Postado originalmente por
Alagoano
Boa noite pessoal,
Bom, aconteceu algo estranho com o ar condicionado da nossa nova viatura. O modelo é uma Ranger LTD 2010 com 12000km, ocorre que no último domingo fiz uma curta viagem, e na ida, o ac estava na velocidade 2 e fechado para o ar de fora....depois de uns 30 min de viagem comecei a notar que o ambiente estava esquentando, pus a mão na saída de ar central e notei que apesar do ar continuar saindo gelado....saia muito pouco, como se algo tivesse prejudicando a circulação de ar dentro do sistema.
Coloquei na velocidade 3 e nada....só o barulho aumentou, mas a quantida de ar expelido era a mesma....achei muito estranho e fiquei muito puto ao mesmo tempo pq o termômetro marcaba 32º do lado de fora. Resultato, tive que desligar o ac e abrir os vidros, vez que a quantidade de ar expelida no ambiente não estava dando conta....
Chegando lá, fomos à praia e a viatura permaneceu parada e desligada por mais ou menos 3 horas.
Na volta, liguei a viatura e liguei o ac, tudo Ok, velocidade 2 na posição do ar fechado pra fora....uma beleza, funcionando perfeitamente...ambiente frio e confortável...
Pois bem....com meia hora de viagem, aconteceu a mesma coisa, nossa....eu fiquei mais puto ainda, pq foi debaixo de um sol infernal às 13h....desliguei o ac e abri os vidros. Após 1h com o ac desligado, já chegando pertinho de casa, resolvi ligar novamente o ac pra ver no que dava....funcionou perfeitamente!! Não consegui achar explicação....alguém já passou por algo parecido??
Pow, passei 4 anos com uma Ranger 2004 e a única coisa que fiz nesse tempo foi uma carga de gas....mas nada, sempre funcionou perfeitamente!!
Abs!!