Powered by vBulletin

Vale a pena Turbinar uma F-1000 aspirada?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/04/2015, 10:44
    Troller-a-vista
    depois q vc comprar, fechar o negocio, pagar, ir no detran, levar no mecanico, enfim, gastar uma baba, vai alguem te ligar oferencendo uma turbo de fabrica no mesmo preco que vc pagou e em melhor estado que a vc pagou...sempre assim.

achar uma f1000 em perfeitas condicoes é mosca branca, de olhos azuis, nego da uma tapiada, melhora aqui ou acolá, esconde defeito e te joga a bomba.

a menos que vc seja o edintruder que consegue fazer td em casa ou qdo precisa, tem mecanicos barateiros por perto, tu vai morrer com uma grana gostosa na maos de mecanico.

é só minha opinião...

se vc pegar uma inteirassa, etc etc etc, turbinar fica barato, acontece q achar essa é dificil pacas. e no mercado de usados uma maçarico e uma turbo de fabrica a diferenca de preco é pouca. pra mim nao compensa.

uma coisa é vc fazer conta se COMPENSA ou nao, outra coisa é vc ser apaixonado ou fanático e querer fazer. Ai o papo eh outro
  • 27/04/2015, 11:14
    Carlos Sartori
    5 Anexo(s)
    Então, eu sou apaixonado!
    mas infelizmente conheço mais carro a gasolina...
    N tenho mt tempo p fazer cursos e etc, entao iria acabar morrendo em um mecanico msm!
    Em relação ao preço as turbos aq em SP são o olho da cara!
    essa que eu falei o cara me entrega por 24mil, ja as turbos estao em uma media de 30 mil reais! :parede:
    to mandando umas fotos, da uma olhada e me fala o q acha...
    segundo informações ele fez o motor e embreagem a uns 5 meses (meu medo pq n sei com quem... kkk)
  • 27/04/2015, 11:24
    Troller-a-vista
    nao vou dizer pra vc PEGA ou NAO, primeiro pq por foto a coisa muda muito quando se ve ao vivo, depois pq eu sou 100 milhoes de vezes mais uma d20 eehe entao meu ponto de vista sempre sera tendencioso, deixo isso pros fanáticos responderem.

mas pra mim, vai gastar uns 2500 ou mais nesse interior pra deixar bonito, tem que ver se tem ar ou nao, normalmnete as turbos ja vinham com ar, depois tem o estado geral, nao vi nada de especial no exterior dela, nao ta um lixo, mas tb nao ta perfeito.

motor refeito é loteria, sempre, mesmo em grandes retificadoras. Mas pode ser um ponto favoravel.

tem muita diferenca entre ser um apaixonado e ser um fanatico, o edin entende de mecanica, tem tempo, prazer e conhecimento, alem de ser fanatico, pra ele, desmontar o motor, cambio, suspensao, faz em 40 minutos debaixo de sol, é muito diferente de SABER onde e O QUE fazer de pegar numa marreta e numa chave de boca e sair fazendo...

se vc tem outro carro pro dia a dia, viajar etc e qr uma f1000 pra gozo proprio, talvez vai ser sua oportunidade, mas sempre que passar uma original do lado vai dar aquela pontinha de inveja ehhehehe
  • 27/04/2015, 12:44
    Carlos Sartori
    Entao, eu sou dessa opniao...
    falo sempre pros meus clientes, é facil falar qual remedio usar em determinada doença! o dificil é chegar ao diagnostico da doença!
    Eu infelizmente estou abrindo minha clinica veterinaria agora e com pronto atendimento 24 horas! vou morar com minha mulher q é vet tbm na clinica, entao vai me sobrar mt pouco tempo p poder eu mesmo mexer!
    É uma area que eu amo, qnd fui trocar a embreagem da minha s10 eu ajudei a tirar o ultimo parafuso e a coloca-lo de volta!acompanhei passo a passo (tinha tempo na epoca kkk) mas se pedir p eu fazer sozinho n conseguiria.
    Com o diesel eu tenho mais duvidas ainda e estou em uma cidade nova q n conheço mt gente e nem os mecanicos daqui!
    a efemil seria p eu andar, ir em uma fazenda, viajar. Eu gosto de customizar e sou apaixonado por caminhonete e por carros antigos! Quero uma p td vida, ate vou ter outros carros mas quero uma efemil p td vida!
    as turbo q fui ver nenhuma tinha ar condicionado! (que se possivel sera algo q vou colocar pq aq em barretos é mt quente kkk)

obrigado pelas dicas! e pela paciencia!
  • 27/04/2015, 14:18
    Edintruder
    Bah, o Troller é racional demais! Eu já sou apaixonado mesmo! kkkk Por isso acabo lendo duas vezes o que ele escreve para entender aonde ele está com o pensamento.

