Powered by vBulletin

Entrada de Ar constantes! na f-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/08/2010, 11:59
    Edintruder
    experimenta ainda verificar o filtro de diesel, pois pode estar deixando passar ar, principalmente por trabalhar sempre com pressão negativa. Muitas vezes a borracha não fica devidamente ajustada ou na dobra da chapa pode ficar uma pequena fresta.
  • 17/08/2010, 17:10
    criparamos
    Boa tarde.......

deu entrada de ar, e foi um sufoco pra achar, era algo simples, mas deu trabalho pra achar, o defeito estava na curva do tubindo do tanque. Bom deixa eu explicar, em cima do tanque, onde vai a mangueira de diesel do motor, onde engata a mangueira, tinha um micro-furo, mas dava entrada de ar, naum sei se é o seu caso, mas vale dar uma verificada....
  • 17/08/2010, 17:42
    Roraima_Road
    certo, eu vou ver se compro a bomba e troco, até domingo com certeza faço esse procedimento, quanto ao caninho do tanque vou também fazer uma inspeção minuciosa, pois a primeira vez que olhei nao havia nada de errado, nem "suor" . E vou ver se compro os filtros da MWM tanto o decantador quanto o de diesel, e fazer as trocas para ver... mais que é estranho é... desde de quarta feira da semana passada não dá entrada de ar, e desde de ontem a noite que eu tenho andado com o tanque na reserva e nada de ar também.. hoje vou abastecer e vou ver como se porta, o interessante é que eu também sou fiel ao posto que abasteço.. e por ser um posto de sindicato a rotação do diesel é grande... vou fazer esses experiemntos e vou postando os resultados... tomara que descubra o que realmente é, pra não ficar naquela: "num sei o que foi só sei que ficou bom"..
    obrigado!
  • 18/08/2010, 13:25
    sallespickup
    Citação:

Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    certo, eu vou ver se compro a bomba e troco, até domingo com certeza faço esse procedimento, quanto ao caninho do tanque vou também fazer uma inspeção minuciosa, pois a primeira vez que olhei nao havia nada de errado, nem "suor" . E vou ver se compro os filtros da MWM tanto o decantador quanto o de diesel, e fazer as trocas para ver... mais que é estranho é... desde de quarta feira da semana passada não dá entrada de ar, e desde de ontem a noite que eu tenho andado com o tanque na reserva e nada de ar também.. hoje vou abastecer e vou ver como se porta, o interessante é que eu também sou fiel ao posto que abasteço.. e por ser um posto de sindicato a rotação do diesel é grande... vou fazer esses experiemntos e vou postando os resultados... tomara que descubra o que realmente é, pra não ficar naquela: "num sei o que foi só sei que ficou bom"..
    obrigado!

calma la, não sai comprando tudo, só sugeri a troca da bomba pois não da para testa-la, filtro diesel na frente vc ja trocou, se for o caso só re verifique se não deu bobeira com as borrochas se não esta dobrada etc,quanto ao filtro decantador o de baixo do chassi, faça a emenda e teste, e pra vc ter certeza do cano de puxada esgote o tanque rira a boia que é do lado no seu carro, e com ela conectada ao cano ou mangueira que vai ao motor, retire na bomba auxiliar peça pra alguem tapar a ponta da boia, e usa o bom e velho metodo a BOCA!! vai chupando até fazer bastante sucção e coloque a lingua, se a mesma ficar presa é porque o sistema não tem furos caso contrario o problema ta ai

ah ve se não vai gostar do metodo heim rsrsrsrsrs :twisted::roll:

carlos sallespickup
  • 18/08/2010, 14:38
    Roraima_Road
    Citação:

Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    calma la, não sai comprando tudo, só sugeri a troca da bomba pois não da para testa-la, filtro diesel na frente vc ja trocou, se for o caso só re verifique se não deu bobeira com as borrochas se não esta dobrada etc,quanto ao filtro decantador o de baixo do chassi, faça a emenda e teste, e pra vc ter certeza do cano de puxada esgote o tanque rira a boia que é do lado no seu carro, e com ela conectada ao cano ou mangueira que vai ao motor, retire na bomba auxiliar peça pra alguem tapar a ponta da boia, e usa o bom e velho metodo a BOCA!! vai chupando até fazer bastante sucção e coloque a lingua, se a mesma ficar presa é porque o sistema não tem furos caso contrario o problema ta ai

ah ve se não vai gostar do metodo heim rsrsrsrsrs :twisted::roll:

