x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário Avatar de Marquinhoss
    Entrada
    16/08/2010
    Agradecimentos: 0

hehehe beleza, moro no salto do norte

valeu
    Ranger CD XLT 4x4 diesel 2000
    Galeria: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ry.php?cat=631

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Ah, é não liga mais o ar condicionado até levar pra resolver, por que se ele trabalhar sem gas, vai trabalhar em vácuo, e isso vai faazer ele jogar todo o oleo pro sistema, e não irá retornar... e assim o compressor vai se fufu..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Sem gás o compressor não entra. Não tem problema nenhum. Usa normalmente, porém não vai gelar pois sem pressão o sistema não funciona.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Marquinhoss Ver Post
    hehehe beleza, moro no salto do norte

valeu
    Bom dia Marquinhos,

Vc já verificou se a correia esta em bom estado? Pois se a correia estiver patinando o compressor sofre a consequência de mal funcionamento.
    Dá uma verificada! quem sabe, vc gasta menos.

Att. Lima.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia Marquinhos,

Vc já verificou se a correia esta em bom estado? Pois se a correia estiver patinando o compressor sofre a consequência de mal funcionamento.
    Dá uma verificada! quem sabe, vc gasta menos.

Att. Lima.
    A correia não desliza se estiver velha. Ela parte logo.

Pode acontecer da correia estar fouxa no compressor e isso pode causar problema. Mas aí é só verificar os esticadores.

Mas eu não acho que este é o problema do cara.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sem gás o compressor não entra. Não tem problema nenhum. Usa normalmente, porém não vai gelar pois sem pressão o sistema não funciona.
    Na verdade ele liga sim, só que fica entrando e saindo... e assim ele começa a jogar o oleo todinho pro sistema, trabalha seco e se fode...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    16/08/2010
    bom hoje aqui tava meio nublado e o AC funcionou mas não deu aquela gelada...
    verifiquei nas conexões e não tem nenhum "vazamento" deve ta sem gás mesmo...
    pois agora ta indo normal o compreensor, deve ta com pouco gas

valeu
    4X4 Brasil

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Marquinhoss Ver Post
    bom hoje aqui tava meio nublado e o AC funcionou mas não deu aquela gelada...
    verifiquei nas conexões e não tem nenhum "vazamento" deve ta sem gás mesmo...
    pois agora ta indo normal o compreensor, deve ta com pouco gas

valeu
    Olha, desculpa, mas eu vou falar pela ultima vez, entenda como quiser, mas é na boa... se tu ta afim mesmo de quebrar teu compressor e gastar uma ponta bacana pra ajeitar tudo, vai em frente. Mas se voce ta afim de dalhe uma econimizada bacana.. leva logo esse cara ai numa oficina pra resolver essa parada ae.. por que mesmo se for carga de gás baixa.. ele vai gelar pouco, mas isso não é o pior, o pior é que com pouco gás, o óleo se mistura quente com o gás(dentro do compressor), mas quando ele resfria lá dentro do evaporador(dentro do carro) ele se desprende e volta só o gas pro compressor, ou seja ele trabalha seco até se fuder tudinho lá dentro... então... ja sabes o resto...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    16/08/2010
    beleza, vou dar uma carga de gas e nem vou ligar mas ele, até dar a carga...
    mas acho que só ano que vem hehe

valeu

Boa noite pessoal,

Bom, aconteceu algo estranho com o ar condicionado da nossa nova viatura. O modelo é uma Ranger LTD 2010 com 12000km, ocorre que no último domingo fiz uma curta viagem, e na ida, o ac estava na velocidade 2 e fechado para o ar de fora....depois de uns 30 min de viagem comecei a notar que o ambiente estava esquentando, pus a mão na saída de ar central e notei que apesar do ar continuar saindo gelado....saia muito pouco, como se algo tivesse prejudicando a circulação de ar dentro do sistema.

Coloquei na velocidade 3 e nada....só o barulho aumentou, mas a quantida de ar expelido era a mesma....achei muito estranho e fiquei muito puto ao mesmo tempo pq o termômetro marcaba 32º do lado de fora. Resultato, tive que desligar o ac e abrir os vidros, vez que a quantidade de ar expelida no ambiente não estava dando conta....

