x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    S10 4.3 v6 ou ranger 4.0 v6 4x4 são bons carros ?




    Então preciso de um 4x4 cabine dupla na faixa de 23.000 reais as opçoes que achei são essas

    S10 DLX 4.3 v6 CD 4x4
    Ranger 4.0 v6 4X4

    Qual das duas é melhor em termos de manutenção consumo, durabilidade ? Se alguem aqui tiver uma delas e puder postar opinião ajuda tbm

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Sobre a S10 não sei bem, mas em relação aRanger 4.0 V6, só escuto bons comentários.

    Agora como é carro usado, procedência é tudo. Além disso, devido ao ano dos carros, é bom ter cuidado no estado de conservação, tanto mecânico quanto estético.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    procedencia que é complicado só tem em agencia por aqui

  • #4
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Não tem comparação. A Ranger é infinitamente melhor.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #5
    Já tive uma Blazer V6 excelente carro, a S10 só peca no quesito suspensão.
    Ja tive ranger só que 4cc, minha opnião é que ranger aguenta mais mas a manutenção é mais cara (minha opnião).
    Se as 2 pickup estiverem no mesmo estado de conservação "eu" optaria pela RANGER

    Consumo S10 V6 6 km/l na gasolina ou 10km/cm3 no GNV

    A ranger deve ser mais facil achar 4x4 tambem
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #6
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Biohazar 4X4 Ver Post
    Então preciso de um 4x4 cabine dupla na faixa de 23.000 reais as opçoes que achei são essas

    S10 DLX 4.3 v6 CD 4x4
    Ranger 4.0 v6 4X4

    Qual das duas é melhor em termos de manutenção consumo, durabilidade ? Se alguem aqui tiver uma delas e puder postar opinião ajuda tbm
    Não posso comentar sobre a S10, mas sobre a Ranger, tenho uma XLT 1998 CD V6 4x4, não tenho o que reclamar, na minha humilde opnião é uma excelente pickup.

    Em janeiro desse ano fiz uma viagem de 13.000KM pela Patagônia, estradas de terra, asfalto, temperaturas extremas (mais de 40 graus) e temperaturas mínimas (-2 graus), a pickup se comportou muito bem.

    E olha que a "carroça" já completou 200.000KM e seu motor esta em perfeitas condições (não gasta nada de óleo).

    Na hora de comprar faça uma análise do motor e parte elétrica, quando comprei a minha o 4x4 não funcionava devido a queima do motor elétrico de acionamento. Alguns mecânicos queriam absurdos para resolver o problema, um chegou a pedir R$ 3.000,00 alegando que deveria baixar a caixa de transferência.

    Resolvi o problema em um auto-elétrico honesto que testou todo o sistema antes de condenar peças (gastei R$ 300,00 de mão de obra e R$ 750,00 por um motor de acionamento novo na concessionária).

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/08/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    olha... nunca ouvi muito sobre a ranger, mas o q tenho a lhe dizer sobre a s10 eh o seguinte ( creio q nao deva ser muito diferente da ranger): essas s10 antigas, inclusive as a diesel, tem um serio problema de serem carros muito duros, por serem carros vindos diretamente dos EUA, onde as etradas sao muito lisas e com poucos buracos... qndo esses carros chegaram ao Brasil elas vinham com capacidade de carga para 1500kg, ou seja os feixes de molas traseiros eram ignorantes ( as de hj sao p 1000kg), e detalhe qndo vc colocava 1500kg nelas p trabalho o motor quebrava. e em termo de manutençao, o velho eu vo fala pro c, se esse motor quebrar, abre bem a carteira e deita p num passar mal e ai aproveita q c ja ta deitado msmo pra poder esperar as peças chegarem... ainda mais em Viçosa. t do exemplo pq eu sou d ipatinga e o q eu ja vi desses carros parados esperando peça pq até em sao paulo eh dificil de achar!!! cara p te falar a verdade p vc ter como primeiro carro nenhuma das duas!!!

  • #8
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Forattini Ver Post
    olha... nunca ouvi muito sobre a ranger, mas o q tenho a lhe dizer sobre a s10 eh o seguinte ( creio q nao deva ser muito diferente da ranger): essas s10 antigas, inclusive as a diesel, tem um serio problema de serem carros muito duros, por serem carros vindos diretamente dos EUA, onde as etradas sao muito lisas e com poucos buracos... qndo esses carros chegaram ao Brasil elas vinham com capacidade de carga para 1500kg, ou seja os feixes de molas traseiros eram ignorantes ( as de hj sao p 1000kg), e detalhe qndo vc colocava 1500kg nelas p trabalho o motor quebrava. e em termo de manutençao, o velho eu vo fala pro c, se esse motor quebrar, abre bem a carteira e deita p num passar mal e ai aproveita q c ja ta deitado msmo pra poder esperar as peças chegarem... ainda mais em Viçosa. t do exemplo pq eu sou d ipatinga e o q eu ja vi desses carros parados esperando peça pq até em sao paulo eh dificil de achar!!! cara p te falar a verdade p vc ter como primeiro carro nenhuma das duas!!!
    Forattini,

    Todas as Ranger fabricadas a partir de 1998 são fabricadas na Argentina (exceto o motor V6 que é americano). Não tenho nenhum problema com compra de peças, inclusive compro direto em concessionárias, que são as primeiras a parar de fornecer peças!

