x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Agradecimentos: 0

Ranger XLT 2.8 queimando fuzivel do painel de instrumentos...

Ola amigos, sou novo no forum e to com um problemao q ninguem ta conseguindo resolver, eh o seguinte tenho uma ranger XLT 2.8 ano 2002, ela ta queimando o fuzivel de nº11 q eh do painel de instrum./RABS/chave de iluminaçao, ja desmontaram todo o painel e nao acham nada, verificaram alternador e tem um atenuante na marcha lenta parada ele nao queima pode funcionar o dia todo q nao queima mas eh so andar q o danado queima, mesmo sem nada ligado, andamos sem painel sem chave de farois com abs desligado, resumindo sem praticamente nada plugado e mesmo assim queima, alguem pode me dar uma luz???? desde ja agradeço. Ja to perdendo as esperanças...
    4X4 Brasil Razão: Erro

Olá Sandro. Na Caixa de Distribuição Elétrica, ainda para o RABS, existem o resitor(1) e um diodo(1). Algum componente está em curto. Experimente removê-los e andar com a viatura Pode ser que o resistor esteja com problema ou o diodo esteja em posição invertida. Esses dois componentes ficam ao lado do relé(4) de força do PCM e diodo de força do PCM.

Também pode ser o regulador eletrônico de tensão do alternador.

Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bem vindo Sandro!!

Olha cara, pode ser algum fio condutor quebrado e está com mau contato, pode ser alguma coisa bem simples, não me lembro se a ranger tem algum módulo para distribuição de funções eletricas, como VE , AC , Iluminação painel em fim, os amigos postarão mais informações.

Abraço
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Muito obrigado pela atencao, vou verificar...mas me diga qual da cxs de fuzivel vc se refere a interna ou externa para q eu possa fazer o teste , obrigado.

Citação Postado originalmente por S@ndro Ver Post
    Muito obrigado pela atencao, vou verificar...mas me diga qual da cxs de fuzivel vc se refere a interna ou externa para q eu possa fazer o teste , obrigado.
    A caixa ao lado da bateria.

Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    A caixa ao lado da bateria.

Obrigado a todos, problema resolvido... graças a Deus... Um auto eletrico conseguiu resolver, segundo ele era um fio fechando curto na lata, mas nao acreditei muito nessa historia nao, to achando q era o q o amigo Anthoniusnikos disse pq foi muito rapido, mas graças a Deus tudo normal novamente, obrigado a todos mais uma vez.

Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG

Exclamation

O galera
    Minha ranger resolveu se revoltar contra mim mesmo, do nada ela parou de funcionar todo o painel de instrumentos, não acende nada, não da na partida(só fazendo ligação direta lá no proprio motor de arranque), resumindo, todo o painel parou de funcionar, mandei ela pra auto-eletrica hj, mas to com medo de ser coisa atoa e eles me "meterem a faca" inventado peças "estragadas", quando na verdade pode ser até mesmo algum fio da bateria com mal contato
    OBS.:Retirei e instalei novamente a bateria e nada se resolveu

RANGER 02 CD 2.8 TGV 4X4

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    O galera
    Minha ranger resolveu se revoltar contra mim mesmo, do nada ela parou de funcionar todo o painel de instrumentos, não acende nada, não da na partida(só fazendo ligação direta lá no proprio motor de arranque), resumindo, todo o painel parou de funcionar, mandei ela pra auto-eletrica hj, mas to com medo de ser coisa atoa e eles me "meterem a faca" inventado peças "estragadas", quando na verdade pode ser até mesmo algum fio da bateria com mal contato
    OBS.:Retirei e instalei novamente a bateria e nada se resolveu

RANGER 02 CD 2.8 TGV 4X4
    Se você não tem um eletricista de confiança deveria ao menos verificar os cabos de bateria com mais rigor antes de entregar a picape
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Eu verifiquei, e não encontrei problema, ele deu uma revisada geral nela, e disse que já esta pronta, talvez busco ela amanha mesmo

Bom pessoal estou levantando esse topco pq ela fala sobre algo parecido,.
    eu adiquiri uma Ranger essa semana e ela esta cheia de probleminhas uma Ranger 2.8 diesel 2002,.
    gostaria de saber se algum de vcs pode me passar o esquema da caixa de Fusiveis pois nao tenho e estou cheio de coisinhas que nao estao funcionando e quero arrumar,. como luz de teto, luz de ré e acionamento do 4X4 nao estao funcionando quero começar pelos fusiveis mas nao tenho o esquema alguem pome me ajudar???
    aguardo!!
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

pow da uma ajuda ai turma! algum site que eu possa baixar o esquema sei la?
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem