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Convex Datacenter
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  • #13
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    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=RzuHmiRDcEw[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=v-hlr8gfK5Q[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3GgzSwZfLQ4[/ame]
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #14
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    Esse troller ficou muito doido MAS Cade os 270 cv's???? .
    Calma, tu ta muito nervoso auhuhahuhauhauhauha
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #15
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    Olha q tenso, muito lerdo. Jezuis
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  • #16
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Se não me engano a taxa de compressão do NGD é de 16,5 :1 ou 17:1?? isso ´por que suporta 3 litros... Agora ve um motor que vem lá da putaquepariu com 2.5 litros de 87cv's sem turbo, intercooler então nem se fala... e durava milhares km(acima de 300.000)... agora vai entupindo ele de bagulho e nao dá uma recalculadazinha pra ele dar uma segurada legal e ainda por cima altera a injeção na bomba... isso ja contando a taxa de compressão que é de 21:1... ai nao tem o que de jeito... ainda mais com uns animais ai que pegam o carro... e só por que eles gostam de vermelho jogam o ponteiro do RPM do motor, pra ele ficar 120% do tempo lá.. ai é combinação certa, ta na certa que vai dar merda... ai chega aqui e diz que o carro num presta, é mole, não aguenta...ai é foda.. Mas eu queria ver um NGD com os 272 cv's que a reyko fez num 4M41 do uixo69...
    Cara, eu penso da seguinte forma, se o motor da Mit tinha 87cv é era bão de durabilidade o máximo q podia ser feito nele é a colocação do intercooler pra ir pros 100 cv. Pronto !!!

    Mas não eles colocam 121 e 141 e agora 150cv nesse motor e mesmo com essa potencia ele presisa de uma relação de marcha curta pq se num fosse assim ele num teria força pra puxar peso e arrancaria bem menos q ele já arranca. Sistema de aferrecimento falho tb, outro problema.

    Olha, tinha um topico falando q a L200 num presisava de acelerar pra subir uma rampa, blz. Já cansei de colocar peso na L200, teve uma vez q foi mais de 1T de semente de capim Monbasa, ela sai de boa msm sem acelerar muito so q depois pra desenvolver tem q ser com pé no porão. Ela sai bem por causa da relação curta, pra desenvolver q presiso de motor ai fica bem a desejar.

    Motor fraco, relação curta, nem sempre a culpa de um carro assim estourar é do "animal" q fica entre o banco e o volante como andam pregando aki no forum.

    Tem outra minha L200 com 50 e poucos mil km teve a BI trocada na garantia( tava no 10a més da garantia), segundo a Mit culpa do diesel ruim, num sei se é verdade. Ela teve as correias do motor trocadas( por prevenção) na própria Mit aos 65 mil km( no manuel manda trocar aos 80), agora com 125 mil km tive q trocar a polia do virabrequim entre outras coisas( coloquei isso num tópico), o parafuso da polia teve desgaste fora do normal ocasionando esse problema e as correias tb tiveram disgaste fora do normal, pelo q manda o manual eu ainda tinha mais 20 mil km para troca das correias.

    Num axo certo quando afirmam q esse motor se usado dentro dos seus limites ele dura muito, assim até o motor do Fiat 147 q meu Vô tinha quando o Brasil ainda era TRI dura muito. Ou quando falam q se a Ranger ou Hilux tivesem a relação de marcha curta igual a L200 seus motores tb estorariam, eles num presisam disso, são tudo motores torcudos msm com a relação mais longa da de suas respectivas pick-ups.
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  • #17
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post


    Olha q tenso, muito lerdo. Jezuis
    Parece que estão em câmera lenta perto das Ranger rs
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  • #18
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Parece que estão em câmera lenta perto das Ranger rs
    Parecem duas lesmas HUAUHAHUAHUHAUUHAUHAUHAHUHUHUA
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #19
    Bem, tenho um, porém pouco usado.
    até o momento 50.000Km
    Manutenção até o momento 0 de corretiva, apenas a preventiva (óleo, filtros etc)
    Cuidado com os "achismos". Progure alguém que tenha e te dê fatos.
    Ranger 2.3 16V 2007

  • #20
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    Murilo... Como falei em outro post, acabei de comprar a minha Sport 2008, com 126.000km, e olha que o cara fez revisão em concessionária só as de 10000 e 20000 e tá boa...

