
Postado originalmente por
Anthoniusnikos
Nessa configuração, com o motor ligado(alternador carrega 85A/h e bateria de 90Ah), com o guincho puxando 300A, só vai aguentar uns 15 min. antes da bateria arriar, e até ferver.
Os dispositivo que consomem corrente na viatura devem somar (no máximo) uns 10% abaixo da capacidade nominal do alternador e bateria. Ex: no seu caso, alternador 85A e bateria 90A(com uns 850A de pico, para aguentar o motor de partida por alguns segundos), a soma dos dispositivos que consomem corrente, deve ser +- de uns 75A.
Os cálculos são aproximados, mas podem ser feitos com melhor precisão.
O Leo explicou bem essa condição.
OBS.: VERIFIQUEM A ÁGUA DA BATERIA. MESMO AS DITAS SELADAS. - ARRANQUEM OS "SELOS" DE PROPAGANDA ENCIMA DAS TAMPINHAS PARA VERIFICAREM O QUANTO A ÁGUA EVAPORA A CADA 6 MESES, AQUI NO SUL E SUDESTE. NO NORTE E NORDESTE, A CADA 3 MESES. E reponham só água destiladas, pois o ácido(H2SO4 e o PbSO4) não evaporam.

Anthon