Chegando lá, fomos à praia e a viatura permaneceu parada e desligada por mais ou menos 3 horas.

Na volta, liguei a viatura e liguei o ac, tudo Ok, velocidade 2 na posição do ar fechado pra fora....uma beleza, funcionando perfeitamente...ambiente frio e confortável...

Pois bem....com meia hora de viagem, aconteceu a mesma coisa, nossa....eu fiquei mais puto ainda, pq foi debaixo de um sol infernal às 13h....desliguei o ac e abri os vidros. Após 1h com o ac desligado, já chegando pertinho de casa, resolvi ligar novamente o ac pra ver no que dava....funcionou perfeitamente!! Não consegui achar explicação....alguém já passou por algo parecido??

Pow, passei 4 anos com uma Ranger 2004 e a única coisa que fiz nesse tempo foi uma carga de gas....mas nada, sempre funcionou perfeitamente!!

Abs!!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Boa noite pessoal,

Bom, aconteceu algo estranho com o ar condicionado da nossa nova viatura. O modelo é uma Ranger LTD 2010 com 12000km, ocorre que no último domingo fiz uma curta viagem, e na ida, o ac estava na velocidade 2 e fechado para o ar de fora....depois de uns 30 min de viagem comecei a notar que o ambiente estava esquentando, pus a mão na saída de ar central e notei que apesar do ar continuar saindo gelado....saia muito pouco, como se algo tivesse prejudicando a circulação de ar dentro do sistema.

Coloquei na velocidade 3 e nada....só o barulho aumentou, mas a quantida de ar expelido era a mesma....achei muito estranho e fiquei muito puto ao mesmo tempo pq o termômetro marcaba 32º do lado de fora. Resultato, tive que desligar o ac e abrir os vidros, vez que a quantidade de ar expelida no ambiente não estava dando conta....

Chegando lá, fomos à praia e a viatura permaneceu parada e desligada por mais ou menos 3 horas.

Na volta, liguei a viatura e liguei o ac, tudo Ok, velocidade 2 na posição do ar fechado pra fora....uma beleza, funcionando perfeitamente...ambiente frio e confortável...

Pois bem....com meia hora de viagem, aconteceu a mesma coisa, nossa....eu fiquei mais puto ainda, pq foi debaixo de um sol infernal às 13h....desliguei o ac e abri os vidros. Após 1h com o ac desligado, já chegando pertinho de casa, resolvi ligar novamente o ac pra ver no que dava....funcionou perfeitamente!! Não consegui achar explicação....alguém já passou por algo parecido??

Pow, passei 4 anos com uma Ranger 2004 e a única coisa que fiz nesse tempo foi uma carga de gas....mas nada, sempre funcionou perfeitamente!!

Abs!!

Isso acontece de vez em quando com a minha depois que coloquei uma ventiunha eletronica no radiador do ac...

é um CONGELAMENTO DOS CANOS DO AC.. pode verificar, quando acontecer isso vc poe o ventilador na posição que sai ar e nao liga o compressor, a primeira para a esquerda partindo do OFF, com o ventilador ligado no maximo.. por 1 minuto, o ar ainda sai gelado e descongela os canos dai vc liga novamente o AC e voltará ao normal..

Mas no seu caso, como é viatura NOVA acho que pode ser algum bug, pq na minha passou a acontecer depois da gabiarra, hehe..... é bom vc ir na ccs reclamar..

Abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Isso acontece de vez em quando com a minha depois que coloquei uma ventiunha eletronica no radiador do ac...

é um CONGELAMENTO DOS CANOS DO AC.. pode verificar, quando acontecer isso vc poe o ventilador na posição que sai ar e nao liga o compressor, a primeira para a esquerda partindo do OFF, com o ventilador ligado no maximo.. por 1 minuto, o ar ainda sai gelado e descongela os canos dai vc liga novamente o AC e voltará ao normal..

Mas no seu caso, como é viatura NOVA acho que pode ser algum bug, pq na minha passou a acontecer depois da gabiarra, hehe..... é bom vc ir na ccs reclamar..

Abs,
    Putz congelamento? isso é bastante improvavel, pois alem da temperatura de evaporação é positiva, nem com o ar 100000% umido poderá ocorrer, mas pelo que tudo indica é sim um entupimento nos dutos, mas de que???
    Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem