Powered by vBulletin

Vale a pena Turbinar uma F-1000 aspirada?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/10/2010, 00:27
    Roraima_Road
    Citação:

Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Boa noite....
    Amigos.. eu tive 2 f-1000, uma 85 (turbo nao original) e uma 89 aspirada... Posso falar com todos os poderes que a diferença entre uma e outra é gritante... A 86, foi adaptado o turbo com + ou - 150.000 km, rodou comigo no pau mais uns 500.000 km (no pau que eu digo nao é na correria, mas no trabalho do dia-a-dia, eu entregava bebidas, e colocava uma media de 60 cx de cerveja em cima, mas era eu quem dirigia, sempre com cuidado, vendi, com aproximadamente 600 e tantos mil, mas ai o motor ja tava pedindo retifica, nao tinha jeito. A 89, fiquei com ela 6 anos, carregava galoes de agua, uma media de 60 galoes, na subida ela perdia muito, mas nada que um pouco de paciencia nao resolva, o motor rodou comigo uns 400.00 km, qdo vendi, nao baixava uma gota de oleo, o motor tava impecavel, tanto que anunciei na net e vendi para um cara em goiania, cerca de 1200 km de onde estou, ele esta com ela ate hoje...

Por que voce não turbinou a segunda? Faltou oportunidade ou 'ter um pouco de paciencia" compensa o custo X beneficio?

outra coisa, gostaria muito de saber se existe algum tipo de artigo tecnico sobre o assunto, ou algum tipo de manual da MWM que tras essas especificações, entre o 229 e o 229td.

bom, eu realmente tenho minha f-1000, 4 farois, ano 90, por gosto mesmo, por me agradar do visual, entre outras coisas, tanto que esses dias me apareceu uma oportunidade de negocio numa f-250 01/01 xlt, eu não peguei por que ao andar senti a minha f-1000, "mais solta" enquanto achei a f-250 "pesadona, amarrada", apesar de gostar de ver os resultados finais que ela dá, decidi então por ficar com a f-1000 mesmo. Esse "amarrada" não sei se é do Sprinter, por que tinha sentido algo igual na S-10. Logo tenho vontade de ter uma 250, mas sem me desfazer da f-1000. Mas ao ler este topico comecei a ficar com vontade de experimentar uma f-1000 com o 229td, coisa que nunca tive oportunidade, todas as f-1000 que experimentei foram 229 maçarico e x10. tanto que já estou começando a cogitar a ideia de procurar uma turbinada original 91 ou uma Super Serie 94/95 pra trocar pela minha.

não sei se consegui ser claro, nas minhas duvidas. Mas estou um tanto quanto confuso agora se procuro uma outra f-1000, ou se fico com a minha.

Obrigado!
  • 19/10/2010, 00:38
    Miranda
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    sei nao, mas investir mais de 3 mil num carro velho pra mim nao eh viagem, é burrice...

alias, obrigado a vc e ao dalmolim pela enriquecimento do forum/topico.

precisamos muito de pessoas com uma só opiniao e que morra qm é contra! afinal, estamos numa democracia né?

se nao da pra matar, desmoralize, denigre, seja la o q for.. melhor assim neh? todos iguais..

nao tenho culpa q nao penso como a massa, tenho opinioes proprias e gosto de nao ser igual a todos, as vezes isso faz mal para alguns, para outros, é só mais uma forma de ver.

mas nao se preocupa nao, o q mais tem é perola nesse forum sendo defendida com exercitos inteiros de armas e pessoas , faz parte.

fazer o que neh? Alguns aqui sao professores de mecanica nas universidades de detroit e nao podem ser contestados, resta rir .

Rir de qm nao consegue enxergar um palmo a frente. Pra muitos, deveriamos andar de Ford T ate hj, afinal é simples, barato e confiavel, tem feixe de mola, gasta pouco, é bonito e esta desde 1900 ai rodando...

IGUALZINHO.

o GRANDE problema é que sua opiniao vem diretamente do google.com!
    vc provavelmente sabe oq ue é F1000, D229, turbina.. mas nao sabe, nem tem experiencia com isso tudo junto.