    Agora, com relação ao resto to me batendo, tem um vazamento na direção hidráulica, a qual já troquei o reparo e voltou e um pequeno vazamento na caixa de marchas, que acredito ter sido por que foi mexida, o dono andou trocando o fluido e não sei se foi aberto ou não, parece ser problema de vedação... O cara tbm recondicionou a embreagem dele e vendeu... tá trepidando, mas vou andar com ela até ter dinheiro pra por um kit original, cotado a 2200 pela ford daqui, incluindo o atuador.

    Agora quento ao motor, redondinho, responde bem às acelerações, atinge altas velocidades (só dou uma pisadinha, 1x por viagem) e na manha, 100-120km/h na estrada faz 10km/l, na cidade tá em torno dos 7km/l...

    Portanto, quanto ao motor, acredito que o mesmo seja bem confiável, e a partir de agora vou cuidar ainda mais dele...

    Abraço

  • #21
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    fico feliz guidoschmidt que você tenha comprado e optado pela ranger, ele é um pouco mais dura do que a S10, mas cara, é uma máquina, vai gostar de verdade, excelente camionete, continue com a gente, pra debatermos e acharmos os melhores caminhos para executarmos uma manutenção de qualidade nas pickups.

  • #22
    Também vou te dizer que dependo do uso... mas fica aí em torno de 300 mil KM....

  • #23
    Usuário Avatar de foscaches
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    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Olha, a FORD (há 1-2 anos atras) dizia que todos os seus motores a gasolina duravam (leia-se durar como HOMOLOGADO) para 250 mil, o mesmo tempo de vida util da corrente (que faz lugar da correia dentada). Isso é o dito por eles(Fabrica).

    Motor Diesel nunca tive mas, meu velho é dieselofilo de carteirinha..começou nos anos 80 com um motor Perkins instalado na veraneio (C10) ano 76, andou mais de 1 milhão de km....isso mesmo, a Perkins na epoca deu outro motor pro meu velho pq quiseram desmanchar o motor dele e estudar as peças...bom apos o surgimento da D20 e consequentemente a Silverado veio os S4T Plus, ele pos este motor na Veraneio que esta até hoje e o poçante está beirando seu aniversario de 500 mil km e berrando bonito. O carro é de estrada então não dá pra comparar com carro urbano. O que eu conheco de motor diesel aprendi com este meu velho e SIM, segundo ele o motor diesel é feito pra durar muito...mas não em pé de vândalo.


    MEU PAI ERA UM DOS ANTIGOS DONOS DA PERKINS, LEMBRO DESSE FATO....

  • #24
    Usuário Avatar de Rei da Terra
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    Xlt 2.

    Citação Postado originalmente por guidoschmidt Ver Post
    Murilo... Como falei em outro post, acabei de comprar a minha Sport 2008, com 126.000km, e olha que o cara fez revisão em concessionária só as de 10000 e 20000 e tá boa...

    Agora, com relação ao resto to me batendo, tem um vazamento na direção hidráulica, a qual já troquei o reparo e voltou e um pequeno vazamento na caixa de marchas, que acredito ter sido por que foi mexida, o dono andou trocando o fluido e não sei se foi aberto ou não, parece ser problema de vedação... O cara tbm recondicionou a embreagem dele e vendeu... tá trepidando, mas vou andar com ela até ter dinheiro pra por um kit original, cotado a 2200 pela ford daqui, incluindo o atuador.

    Agora quento ao motor, redondinho, responde bem às acelerações, atinge altas velocidades (só dou uma pisadinha, 1x por viagem) e na manha, 100-120km/h na estrada faz 10km/l, na cidade tá em torno dos 7km/l...

    Portanto, quanto ao motor, acredito que o mesmo seja bem confiável, e a partir de agora vou cuidar ainda mais dele...

    Abraço


    Hj dia 04/09/13 comprei uma Ranger XLT 2.3 2008/2009 com 132.512 Km.
    Apesar da idade e do Km já rodado por ela, está em excelente estado de conservação.
    Dei em troca uma F-1000 XLT HSD 1997 q eu tinha q estava em estado de 0Km praticamente. Era uma relíquia!
    A Fmil entrou no negocio por 30 mil e a ranger me custou 38.
    Mais ela tem uns detalhes p/ fazer, q vou arrumar com o tempo.
    A ultima revisão foi em 2010 com 40 mil Km na CSS.
    Gostaria de saber o q fazer agora de revisão nela, já que a mesma esta com esse KM.
    Abç's
    Marcos Faria.
    Ranger-XLT Preta ...2008/2009...
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...


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