carlos sallespickup

hehehe.... falou grande sallespickup, e falou com propriedade e autoridade de quem realmente entende do assunto de sugar e por a lingua:dance:... não se preocupa que esse metodo eu não vou gostar nem um pingo, e pra esses serviços eu tenho meu lacaio, o cunhadão, tiro a carteira agora e precisa vez emquando de carro emprestado pra tentar pegar alguem, aí já viu, tudo é uma via de mão dupla.... hehe

mas falando serio, domingo eu vou fazer esses testes todos para ver, mas acredito eu que o problema deve ser na bombinha mesmo, por que hoje já vai fazer uma semana que não dá problema algum, to até esquecendo da raiva que já passei. de qualquer forma vou procurar os filtros MWM pra me certificar, uma vez que tantos aqui do forum desceram a lenha nos tecfil, vou ver se substituo...se não achar MWM, pelo menos pra fram vou mudar.

Valeu:concordo:.
  • 18/08/2010, 14:46
    Troller-a-vista
    fram, mahle, metal leve, mann, td primeira linha.

agora esse papo ai de por a lingua do cunhado na tua bomba ,sugando com vontande a autoridade com propriedade, lacraio, "via de mao dupla", problema de falta de furos ...... xiiii, esse forum anda estranho viu...

:twisted::twisted::twisted:
  • 18/08/2010, 15:43
    sallespickup
    o troller

esse papo atravessado é do roraima, cunhado, sei la, ainda bem que só tenho cunhada rsrs

falando sério tecfil e estes outros mais fraquinhos não chegam a serem bons mas funcionam por menos tempo, mas entrada de ar principalmente no MWM que os copos do filtro são fechados(filtro interno) não causaria a entrada de ar, só quando estivessem saturados (entupissem) e pelo que entendi vc trocou recentemente

carlos sallespickup,
  • 18/08/2010, 19:15
    Roraima_Road
    :odedo::odedo::odedo:.. agora o papo atravessado é meu?? o sallespickup que começou com essa história de sugar a mangueira com a boca e por a lingua.. mais vamos deixar essa conversa de lado... hehehe...

é, eu fiz um serviço de restauração na minha caminhonete a pouco tempo, fiz funilaria e pintura, e ela ficou uns 5 meses parada, eu retirei o motor e guardei na oficina... agora em maio, começo de junho é que eu retirei ela da funilaria e coloquei o motor de volta, aí eu troquei tudo, filtros de ar, diesel, decantador, pus tudo novo, só que pus tudo tecfil. e o meu motor foi todo retificado em dezembro de 2008, com peças MWM e metal leve. a unica coisa que eu não tinha trocado era as mangueiras, que eu troquei depois dela apresentar esse problema de entrada de ar... então fazem uns 2 meses que eu to rodando com ela de novo e mais ou menos 4.000 km.

Valeu!
  • 18/08/2010, 19:21
    Troller-a-vista
    vixi esse papo vai longe, as mocas tao brigando agora qm eh q vai por a boca e chupar a mangueira do outro e tampar td com a lingua...

q coisa estraaaaaaaaaanhaaa! UAheuAheu

(moderadores, isso é uma brincadeira apenas viu... nao se exaltem.. qm quiser entrar, que levante o dedo e entre na fila, afinal a cabine do roraima é apertadinha (embora seja macia como um veludo), tem que ir com calma, ele ate reformou esses dias, ta todo zeloso ...)
  • 18/08/2010, 19:40
    Roraima_Road
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    vixi esse papo vai longe, as mocas tao brigando agora qm eh q vai por a boca e chupar a mangueira do outro e tampar td com a lingua...

q coisa estraaaaaaaaaanhaaa! UAheuAheu

(moderadores, isso é uma brincadeira apenas viu... nao se exaltem.. qm quiser entrar, que levante o dedo e entre na fila, afinal a cabine do roraima é apertadinha (embora seja macia como um veludo), tem que ir com calma, ele ate reformou esses dias, ta todo zeloso ...)

o troller, eu sei que voce ta morando aí em ribeirao onde tem muita cana, e voce é chegado no bambu, na vara comprida, etc.. mais para de poluir meu topico:stop:, se não daqui a pouco ninguem vai mais postar oque realmente interessa.. hehe

valeu!
  • 18/08/2010, 19:50
    Troller-a-vista
    hehehe ok... mas soh pq vc evocou o bambu....
  • 18/08/2010, 20:05
    Roraima_Road
    Beleza! Valeu!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:19.