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  • #1
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    09/12/2010
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    Question Problema com Abastecimento - Ranger 2006




    Olá pessoal , feliz ano novo pra todos , com muita saúde, paz , e dinheiro no bolso pra mantermos nossas pickps !!!!!!

    Estou enfrentado um problema que está me deixando preocupado, já é a terceira vez que abasteço, e mesmo com meio tanque , quando mando completar o tanque, o mesmo tem engasgado é jorrado muito gasolina pra fora no ato do abastecimento.

    Dias atrás fui completar o tanque, pedi ao frentista que colocasse a gasolina o mais devagar possível , estava no meio, quando ele colocou uns 6 litros, jorrou gasolina pra todo lado, daí ele foi abastencendo e travando a bomba, demorou quase uns 10 minutos, e ainda coube mais de 15 litros, sinceramente não entendo, já aconteceu com vocês ? será que o ladrão tá entupido ?

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    30/01/2009
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    Murilod

    Bem vindo ao mundo Ford Ranger! Quando a bomba desarma, ainda cabem 15 a 18 litros!!!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #3
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    x2..

    esse tanque da Ranger é ninja.. cabe diesel (gasolina) que doi, mesmo depois da bomba desarmar ainda cabe uns bons galoes..

    acho que vai bem mais dos 75 do manual..
    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    31/03/2006
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    Já coloquei 82 Lt de diesel na minha 2002, só não sei se fui roubado pelo posto...

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Pra evitar que as mulas dos postos derramem o diesel eu mando encher até a bomba disparar, depois mando só arredondar o valor.

    Mas cabe muito mais diesel mesmo. Quando eu peguei a minha, coloquei, no primeiro abastecimento, +- 80 litros.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário
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    09/12/2010
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    Re:

    Concordo com vocês, só que o meu problema é outro, não sei se não me entenderam, o problema é que o tanque no momento em que o frentista está abastecendo, ele está engasgando e jogando gasolina para fora, daí tem que abastecer bem devagar, se não a gasolina derrama. Quando vocês abastecem também acontece isso ?

  • #7
    Usuário Avatar de miguelcps
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    26/03/2008
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    Para inserir fotos vá em:

    MODO AVANÇADO,
    ADMINISTRAR ANEXOS,
    ADICIONAR ARQUIVOS,
    SELECIONAR ARQUIVOS (Selecione as fotos que pretende enviar),
    ENVIAR ARQUIVOS
    e por ultimo,
    INSERIR NO POST.

    Tá aí uma foto que tirei da Nova Blazer, fiz exatamente como descrito acima:

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema com Abastecimento - Ranger 2006-imagem-093.jpg  
    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #8
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    24/08/2010
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    Pra sair deste problema sem ter que mexer em nada ou gastar é só por qualquer calço embaixo do pneu do lado da boca do tanque...
    as vezes o posto tem um lado mais inclinado, dai deixa a boca mais pra cima, fazendo isso ja resolve... engasga por que tem um pedaço da mangueira no sentido horizontal, e nao da a vazao que chega em relação ao combustivel que a bomba joga...
    F-1000 4x4 TDi

  • #9
    Usuário Avatar de paulorl
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    Olá pessoal,

    Aparentemente resolvi o problema da minha (2.3 16v gasolina 2008). Eu havia trocado a mangueira a um tempo atrás e de uns dias pra cá começou a vazar combustível por cima do tanque. Fui obrigado a mexer novamente, baixei o tanque parcialmente e removi a mangueira. Se notarem na foto que o colega postou com as duas mangueiras, a do monza e a da ranger, vão ver que o ângulo da mangueira da ranger é muito acentuado na parte que conecta ao tanque. Isso faz com que a mangueira dobre na curva. Serrei a mangueira fazendo um ângulo mais perpendicular e reinstalei.

    Fui ao posto abastecer e pra minha surpresa, parou o vazamento e a bomba também travou sem derramar combustível! Inclusive avisei o frentista que ela iria derramar, ai ele deixou a bomba no "fraco" como todos fazem (e mesmo assim sempre vazava) e ela começou a travar logo no começo. Ele teve que aumentar a pressão duas vezes (deixou o gatilho no terceiro dente) para ela poder encher direito, e ela não vazou.

    Detalhe: Esse posto foi totalmente reformado e trocaram inclusive as bombas. Para dizer que resolvi com 100% de certeza preciso abastecer em algum outro posto, mas ainda estou com quase meio tanque. De qualquer forma estou confiante, acho que o problema se resolveu, era visível ao retirar a mangueira que ela estava dobrando por conta do ângulo.

    Detalhe2: Tentei comprar a mangueira do monza mas a que tentaram me vender não batia nenhuma medida com a da ranger, era uma mangueira para monzas acima de 82, sem ano final...

    Qualquer novidade eu aviso! Abraços!

  • #10
    Usuário Avatar de paulorl
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    Pessoal, abasteci ontem no posto que SEMPRE cuspia gasolina pra fora, independente da bomba e da pressão, e deu tudo certo!! Inclusive entrou 54 litros, antes entrava 44, 46l, não mais que isso... Foi tranquilo, a bomba travou quando encheu, não vazou gasolina.... E eu ainda fui meio cético se havia resolvido ou não, fui antes de lavar o carro porque se vazasse o lava jato limparia, kkk! Mas deu tudo certo, pra mim foi só cortar um ângulo melhor na mangueira e funcionou, super tranquilo e não precisa descer o tanque todo, dá pra apenas soltar ele pra descer um pouco, tirar a roda de trás do lado do bocal para poder movimentar melhor e remover a mangueira. Depois, uma dremel fez o corte, ai foi só limpar e reinstalar.

    Abraços!!

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Pessoal, abasteci ontem no posto que SEMPRE cuspia gasolina pra fora, independente da bomba e da pressão, e deu tudo certo!! Inclusive entrou 54 litros, antes entrava 44, 46l, não mais que isso... Foi tranquilo, a bomba travou quando encheu, não vazou gasolina.... E eu ainda fui meio cético se havia resolvido ou não, fui antes de lavar o carro porque se vazasse o lava jato limparia, kkk! Mas deu tudo certo, pra mim foi só cortar um ângulo melhor na mangueira e funcionou, super tranquilo e não precisa descer o tanque todo, dá pra apenas soltar ele pra descer um pouco, tirar a roda de trás do lado do bocal para poder movimentar melhor e remover a mangueira. Depois, uma dremel fez o corte, ai foi só limpar e reinstalar.

    Abraços!!

    sofro do mesmo problema ! só que na f1000 o tanque vai 110 litros , mas sempre a luz acende e o ponteiro no zero mas ainda tem 20 litros , os frentistas alguns já sabem , não deixam derramar ! sempre abasteço quase todas vez com ponteiro no vermelho , ai chegando a casa dos 80 litros na bomba eles já ficam atentos ! o posto é mais alto que a rua e a bomba perto da rua ai forma um degrau eu aproveito e coloco ela de lado que fica mais inclinada melhorando um pouco , as vezes tem uns que viram igual ! depois pega poeira no diesel e fica uma lambuzeira , fora que volta por trás da manga e fica pingando em baixo do tanque !


    como resolveu o problema ?

  • #12
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    paulorange,
    Parabens brother, muito bom quando conseguimos resolver os problemas que os engenheiros inventam e não conseguem resolver.

    É por isso que gosto de FORUMs, pois são soluções de gente que usa e sabe como fazer.

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