x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Corrente ao invés de correia não é novidade não, Imperador. Motores antigos da Ford, de corcel II por exemplo, já usavam. É uma vantagem, porque a corrente, com o uso, vai folgando e fazendo barulhos..... fazendo barulhos.....até o motorista perceber e mandar trocar...... ao contrário da correia que arrebenta sem mandar recado.
    A Ford até hoje utiliza esse sistema de corrente em veículos atuais, o que no meu ponto de vista é muito bom.
    Os motores de Opala (como do meu Willys) tb não possuem correia dentada, porque têm tuchos hidráulicos, sistema tb muuuuito bom pra jipes, porque elimina a danada da correia dentada.
    Aliás, até hoje não sei porque, com tanta tecnologia, ainda insistem na utilização da correia dentada.
    Abçs a todos
    Valeu, cara!
    Aprendendo

Quais os sinais de que está precisando trocar a corrente de comando?
    Digo porque peguei a minha agora de particular com todas as revisões, mas gosto de saber pra ficar atento no futuro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Valeu, cara!
    Aprendendo

Quais os sinais de que está precisando trocar a corrente de comando?
    Digo porque peguei a minha agora de particular com todas as revisões, mas gosto de saber pra ficar atento no futuro.
    Nos motores a gasolina vc escuta nitidamente o batido da corrente folgada, sobretudo com o veículo parado funcionando. Ao imprimir rotação no motor percebe-se um barulho parecido com um chacoalhar, proveniente, na verdade, do mau encaixe (com folga) da corrente na engrenagem do comando.

Não tenho experiência em motor diesel.

Abçs a todos

A correia distribuidora é usada até hoje, porque simplifica o motor, não precisa de lubrificação e por ser mais leve um motor que usa a correia tende a ser mais eficiente.

Motor de jeep, opala e corcel por exemplo não tem porque usar correia distribuidora. O eixo do comando de válvulas desse motores dinosaricos ficam lá em baixo no bloco. Tuchos hidráulicos não tem nada a ver com essa estória...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A correia distribuidora é usada até hoje, porque simplifica o motor, não precisa de lubrificação e por ser mais leve um motor que usa a correia tende a ser mais eficiente.

Motor de jeep, opala e corcel por exemplo não tem porque usar correia distribuidora. O eixo do comando de válvulas desse motores dinosaricos ficam lá em baixo no bloco. Tuchos hidráulicos não tem nada a ver com essa estória...
    Lubrificação da corrente é feita pelo óleo do motor.

Quanto aos tuchos hidráulicos, não entendi..... pode explicar melhor?
    Abç

Lubrificação da corrente é feita pelo óleo do motor.

Quanto aos tuchos hidráulicos, não entendi..... pode explicar melhor?
    Abç
    Então Fernando Massad..
    Mesmo com sistema de tuchos hidráulicos é necessário um eixo de comando sincronizado, podendo ser através de polia externa ao motor com correia dentada ou interna com corrente ou sistema de engrenagens. Esse comando pode ser direto sobre os tuchos ou através de varetas e balancins.

Abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Então Fernando Massad..
    Mesmo com sistema de tuchos hidráulicos é necessário um eixo de comando sincronizado, podendo ser através de polia externa ao motor com correia dentada ou interna com corrente ou sistema de engrenagens. Esse comando pode ser direto sobre os tuchos ou através de varetas e balancins.

Abs
    Sim, Léo, perfeito,
    porém pelo que sei o óleo, no caso do tucho hidráulico, atua como a vareta, correto?
    Ou seja, o óleo, através de compressão, atua como a vareta, movimentando os macais das válvulas, a partir da atuação do eixo comando, que nesse caso fica embaixo mesmo, confere?
    Por isso não entendi a afirmação do colega Walter que disse "Tuchos hidráulicos não tem nada a ver com essa estória".

Sim, Léo, perfeito,
    porém pelo que sei o óleo, no caso do tucho hidráulico, atua como a vareta, correto?
    Ou seja, o óleo, através de compressão, atua como a vareta, movimentando os macais das válvulas, a partir da atuação do eixo comando, que nesse caso fica embaixo mesmo, confere?
    Por isso não entendi a afirmação do colega Walter que disse "Tuchos hidráulicos não tem nada a ver com essa estória".
    Veja o que você escreveu lá atrás:

"Os motores de Opala (como do meu Willys) tb não possuem correia dentada, porque têm tuchos hidráulicos, sistema tb muuuuito bom pra jipes, porque elimina a danada da correia dentada."

Os tuchos hidráulico serve apenas pra compensar as folgas no comando de válvulas e dispensa a necessidade do ajuste e isso independente se o motor usa corrente, correia ou engrenagem.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Veja o que você escreveu lá atrás:

"Os motores de Opala (como do meu Willys) tb não possuem correia dentada, porque têm tuchos hidráulicos, sistema tb muuuuito bom pra jipes, porque elimina a danada da correia dentada."

Os tuchos hidráulico serve apenas pra compensar as folgas no comando de válvulas e dispensa a necessidade do ajuste e isso independente se o motor usa corrente, correia ou engrenagem.
    Amigo Walter, ouso discordar de vc....
    até onde sei, os tuchos hidráulicos substituem qualquer tipo de corrente ou correia, porque atuam exercendo a função desta(s), correto?
    O mesmo caso de motores com tuchos mecânicos (aí entram as varetas que o Léo citou).........acredito.....
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Ou o tucho seria apenas um complemento às varetas??

até onde sei, os tuchos hidráulicos substituem qualquer tipo de corrente ou correia, porque atuam exercendo a função desta(s), correto?
    O mesmo caso de motores com tuchos mecânicos (aí entram as varetas que o Léo citou).........acredito.....
    O melhor professor é Google: http://www.webmecauto.com.br/correio...hidraulico.asp
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Negativo!!!
    Gol tem correia dentada e tem tucho hidraulico,
    o Clio do meu pai tem correia dentada e tucho hidraulico, assim como muuuitos outros carros.
    Ou seja, o tucho nao dispensa a correia dentada.
    e tem mais uma, como é que os tuchos vao saber a posiçao do ponto do motor?
    Como regula o ponto do motor com um tucho?? hehe.
    Acho meio impossivel isso, até pq correia ou corrente servem para deixar na mesma posiçao o virabrequim, e os comandos de valvula, aí como é que os tuchos vao fazer isso?
    E no seu pensamento qual seria a funçao do tucho e da correia?

Abraço

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Negativo!!!
    Gol tem correia dentada e tem tucho hidraulico,
    o Clio do meu pai tem correia dentada e tucho hidraulico, assim como muuuitos outros carros.
    Ou seja, o tucho nao dispensa a correia dentada.
    e tem mais uma, como é que os tuchos vao saber a posiçao do ponto do motor?
    Como regula o ponto do motor com um tucho?? hehe.
    Acho meio impossivel isso, até pq correia ou corrente servem para deixar na mesma posiçao o virabrequim, e os comandos de valvula, aí como é que os tuchos vao fazer isso?
    E no seu pensamento qual seria a funçao do tucho e da correia?

Abraço
    Vcs estão certos.
    O que elimina a correia e corrente é a situação do comando embaixo
    e a transmissão do comando para os mancais das válvulas através das varetas, correto? Independentemente de tuchos hidráulicos ou mecânicos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem