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Entrada de Ar constantes! na f-1000.

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  • 09/05/2013, 22:38
    vfserra
    tive problema com pescador rachado, quando comprei o carro não marcava o nível de comb troquei o pescador (marca original) rodei uma semana e começou um problema bem parecido com o seu, baixei o tanque tirei o pescador tampei uma ponta com o dedo e assoprei na outra, começou a borbulhar em uma pequena trinca.
  • 10/05/2013, 09:02
    Francisco Cesar
    Bom dia VSFerra. Então deve ser isso mesmo, vou trocar o pescador, retorno com o resultado depois. Existe pescador semelhante usado na F1000 ??, digo existe outro veiculo a Deisel que usa esse mesmo pescador ??? pergunto por que aqui em Manaus é muito ruim encontrar peças pra F1000, que não sejam peças usadas diretamente no motor, utilizam este em barcos, logo existe muita oferta de peças do motor MWM 229, mas não aconteçe com outros acessorios/peças. Obrigado pela ajuda
  • 13/05/2013, 00:11
    vfserra
    vc não precisa rocar, pode colar com massa plástica, araldite ou simplesmente colocar uma mangueira de borracha por fora (encapando) o tubo de plástico original e fixar ela com uma abraçadeira tudo bem simples
  • 13/05/2013, 10:52
    Francisco Cesar
    Bom dia, bem, tive obervando o filtro do motor, e este possue aquelas junta de vedação de borracha que pega no bôca do copo do filtro , e observei que as antigas estavão ressecadas, e por não observar, não conseguir encaixar as novas, entao quando troquei o filtro na ultima vez devia estava usando as antigas ressecadas, desta vez entao retirei as borrachas antigas com auxilio de uma faca e coloquei as novas, vou fazer um teste esta semana, senão resolver vou baixar o tanque. Retorno com o resultado. obrigado
  • 31/05/2013, 23:51
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    caros amigos, estou com problemas com entrada de ar, na minha f-1000 aspirada mwm 229. Pesquisei no forum e só achei problema parecido na parte dos trollers.

    Recentemente eu vinha da fazenda e quando reduzi a velocidade para passar por um vilarejo a f-1000 começou a perder força e morreu, sangrei bico e fui embora e isso me ocorreu por mais 3x, toda vez que diminuia. Então troquei as mangueiras de combustivel e a de retorno, limpei o tanque e veriquei o pescador, e parecia que tudo tava certo, alguns dias depois tava eu no "prego" de novo, dessa vez troquei a peneirinha que fica dentro do parafuso em baixo da bomba alimentadora, que por sinal estava muito suja, crente que havia resolvido todos os problemas, saí com minha esposa para ir ao cinema, só não cheguei atrasado mas com um perfume todo especial de diesel, bom, daí me falaram que o problema é na bomba alimentadora que eu preciso trocar os reparos, mas antes de gastar os quase R$ 400,00 nessa manutenção gostaria de saber se existe alguma coisa que eu ainda nao fiz que pode resolver o problema. Também qual o melhor tipo de mangueira, pois eu coloquei uma que é lonada por fora e alguns criticaram dizendo que tem que ser de silicone, e os filtros decantador no chassis, o de diesel foram trocados a menos de 2.000 Km

    Quem puder dar uma força aí fico muito agradecido. Obrigado!


    bom quanto a manga a de silicone é melhor mesmo ou de boracha , mas a de lona diz que pode se fechar um pouco e soltar fiapos podendo causar um entupimento , e outra uma de silicone você pode ver se o diesel ta passando tudo certo !


    bom a minha com o x10 falhou hoje e era o tampãozinho que vai embaixo do filtro do diesel que tira a aqua , quebrou e entrva ar e queria se apagar ! não sei se o teu filtro é desses !
  • 02/06/2013, 21:14
    Edintruder
    Na Femil tem mangueiras de silicone desde comprei ela. 100%
  • 03/07/2015, 11:53
    Roger Evangelista
    A minha foi feita o motor inteiro trocado tudo e para minha supresa fiquei na mão, chamei o mecanico para fazer o socorro e ele foi direto nessa bombinha, ele soltou a bombinha com uma chave 19 retirou a molinha e depois o reparo que é parecido com um de torneira, ele deu uma lixadinha e montou de volta. Em seguida ele sangrou ela pelo cano que ligada direto da bomba injetora. Foi bater e pegar, dai ele me explicou que junta enxofre no reparo e dai ele cola. Se a tua tiver entrando ar, puxa a bombinha para cima se ela abaixar é esse reparo colado, é facinho arrumar e sangre ela pelo parafuso do cano da bomba injetora que fica embaixo da tampa de oleo do motor.
  • 03/07/2015, 16:19
    Edintruder
    Roger, bem vindo ao fórum. Essa bombinha costuma encrencar bastante. Um amigo meu trocou o motor da Bandeirante dele e veio com essa bombinha ruim. A peça nova deu problema logo de saída.
  • 03/07/2015, 19:37
    Roger Evangelista
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Roger, bem vindo ao fórum. Essa bombinha costuma encrencar bastante. Um amigo meu trocou o motor da Bandeirante dele e veio com essa bombinha ruim. A peça nova deu problema logo de saída.

    Sera que tem problema eu retirar esse reparo e a mola e montar a bombinha sem eles? Sera q causa algum problema?
  • 03/07/2015, 22:32
    Edintruder
    Se não entrar ar não tem problema. Só perde a função da bombinha quando for necessário sangrar o sistema por algum motivo, como troca de filtros, por exemplo.
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