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #9
    Por esse preço tá bem em conta. No RJ uma CD 4x4 é bem mais caro... No meu caso, 99/00.

    A ranger bebe pra diacho, mas é muito gostosa de guiar. Macia, o V6 tem um barulhinho legal e até agora não tive despesas consideráveis. Apenas trocas de peças pra minha segurança.

    Entre as duas eu não sei, pois tb gosto muito da chevrolet e hoje, com bons amortecedores, vc resolve o "landau" que é a dianteira.

    A S10 parece ser mais barata de manutenção, mas a ranger parece ser mais econômica no uso diário. Então as duas parecem ser equivalentes.

    É questão de gosto mesmo e de melhor oportunidade.

    Abs e boa procura

  • #10
    Citação Postado originalmente por Forattini Ver Post
    olha... nunca ouvi muito sobre a ranger, mas o q tenho a lhe dizer sobre a s10 eh o seguinte ( creio q nao deva ser muito diferente da ranger): essas s10 antigas, inclusive as a diesel, tem um serio problema de serem carros muito duros, por serem carros vindos diretamente dos EUA, onde as etradas sao muito lisas e com poucos buracos... qndo esses carros chegaram ao Brasil elas vinham com capacidade de carga para 1500kg, ou seja os feixes de molas traseiros eram ignorantes ( as de hj sao p 1000kg), e detalhe qndo vc colocava 1500kg nelas p trabalho o motor quebrava. e em termo de manutençao, o velho eu vo fala pro c, se esse motor quebrar, abre bem a carteira e deita p num passar mal e ai aproveita q c ja ta deitado msmo pra poder esperar as peças chegarem... ainda mais em Viçosa. t do exemplo pq eu sou d ipatinga e o q eu ja vi desses carros parados esperando peça pq até em sao paulo eh dificil de achar!!! cara p te falar a verdade p vc ter como primeiro carro nenhuma das duas!!!
    perdeu a chance de ficar quieto.

    os americanos gostam de carros macios e a dupla s10 e ranger seguiu essa minima. chegaram aqui super macias e devido a má conservação das nossas estradas e aos nossos terrenos irregulares, tiveram a suspensão enrijecida. e onde que essas picapes chegaram aqui com 1,5tonelada de capacidade de carga??? lembro que só depois que o fabricante "nacionalizou" a suspençao é q elas alcançaram as 1 tonelada (criaçao da lei que só permitia veiculos a diesel com capacidade de carga acima de 1ton). 1,5 toneladas no brasil só conheço dodge ram e f250 (acho que as silverado d20 tbm tinham).

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Biohazar 4X4 Ver Post
    Então preciso de um 4x4 cabine dupla na faixa de 23.000 reais as opçoes que achei são essas

    S10 DLX 4.3 v6 CD 4x4
    Ranger 4.0 v6 4X4

    Qual das duas é melhor em termos de manutenção consumo, durabilidade ? Se alguem aqui tiver uma delas e puder postar opinião ajuda tbm

    Cara é uma questão de gosto, acho que se vc for ficar carregando peso todo dia a Ranger é melhor, acho que a S10 não aguenta mto peso diariamente, mas leva chegeui a levar 30m² de piso por 350 km, qdo vou para o sitio normalmete pego 70km de estrada de chão, e se estiver seco ela nem sente.

    Fui ver uma Ranger 4x4 CE para trocar na minha S10, particularmente nao gostei, achei mais apertado que a S10, e achei a S10 mais confortavel.

    O motor é um monstro cola em 180km/h em 4° e se não tomar cuidado acaba com os pneus facil, porém se der problema pode preparar a carteira (acho que a Ranger deve ser a mesma coisa).

    No resto so felicidade....

    Se tiver alguma dúvida manda ai que respondo.....

    Carlos

  • #12
    Tive uma XLT CD 4x4 V6 adquirida 0Km em 1998
    O carro rodou comigo 80K. Vendi para um amigo que rodou + 100k e depois colocou p trabalhar na empresa.
    Hoje ela tem + de 250k e nunca teve NENHUM problema (e na minha época andava fora de estrada direto !)
    Puta carro, forte, silencioso eu Adorava. Só não troquei por outra 0km na época pq a Ford parou de fazer V6.

    Semana passada fiz um TD na nova 2010 3.0 diesel. O motor é excepcional p ser diesel (forte, sobe bem o giro e não dá aquele tranco quando tira o pé)
    Mas perto da V6 parece 1.0
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade