Olá preciso de uma ajuda, tenho uma Ford Ranger 2.5 diesel. Sempre que o marcador de combustível chega em 1/4, ela começa a falhar até um ponto que não liga mais. alguém ja passou por isso !?
Olá preciso de uma ajuda, tenho uma Ford Ranger 2.5 diesel. Sempre que o marcador de combustível chega em 1/4, ela começa a falhar até um ponto que não liga mais. alguém ja passou por isso !?
Pescador/tubulação de captação de combustível quebrado/trincado talvez.
Tenho uma ranger xlt cabine dupla 2.3 gasolina 4x2, sei que aqui é um fórum 4x4, mas já encontrei várias dicas ótimas para 4x2 também!
Vamos lá então
Na terça feira, precisei fazer uma viagem de Limeira SP, para São Sebastião, foi tudo tranquilo, mas as 18hs quando estava indo para a pousada, a caminhonete inventou de apagar no meio do caminho, acabou a aceleração, pisei na embreagem e o motor apagou.
No outro dia de manhã, chamei um guincho e levei até um mecânico, que detectou o fusível de bomba queimado, após troca o fusível, queimou mais dois.
Então ele testou a bomba com 12v direto e ela funcionu normal, foi aí que ele saiu caçando todo o caminho entre o fusível e a bomba, até descobrir que o medidor de nível de combustível tinha entrado em curto e como o fusível é o mesmo da bomba, ela parava também!
Como ele disse que aqui é muito difícil de encontrar um medidor de nível da ranger, ele inutilizou o medidor.
Agora é só esperar chegar em Limeira, baixar o tanque pra trocar o medidor e já aproveita para trocar a bomba também, pois já tem 180k.
Espero poder ajudar alguém com esse tópico!