Mas como F1000 é mais emoção do que razão, daí a coisa fica complicada de equilibrar.

Então, se és apaixonado, pega primeiro e depois tu pensas. Se és racional, fica com a tua S-10 e passa a tua vida babando pelas F1000 e arrependido de não ter encarado antes de ter 2 filhos ou elas sumirem de vz das ruas!

Pela linha do Troller-a-vista, que não está nem um pouco errado ou equivocado no que ele diz, uma F1000 (D-20 também) não é um bom negócio pois se trata de um veículo antigo que nunca estará perfeito para encarar viagens sem precisar de uma boa revisada antes de cair na estrada. Isso em partes é 100% verdade. Pretendo pegar estrada com a minha F1000 no feriadão, então sábado revisei óleos de caixas e diferenciais e descobri uma trava de uma cruzeta solta. Se pego estrada sem revisar, não iria longe sem desmontar a cruzeta. Mas isso ocorre até com picapes novas que também tem cruzetas. Como soltou não tenho ideia. No meu caso, eu iria tirar o cardam traseiro, ligava o 4x4 e seguia viagem no modo Corcel! kkkk

Por amor ao teu dinheiro, o melhor carro seria um Mille ou um Gol, pois não perdem muito valor, são econômicos e duram quase tanto quanto uma picape de plástico moderna.

Mas por emoção a coisa muda. Qual é a graça de parar no sinal ao lado de outro carro igual ao teu? Estamos em Berlim oriental ou na Russia pré 87 para sermos todos iguais em tudo? Quando eu ando com a minha F1000 escuto tudo o que é coisa das pessoas na rua "a fudê", "olha!", "gigante", "isso sobe parede", "porra!", coisas desse gênero. Quando ando de carro nenhuma reação de ninguém pois não tem graça nenhuma. Carro sem personalidade, eu diria.

Vamos na parte prática:
    É caro? Mais ou menos.... Mais barato que a tua S-10 é. Quanto custa para fazer freios de uma S-10? A F1000 custa 40% do que gastarias com a S-10.

Caixa é cara de mexer? Se conseguires destruir essa caixa, pode ser cara sim, mas não tem erro, basta trocar o que estragou e segue o baile. Em caixas moderninhas com carcaça de alumínio, uma cruzeta comida tem o risco de rachar a carcaça de alumínio. Muito comum de acontecer.

Embreagem, bem, eu só uso para arrancar ou quando estou com pressa. No meu uso normal eu pouco uso embreagem, passo as marchas sempre no tempo como faço em todos os caminhões e ônibus que dirijo eventualmente. Na ranger troquei uma vez pois peguei usada e patinando. Na F1000 que tem 1a reduzida, esquece esse problema. O pessoal que tem mania de arrancar em 2a marcha costuma abreviar bastante a vida útil dessa peça. Eu normalmente saio em 1a e logo passo a 2a.

Motor: Peças são mais caras que a tua S-10, é fato, mas um MWM bem cuidado dura décadas. O problema mais comum deles é a queima das juntas quando tem um uso mais "forte". Ele começa a perder compressão pelas juntas de escapamento e cabeçote. Troca elas e senta a púa de novo. Na minha já foram 3 vezes em 5 anos, porém eu uso a BI aberta no limite e acelero sem medo. Se precisar colocar o giro no vermelho eu meto sem medo que quebrar, pois de fato não quebra. Pesquisa no google por imagens e terás uma noção de quantos MWM tem com biela pra fora e quantos motores GM OHC tem com biela para fora. O MWM não quebra. O cara tem que ser muito cupim para quebrar esse motor. Pode viajar com ele no início da faixa vermelha cuidando apenas a temperatura que ele simplesmente não te deixa pelo caminho.
    Esse motor aguenta muita meia-sola. Perdeu compressão troca anéis. baixou a pressão de óleo, troca bronzinamento por baixo e segue mais alguns anos ou centenas de milhares de km. É algo muito forte sim.

No conjunto pode ter manutenções mais próximas do que um carro novo pois as peças que temos no mercado de reposição não são tão boas como as originais, mas mesmo assim se colocares essas peças num carro de plástico irão durar pouco também.

