs e tão pouco que os TOYO!! O Bf é mais estreito que o TOYO e mesma largura que o MAXXIS!!! E na altura também tem diferença!!
Eu também tenho 33 MUD da BF, se rodar só no asfalto, não raspa em nada, mas se passar em lombada rápido, vai raaspar nos protetores de plástico que ficam dentro das caixas das rodas dianteiras. e atrás raspava nos fenders (alargadores) então coloquei calços nas molas traseiras.. isso resolveu o problema atrás, mas na frente, mesmo levantando a barra de torção, ainda raspa em off-road...
eu digo que 31x10.5 é o ideal pra quem quer só mudar pneu.. pra por 33x12,5 tem que mexer na suspensão ou BL.
Seguem fotos do tamanho do pneu 33 do lado dela antes de instalar e mexer na suspensão e depois de instalado.
Pessoal, qual a medida máxima de pneu que consigo colocar na ranger 2014 3.2 sem precisar mexer na suspensão? Estou pensando em um 285/70/r17, será que cabe?