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Tópico: Ranger não liga

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  • #1
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    Bom dia pessoal ,

    Andei lendo os comentário do forum sobre problemas semelhantes , mas gostaria de pedir opinião de vocês sobre o seguinte:
    -Na sexta feira voltei de viagem e parei minha Ranger 3.0 na garagem sem qualquer sinal de defeito
    -No domingo tentei ligar o carro e não pegou de jeito nenhum ,tudo funcionando normalmente(bateria , motor de arranque , luzes do painel,etc)
    -Com o motor de arranque girando , dá uns estalos que eu não descobri onde.
    -O mecanico já está condenando a bomba de combustível de alta pressão , será que não tem alguma possibilidade menos séria , ou já posso ir preparando o bolso pra uma mordida forte.

    Abs , andando numa bosta de Peugeot 307 emprestado
    J.L.Farani
    Triton HPE 2008
    Suzuki GV - 2001

  • #2
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    Citação Postado originalmente por jlfarani Ver Post
    Bom dia pessoal ,

    Andei lendo os comentário do forum sobre problemas semelhantes , mas gostaria de pedir opinião de vocês sobre o seguinte:
    -Na sexta feira voltei de viagem e parei minha Ranger 3.0 na garagem sem qualquer sinal de defeito
    -No domingo tentei ligar o carro e não pegou de jeito nenhum ,tudo funcionando normalmente(bateria , motor de arranque , luzes do painel,etc)
    -Com o motor de arranque girando , dá uns estalos que eu não descobri onde.
    -O mecanico já está condenando a bomba de combustível de alta pressão , será que não tem alguma possibilidade menos séria , ou já posso ir preparando o bolso pra uma mordida forte.

    Abs , andando numa bosta de Peugeot 307 emprestado
    Esse mecânico entende de sistema C. R ????

    O que ele utilizou para fazer esse teste???

    Ele tem scanner e todos os aparelhos para diagnosticar os problemas?

    Fez algum teste de pressão da bomba e etc???

    Se alguma das perguntas acima a resposta foi Não .. e puramente na base do achismo do mecanico .. corre e arruma outro, pois ele não entende e vai fazer vc trocar muita coisa sem necessidade e nem sei se isso seria um defeito.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
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    Na verdade êle disse que o diesel estava chegando com pouca pressão nos bicos .
    Êle não afirmou categoricamente que a bomba foi pro saco , era só um indicativo , vai levar o carro pra fazer os testes c/ bombista e depois dar o veredito . Como eu não, entendo nada dessa encrenca , queria mesmo é saber um pouco mais pra discutir alternativas caso tenha que substituir a bendita bomba .

    abraço
    J.L.Farani
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  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por jlfarani Ver Post
    Na verdade êle disse que o diesel estava chegando com pouca pressão nos bicos .
    Êle não afirmou categoricamente que a bomba foi pro saco , era só um indicativo , vai levar o carro pra fazer os testes c/ bombista e depois dar o veredito . Como eu não, entendo nada dessa encrenca , queria mesmo é saber um pouco mais pra discutir alternativas caso tenha que substituir a bendita bomba .

    abraço
    Que bombista ele vai levar???

    O bombista tem equipamentos para sistema C.R??? Ou é bombista que só mexia com bomba injetora antiga???

    Cara .. né por nada não .. mas acho que estão e vão te enrolar feio.

    Muito melhor levar numa concessionária ford e pedir para passar o scanner e um diagnostico prévio de problemas.

    Veja o tanto de relatos no forum de pessoas que levam as viaturas em "mexanicos" e depois de terem gastado muito .... tiveram que levar num especialista e o problema era bem mais simples.
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  • #5
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    Valeu Pequeno ,

    vou levar na Ford pra ver o que eles dizem , acho que pode ser + seguro mesmo(apesar de odiar autorizada). Depois posto o final da encrenca .

    abs
    J.L.Farani
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  • #6
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    Grande dica do Pequeno,

    Problemas mais sérios como esses sempre é melhor começar com uma opinião especializada e com um grau de certeza maior.

    Recomendo você ir numa assistência da International, que lá, com certeza, vão resolver seu problema por menos.

    http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=mapa&tipo=A
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por jlfarani Ver Post
    Bom dia pessoal ,

    Andei lendo os comentário do forum sobre problemas semelhantes , mas gostaria de pedir opinião de vocês sobre o seguinte:
    -Na sexta feira voltei de viagem e parei minha Ranger 3.0 na garagem sem qualquer sinal de defeito
    -No domingo tentei ligar o carro e não pegou de jeito nenhum ,tudo funcionando normalmente(bateria , motor de arranque , luzes do painel,etc)
    -Com o motor de arranque girando , dá uns estalos que eu não descobri onde.
    -O mecanico já está condenando a bomba de combustível de alta pressão , será que não tem alguma possibilidade menos séria , ou já posso ir preparando o bolso pra uma mordida forte.

    Abs , andando numa bosta de Peugeot 307 emprestado

    Cara compramos uma Ranger sabado e ontem deu um problema parecido, do nada a picape andando apagou, tentei ligar e nada, motor de arranque rodava mas nada de funcionar.
    Hoje chamei um mecanico e ele perguntou de cara se tava com menos de 1/4 de diesel, batata, me disse que qndo o diesel esta baixo no tanque entra ar no sistema de conbustivel e tem que tirar o ar, ele fez isso e voltou a funcionar.
    Como vc falou q tinha acabado de voltar de viagem pode ser q havia pouco diesel e entrou ar, nada de mais grave.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por ThiagoChOl Ver Post
    Cara compramos uma Ranger sabado e ontem deu um problema parecido, do nada a picape andando apagou, tentei ligar e nada, motor de arranque rodava mas nada de funcionar.
    Hoje chamei um mecanico e ele perguntou de cara se tava com menos de 1/4 de diesel, batata, me disse que qndo o diesel esta baixo no tanque entra ar no sistema de conbustivel e tem que tirar o ar, ele fez isso e voltou a funcionar.
    Como vc falou q tinha acabado de voltar de viagem pode ser q havia pouco diesel e entrou ar, nada de mais grave.
    Não entendo muito disso, mas nos carros Common Rail não existe esse negócio de pegar ar no combustível, certo?

    Tanto que eliminaram o "sangrador" de combustível que usavam para tirar o ar das mangueiras.

    O que deve ter acontecido é que como o tanque tinha pouco combustível (e provavelmente estando o tanque sujo) tinha muita sujeira atrapalhando a sucção do combustível pela bomba.
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  • #9
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    Isso mesmo , nas CR não tem que sangrar para tirar ar do sistema .Eu já tive problemas de entupimento da peneira do tanque mas o carro não morria , só perdia potencia , depois da limpar tudo e trocar a peneira ficou legal , isso aconteceu ha uns 3 meses , não me parece que seja o mesmo problema .
    J.L.Farani
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  • #10
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    Olá preciso de uma ajuda, tenho uma Ford Ranger 2.5 diesel. Sempre que o marcador de combustível chega em 1/4, ela começa a falhar até um ponto que não liga mais. alguém ja passou por isso !?

  • #11
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Gondim Ver Post
    Olá preciso de uma ajuda, tenho uma Ford Ranger 2.5 diesel. Sempre que o marcador de combustível chega em 1/4, ela começa a falhar até um ponto que não liga mais. alguém ja passou por isso !?
    Pescador/tubulação de captação de combustível quebrado/trincado talvez.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
    X2. Com certeza o pescador desintegrou. Tem que retirar o tanque e trocar o pescador.

    Muito boa sorte.
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

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