É a teoria da relatividade mecânica das Rangers..
:mrgreen:
abs,
Versão Imprimível
Acompanhei uma vez duas Ford Ranger sendo vendidas em um leilão de uma empresa pública (não posso citar o nome), vi desde o arremate até a venda para usuário final. Bom, as duas foram compradas por revendedores :twisted::twisted: marreteiros (aqui no DF) ou Garageiros (em goiás)- as duas com a mesma manutenção durante seu tempo de serviço público e já estavam em situação totalmente diferente uma da outra! Bom aí quando foram arrematadas vi a reforma e maquiagem feita nas duas, passei a acreditar que muitas vezes a gente compra gato por lebre! As duas ficaram lindonas, um inclusive com interior todo em couro original da Ford! O que to querendo dizer é que depende muito da procedência e a manutenção feita durante seu uso com proprietários anteriores. A Ranger é muito boa pick up assim como a S10, mas como todo motor (até de lancha e barco), precisa de manutenção periódica. Não sei se quem comprou elas foi feliz ou não!
Quanto à venda não desanima não, uma vez eu tinha um Logus (excelente carro mas ruim de mercado) e consegui vendê-lo pelo preço que paguei (usei uns 10 meses), já tive 2 gol CHT e todos foram passados pra frente com calma! Sei que não tem nada a ver falar destes carros mas neste parágrafo estou falando de compra e venda.
ABRAÇOS
Olá Imperador, vc está enganado, o comando da BI e Comando de Valvulas são sincronizados pela Correia Dentada e tracionados pelo eixo virabrequim. Os sistemas sincronizados por correia foi uma evolução normal de motores a diesel, assim como agora temos a injeção eletrônica.
Abs..
Já passei por isso quando tinha uma S10 cd 99,2.5, 4x4, era a versão mais completa, e ela era bonita pacas (essa chamava atenção por onde eu passava), mais bonita que minha atual ranger, porém com o defamado motor MAXION, pra falar verdade, não consegui vendê-la, mas sim colocá-la em um negocio que fiz no meu MB-1618, mas antes disso escutei criticas demais, todos que viam a placa de venda, se enteressavam, mas quando eu falava que o motor era MAXION, ou eles viam escrito, começava o blá, blá, blá....:sad::sad::sad::sad:
Falavam que era um motor mais fraco que de UNO 1.0, que enxarcava o chao de oleo por onde eu passase e por aí vai
Depois que me desfiz dela, fiquei com trauma de 2.5, estava comprando uma l200 outdoor, quando vi que era 2.5, mudei de ideia na hora:sad::sad:, mesmo sabendo que com ela é outra historia
Tenta fazer como eu fiz, coloca ela na trocar por outro veiculo, pq aí sim vc ira se desfazer dela mais facil
Muita filosofia ... continuo com o meu que rodou muito pouco e não deu 1/3 do que disseram por ai.
Eduardo meu fí ... me liga ou manda PVT filho de Deus.
Eu tive alguns veículos ruins de venda, e sempre passei eles em trocas, exemplos, Monza 2.0 EFI com câmbio automático;Saveiro 1.6 CHT e a Ranger 2.5, que nessa consegui o milagre de trocar pela F1000 com o motor MWM.
Realmente concordo que todas as pick ups reformadas podem ter origem muito além do que se pensa. :putz:Se veículo usado falasse pra contar o que já foi feito com ele...
quando eu estava para comprar a 2.5, o Pequeno Jr postava sobre a dele que abriu o bico aos 390,000 km.... o que eu considero bastante bom para um motor. Ae comprei a minha, com 110,000 e fiz a manutençao regular.
Por desatenção, troquei a correia da Ranger gasolina 2x, e a da Diesel "0" vzs. O resultado, foi que aos 150,000 km a correia perdeu 3 dentes, mais ou menos a 120km/h na casa dos 2700rpm.
O resultado foram incriveis 2 valvulas tortas e 3 varetas...
O carro ficou uma semana na oficina, e eu gastei menos que 800 reais entre peça e manutençao. Eu mandei trocar as vertas todas (R$ 16,00 cada) mais as juntas e um passe no cabeçote ja que teve que abrir. Eu não tive tempo de correr atras do tensor da correia, e acabei pondo um novo "0km" de autorizada que foi o item mais caro do conjunto.
O mecanico meteu o pau e disse que eu tinha problema de ponto na BI, que não dava para acertar e me entregou barulhenta. Umas semanas depois, o Mauricio da RaschMotorem acertou o ponto com o uso dos gabaritos certos, e desde então é so alegria. 12km/l, sem fumaça, inspeção veicular ok, chega aos 140km com facilidade e o melhor, diminuiu o ruido pela metade.
Esse motor é simples, facil, barato e duradouro, desde que cuidado corretamente.
abs