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  • #1
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    03/01/2010
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    Question F1000 motor saindo fumaça branca e fedendo queimado




    Salve galera!
    Acho que minha F1000 deu o que tinha que dar ela é motor Maxxion 2.5 HSD, sabado fui deixar minha namorada no trabalho e desliguei a F1000 quando fui ligar a bicha se acelerou sozinha de um jeito que jogou fumaça preta no chao entao desliguei e quando fui ligar ja jogou fumaça branca e fedendo a queimado e continuou acelarada!! O que sera que estourou dentro?... Ja tenho quase certeza que terei que refazer o motor . Estou com a F1000 a 11 meses . Uma vez vi no mercado livre um cara que estava vendendo um motor Maxxion porem com peças mwm dentro, ai pergunto a voces isso é possivel?? cheguei a fazer umas perguntas ele me afirmou que o motor fica mais duradouro com peças MWM. Gostaria que me ajudassem. Obrigado
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT - 97
    Jardel Rebouças
    A humildade é o maior degrau da sabedoria.

  • #2
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    Jardel, esse cara está te enrolando. A Maxion foi comprada pela International, que também comprou a MWM, dessa forma, todas as peças que tem no mercado originais são MWM International.
    A International manteve a MWM no nome em função do renome da marca no mercado.
    Pode ter quebrado a turbina apenas, como pode ter estourado um bico injetor apenas. É muito relativo. No teu caso, tira os 4 bicos e manda testar. Tira a turbina e verifica o estado geral dela. Se estiver todo normal, parte pro cabeçote. Esse motor não quebra do dia pra noite não. Tem o Pequeno Jr aqui do fórum que rodou mais de 10.000km com um pistão quebrado e o motor durou perto dos 400.000km.
    Fora isso, se precisar de retífica, olha nos tópico dele aonde ele comprou as peças pois fica muito barato de fazer e somente peças originais, Se tiveres $$$ disponível, coloca virabrequim, pistões, bielas e camisas do 2.8, bicos injetores ou apenas regula a BI que terás um 2.8 debaixo do capô.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Jardel, esse cara está te enrolando. A Maxion foi comprada pela International, que também comprou a MWM, dessa forma, todas as peças que tem no mercado originais são MWM International.
    A International manteve a MWM no nome em função do renome da marca no mercado.
    Pode ter quebrado a turbina apenas, como pode ter estourado um bico injetor apenas. É muito relativo. No teu caso, tira os 4 bicos e manda testar. Tira a turbina e verifica o estado geral dela. Se estiver todo normal, parte pro cabeçote. Esse motor não quebra do dia pra noite não. Tem o Pequeno Jr aqui do fórum que rodou mais de 10.000km com um pistão quebrado e o motor durou perto dos 400.000km.
    Fora isso, se precisar de retífica, olha nos tópico dele aonde ele comprou as peças pois fica muito barato de fazer e somente peças originais, Se tiveres $$$ disponível, coloca virabrequim, pistões, bielas e camisas do 2.8, bicos injetores ou apenas regula a BI que terás um 2.8 debaixo do capô.
    Edin, ele falou que o giro disparou, pode ser a turbina que teja jogado óleo pra adimissão...
    Mas o Pequeno Jr. RODOU MAIS DE 10.000KM com um pistão quebrado????????? rapaiz, isso é que é motor...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
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    Já aproveita e faz o upgrade:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-silverado-_JM

    - Motor F1000 97/98 X10 MWm Turbo Completo apartir R$ 10.500,00
    - Motor MWM Sprinter 06 Cil Turbo Silverado Completo apartir R$ 10.500,00
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    - Motor MWM Sprinter 06 Cil Turbo Interculado F250 Completo R$ 11.700,00
    - Motor MWM Sprinter 06 Cil Turbo Interculado F250 Completo e Cambio ZF R$ 14.700,00
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    - Motor F1000 X10 MWm Turbo Completo Completo e Cambio 05 Marchas R$ 13,500,00

  • #5
    Tô precisando vender um HSD 2.5 com 170.000Km que era da minha Ranger. Não sei se refaço o motor ou vendo do jeito que esta. Alguém sabe quanto vale?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
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    Walter, o pessoal tem vendido na casa dos 7.000,00 a 8.500,00.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tô precisando vender um HSD 2.5 com 170.000Km que era da minha Ranger. Não sei se refaço o motor ou vendo do jeito que esta. Alguém sabe quanto vale?
    Cara, como eu disse antes aqui no fórum: anuncia no meio dos jipeiros ali.
    7.500,00 é certo de vc pegar.

  • #8
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    Não é por nada não, mas do jeito que o Walter cuida das viaturas dele e é nojento com a manutenção preventiva, dá pra pegar esse motor dele de olhos fechados, e ainda pode considerar como semi-novo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de IVAOZIM
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    E ai jardelis? alguma noticia da viatura?!

    Abrazz
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

  • #10
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    F1000

    Citação Postado originalmente por IVAOZIM Ver Post
    E ai jardelis? alguma noticia da viatura?!

    Abrazz
    Ae IVAOZIM, blz? Sim mano foi a bomba injetora que deu problema, mais o motor ja precisava de retifica entao resolvi parar de uma verz, vou listas as peças que vao ser trocadas:

    =====Peça-------------------------Qtd -----------------valor

    Bronzina mancal maxion --------------1 ------------------118,20
    Aruela encosto maxion ---------------1 ------------------ 27,00
    Bronzina e biela maxion -------------- 1 -------------------77,00
    Kit motor maxion ---------------------4 ------------------1.101,52
    Correa dentada ----------------------1 ------------------35,26
    Filtro combustivel---------------------1--------------------22,00
    Filtro lubrificante ---------------------1--------------------12,80
    Guia de valvula ----------------------8 -------------------80,00
    Oleo --------------------------------8L -------------------100,00

    Retifica ficou em 800,00 e o serviço mecanico 1.000,00

    Caso algum amigo do forum tiver alguma dica sobre alguma outra peça a ser trocada ou serviço a ser feito, estou aberto a sugestoes.
    Obrigado
    4X4 Brasil
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    Jardel Rebouças
    A humildade é o maior degrau da sabedoria.

  • #11
    Citação Postado originalmente por jardelrs Ver Post
    Ae IVAOZIM, blz? Sim mano foi a bomba injetora que deu problema, mais o motor ja precisava de retifica entao resolvi parar de uma verz, vou listas as peças que vao ser trocadas:
    Peça Qtd valor
    Bronzina mancal maxion 1 118,20
    Aruela encosto maxion 1 27,00
    Bronzina e biela maxion 1 77,00
    Kit motor maxion 4 1.101,52
    Correa dentada 1 35,26
    Guia de valvula 8 80,00

    Retifica ficou em 800,00 e o serviço mecanico 1.000,00

    Caso algum amigo do forum tiver alguma dica sobre alguma outra peça a ser trocada ou serviço a ser feito, estou aberto a sugestoes.
    Obrigado
    Não trocou pistões e anéis?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não trocou pistões e anéis?
    Walter segundo o cara da loja ja vem no Kit motor.
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    Jardel Rebouças
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