A minha opinião é comprares essa daí e sejas feliz. A vida é curta demais para ficarmos arrependidos por não termos o que gostamos. Eu tenho um filho de 9 anos e pretendo fazer vasectomia em breve para não ter outro, assim não terei cobranças quanto aos meus brinquedos! kkkk. Não é só por isso não, mas conheço muita gente que vendeu uma picape por conta da família aumentado, depois a vida seguiu, os filhos cresceram e fica a saudade do tempo que fazia o que gostava porque tinha dinheiro, tempo e um carro que curtia.

Troller-a-vista, o que te falta para encarar uma D-20? Te ajudamos a procurar uma inteira. Foda é o valor de uma inteira. Aqui na cidade tem uma muito nova, S4Tplus, de cair o queixo. O cara vende por 45k a vista. Troca ele pede 50k. Mas é muito top.
  • 27/04/2015, 14:36
    Edintruder
    Essa f1000 com a frente de uma F100, com faróis redondos ficaria o must!

Só para esclarecer, troquei uma Ranger 2001 4x4 CD, segundo dono por uma F1000 97 castrada (estava sem a tração), sei lá quantos donos, usada em trabalho no interior do estado em estradas de chão e na mão de peão. Era picape de entrega de armazém. A caçamba tem uma barriga do peso que carregava.

Peguei e não me arrependo. Quase tudo para arrumar na F1000 é muito barato. O mais caro são os pneus.

Preciso trocar dois retentores do eixo traseiro e fazer os freios traseiros novos. Não pretendo gastar 300,00 deixando tudo novo. Na Ranger só os cabos do freio de estacionamento custariam 320,00...
  • 27/04/2015, 15:59
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essa f1000 com a frente de uma F100, com faróis redondos ficaria o must!

Só para esclarecer, troquei uma Ranger 2001 4x4 CD, segundo dono por uma F1000 97 castrada (estava sem a tração), sei lá quantos donos, usada em trabalho no interior do estado em estradas de chão e na mão de peão. Era picape de entrega de armazém. A caçamba tem uma barriga do peso que carregava.

Peguei e não me arrependo. Quase tudo para arrumar na F1000 é muito barato. O mais caro são os pneus.

Preciso trocar dois retentores do eixo traseiro e fazer os freios traseiros novos. Não pretendo gastar 300,00 deixando tudo novo. Na Ranger só os cabos do freio de estacionamento custariam 320,00...

Só pra constar pq tb sou ex rangeiro, troquei os cabos do freio de estacionamento da minha F1000, ficou em 90 reais os dois.
  • 27/04/2015, 16:37
    Patryk Laube
    Pode pegar a F1000 que você não vai se arrepender... Daqui uns 15 dias, quando estiver com o Turbo montado na minha, vou poder dizer com propriedade como ficou minha viatura...
  • 27/04/2015, 18:52
    Carlos Sartori
    1 Anexo(s)
    Mt obrigado de coração!:palmas:
    Estao me ajudando mt, pq tinha mts duvidas kkk
    Eu estou realmente comprando pq sou um apaixonado pelas efemil, sempre fui!
    Sou um apaixonado ainda maior por caminhonete e não abro mão, n desço p carro nunca mais!:discordo:
    Sou um proprietário exigente, na minha s10 vc pode comer em cima dos tapetes dela...
    qnd comprei revisei td, desde oleo do motor e correia q é classico ate oleo de cambio q ngm nem olha...(freios, fluidos direção, motor, freio, radiador. ate o gas do ar revisei kkk)
    troquei a embreagem dela pq tinha um grilinho classico da s10, n ficou barato... kkk
    no total paguei uns 1300 so p arrumar a embreagem dela.
    Vou ter q vender, isso é um fato... tenho q investir na minha clinica (convido tds a vir conhece-la aq em Barretos daqui uns 3 meses) mas n fico sem caminhonete mas nem a pau! kkk
    vou poder gastar uns 30 mil no maximo contando com uma pequena manutenção por enquanto é claro!
    mas pode ter certeza, vai ficar top! Aos poucos ela vai se ajeitando...
    Obrigado a todos pela paciencia que estao tendo com um iniciante!
    ja tirei print, guardei notas e em uma caderneta q anoto umas coisas ja coloquei varias dicas e tipos de peças q melhoram desempenho e etc!
    tds tem me ajudado mt, nas dicas e nas criticas!
    É quase certeza que vou ficar com essa caminhonete, a minha esta em um feirao aq em Barretos e se Deus quiser vai ser vendida kkk
    A unica coisa que vou sentir é a falta do ar condicionado pq sou de Goias e la n faz tanto calor como barretos!
    Não sei se tem como colocar nela, ma se tiver talvez coloque antes msm do turbo kkk