Temos uma F1000 com D229 aspirado (uma Super Serie, super cab 95). 675mil km rodados, turbinada a muuuuuuito tempo! Alem de nao gastar tudo o que vc dsisse pra turbinar, a caminhonete perde quase nada de durabilidade.
    É a melhor coisa que se faz com um D229.
    Motor aspirado pra render alguam coisa trabalha sempre com alto debito de diesel, mistura BEM imperfeita..enfim, só vejo pontos negativos.

Quanto a juntar o dinheiro e pular pra uma caminhonete melhor, é questionavel, as vezes a caminhonete do cara ta otima de lataria, de suspensao, transmissao(cambio e diferencial)... acabamentos ok.
    Ae por causa de uam turbina, o cara troca de caminhonete.
    Pega uma com ferrugens no assoalho, com diferencial com folga.. desalinhada..
    enfim, nao é facil achar uma f1000 inteira hoje em dia e quando se acha é BEM cara.
    Entao, mais vale ele ficar na dele qe ele ja conhece e turbinar.. simples assim.
  • 19/10/2010, 00:46
    criparamos
    Citação:

Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    Por que voce não turbinou a segunda? Faltou oportunidade ou 'ter um pouco de paciencia" compensa o custo X beneficio?

outra coisa, gostaria muito de saber se existe algum tipo de artigo tecnico sobre o assunto, ou algum tipo de manual da MWM que tras essas especificações, entre o 229 e o 229td.

bom, eu realmente tenho minha f-1000, 4 farois, ano 90, por gosto mesmo, por me agradar do visual, entre outras coisas, tanto que esses dias me apareceu uma oportunidade de negocio numa f-250 01/01 xlt, eu não peguei por que ao andar senti a minha f-1000, "mais solta" enquanto achei a f-250 "pesadona, amarrada", apesar de gostar de ver os resultados finais que ela dá, decidi então por ficar com a f-1000 mesmo. Esse "amarrada" não sei se é do Sprinter, por que tinha sentido algo igual na S-10. Logo tenho vontade de ter uma 250, mas sem me desfazer da f-1000. Mas ao ler este topico comecei a ficar com vontade de experimentar uma f-1000 com o 229td, coisa que nunca tive oportunidade, todas as f-1000 que experimentei foram 229 maçarico e x10. tanto que já estou começando a cogitar a ideia de procurar uma turbinada original 91 ou uma Super Serie 94/95 pra trocar pela minha.

não sei se consegui ser claro, nas minhas duvidas. Mas estou um tanto quanto confuso agora se procuro uma outra f-1000, ou se fico com a minha.

Obrigado!

Amigo... eu nao gosto muito de estar mexendo no original do carro, minha primeira F-1000(85), eu ja peguei ela turbinada, o antigo dono havia feito isso, ja a segundo (89), nao achei vantagem, pois a cidade onde moro é muito plana, entao, mesmo carregada, nao exigia muito dela. Com a primeira, nunca fiz viagem alguma, salvo nas cidades vizinhas, mesmo assim, as estradas sao planas, e como nao gosto de andar com o pé embaixo, valeu..... A segunda, a mesma coisa, a unica viagem que fiz foi a itapira, tbem interior de sao paulo, mas uma viagem de 600 km, dai ja tinha alguns altos e baixos, senti bem a diferenca do turbo, pois andando a 100 km/h, nas subidas, caia muito... mas nada que um pouco de paciencia nao resolvesse... no meu caso, nao achei vantegem de mandar turbinar.... mas o velho 229 merece, eita motor bom... :palmas:
  • 19/10/2010, 01:02
    Roraima_Road
    Valeu, dificilmente mandarei turbinar a minha mas quero testar uma turbo de fabrica, e aí sim quem sabe fazer uma troca. Já fiz grandes viagens com a minha, mais de 2.000 km pela venezuela e lá tem varias serras, e viajei numa boa. Abraço.
  • 19/10/2010, 08:05
    Miranda
    cara, pra vc trocar a sua por uma 229TD original 91 prepara o bolso.
    Tao pedindo de 30mil pra frente em uma bem conservada...
  • 19/10/2010, 08:37
    RoadRunner
    Roraima,

Turbina tua F1000 que vale cada centavo se quiser melhorar um pouco mais vc pode intercoolar ela depois, seria a cereja do bolo.