Um grande Abraço!
  • 27/04/2015, 19:25
    Troller-a-vista
    edin:

calma tche! calmmaaa tche!!! é apenas uma outra forma de olhar, eu tb sou louco por carros antigos, na real, por mim andaria de karman ghia, diplomata, d20, marta rocha, f100, e uma penca de ferrugem caindo por ai ehehhe mas nao é todo mundo que pode fazer isso. Essa visão de quem por N motivos nao consegue, tb deve ser considerada.

Pra ser sincero, sou mais apaixonado por d20 do que vc pelas f1000, eu sou do tipo que fica contando nas estradas todas as d20 que passam e compara com a viagem passada ou com a volta, participo de foruns, facebook, paro pra conversar, enfim... só que nao da pra ter uma hoje, minha vida nao permite isso , nem muito menos minha garagem eheheh

acontece que aqui no estado de SP, em especial a regiao de barretos, rio preto, ribeirao preto, etc, é muito dificil achar quem trate bem das guerreiras e qdo tem, cobram caro, ficam dias internadas e por ai vai. Nem precisa dizer q enqto entra 10 s10 e 20 ranger numa oficina, aparece uma d20 ou f1000 pra arrumar uma porcaria que nao paga nem o trabalho do cara.

Só que aqui na nossa regiao, qdo aparece pra vedner esses carros ou ta muito maquiado ou está o pó. Picape boa ninguem vende. Qdo vende, quer os olhos da cara, talvez ai na tua regiao seja parecido mas um pouco mais facil. Nossa regiao é composta de micro agricultor que tem de 3 a 15 hectares no maximo, trabalha sozinho na terra, nao tem dinheiro pra comprar uma hilux e nunca vai ter, qdo ele arruma uma d20 ou f1000 ele nao larga o osso ate roer o ultimo parafuso.

eu vejo de uma forma mais cruel (ate pq ja tive uma), se é pra ter por gosto, por paixao, etc, ou vc compra uma bagacenta, zuada, fedida, com coco de nariz no volante e poe pra reformar nos minimos detalhes ou parte logo pra uma em estado de reliquia ou proxima disso, ai a dor de cabeça sera menor, pq pegar uma razoavel, bonitinha, mais ou menos, vai morrer de desgosto.

PS: falo isso pq sei o que rola nas oficinas e qto as peças por aqui na regiao, pq se eu for fazer, vou usar o meu mecanico de 30 anos que é especializado unicamente em GM, apaixonado no que faz, tanto é que ate hoje a GM convida ele de reconhecimento e pedindo para voltar a ser funcionario deles... Se eu fosse ter que cair na mão dos caras que vejo por ai, nem cogitava em ter uma ....

PS2: sou doido pra comprar uma d20, d10 e uma marta rocha pra reformar.... Ai eu zero a vida!
  • 27/04/2015, 19:48
    Carlos Sartori
    Entao troller, realmente aq em sp é dificil...
    eu sou de Anápolis -GO la a coisa é um pouco diferente!
    aqui em Barretos to sofrendo um pouco..
    Juro p vcs, fui ver uma q o cara n descia 1 centavo, tirando detalhes do tipo
    cinto de segurança q n funcionava, acelerador com cabo de arame de varal, embreagem zuada, todo o interior amarrado ou com grampo o fundo dela é de latao de petroleo! todo torto... o motor pulava q era uma blz! achei ate q era eu q n sabia dirigir... ela era de uma cor e pintaram de outra! kkk
    E essa é uma das melhorzinhas em... kkk
    Por isso que to achando essa da foto mt boa, pq perto das outras q eu vi aq da ate medo!
    e por 24 mil ta ate razoavel...
    inicio do mes vou em anápolis p ver meus familiares e ve se vendo a s10, vou dar uma olhada la tbm!
    patryk n esquece de postar fotos e videos da sua qnd ficar pronto!
  • 27/04/2015, 20:06
    Troller-a-vista
    passa aqui em ribeirao, tem algumas lojas que ainda vendem, na av., maurilio biagi, na carlos consoni e na presidente kennedy, la vc acha umas interessantes.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:08.