Trocar de viatura apenas por causa de um adesivo na lateral da cabine é abusar da sorte e jogar $$ fora (Sim eu sei que existem diferenças mas o velho 229 pode se igualar ao TD229 com um turbo e intercooler, e o cambio 4 marchas da um arrancada respeitavel para ela),

Para fazer isto investiria um capital do que? +- uns 4k ou menos para turbo+intercooler
  • 19/10/2010, 09:23
    Tio Eddie
    Esse tópico tá uma coisa de doido.....rsrrssrs

Daqui a pouco vai ter neguinho dizendo que também não vale a pena aumentar o tamanho dos pneus e que o negócio é comprar carro que já tenha saido de fábrica coom pneus 38", que instalar outras coisas tb é locura....blá, blá, blá......

A resposta está dada, vale turbinar, não é caro, muda completamente o desempenho da picape e sabem o que é melhor?

No dia que for fazer o motor 229 se tiver cheirado meia suja dá pra trocar os componentes dele e adicionar os diferenciais do turbo de fábrica incluindo coisas tipo:

• jetcooler
    • cabeçote com válvulas inclinadas
    • coletores de escape e de admissão "mwm turbo"
    • LDA na BI
    • Regulagem da BI para turbo de fábrica

Dai tem um MWM 229 TD TURBO como o original, mas feito beem depois. :odedo:

Abraços andando de MWM 229 turbo por fora e bom bagarai!

Ah, a 3 anos e 1/2 quando fiz o motor da Milona, não fiz nenhuma destas alterações, sabem porque?

Porque além de não precisar é só jogar $$ fora...:twisted:
  • 19/10/2010, 14:39
    sallespickup
    olha se considerarmos que o kits (pistão aneis camisas ) do 229 custa cerca de 900,00, qual o medo de turbinar???, quando começar a baixar oleo, o que não sera rapido(se o motor estiver bom agora é claro) troca o kits que com o meca e tudo vai gastar umas 1300 latinhas
    acho um custo beneficio bem bom!!
    quem ja andou com uma sem e uma com turbo sabe do que estou falando
    é MUUUUIIITA diferença

carlos sallespickup
  • 19/10/2010, 16:31
    duardobruno
    Caras, meu pensamento é o seguinte:
    Se vc for trocar por uma viatura mais nova, vai gastar uns 10.000 e não ter certeza do que está comprando. Pode ser bomba. Outra é a questão do gastar 3.000 em carro velho (Ponto de vista do Troller). Tem gente que vai num leilão, compra uma sucata de 1955, arruma toda, coloca motor moderno, rodas, pinta e tal. Gasta 40.000 no carro, e ainda arruma um bando de gente pra aplaudir. Pq não gastar 3.000 em um carro de 25.000??? Outra: o motor vai ter a vida útil diminuida com certeza, mas ele não vai explodir na primeira acelerada não. Ele gasta 3.000, turbina, e quando o motor começar a dar sinais de retífica, faz retífica ué. 229 não é tão caro assim pra fazer não.
    Bem, eu colocava lá 10 X de 300,00 reaus e turbinava.
    Abco galera.
  • 28/10/2010, 15:17
    opala66joao@hotmail.com
    Turbo... Original ou não é bãooooo!
    :pipoca: Só comendo e assistindo ao tópico!...

TURBO é bom de qualquer modo,a minha era original 229 aspirado(maçarico),rodou 80 mil km assim... Até que eu resolvi dar um talento:mrgreen: ... Comprei o kit garret pra F-1000 ficou filé de showwwwwwwww :concordo:

Levei na bosch service truck,foi dado garantia,a turbina pia gostoso,acelero forte,a bomba injetora foi dado um 'tapa' a mais por que eu gosto de fumaceiro preto saindo pra tras.... coisas de louco.:parede:

Mas tô feliz.... Gosto de carro modificado por minha conta,não que não faça direito,procuro manter o maximo perto dos originais,mas essa historia de que turbo só vira bem de fábrica..... é :odedo: !!!!

TURBINA E SEJA FELIZ!
  • 02/02/2011, 21:14
    ZIRAT
    F-1000 Turbo por fora
    Vejam esse vídeo galera da F-MILZÃO
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=xzkcOt7HRNo[/ame]
  • 03/02/2011, 11:32
    Edintruder
    daí Zirat, turbinou a bagaça?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:36.