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Convex Datacenter
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  • #1

    Entrada de Ar constantes! na f-1000.




    caros amigos, estou com problemas com entrada de ar, na minha f-1000 aspirada mwm 229. Pesquisei no forum e só achei problema parecido na parte dos trollers.

    Recentemente eu vinha da fazenda e quando reduzi a velocidade para passar por um vilarejo a f-1000 começou a perder força e morreu, sangrei bico e fui embora e isso me ocorreu por mais 3x, toda vez que diminuia. Então troquei as mangueiras de combustivel e a de retorno, limpei o tanque e veriquei o pescador, e parecia que tudo tava certo, alguns dias depois tava eu no "prego" de novo, dessa vez troquei a peneirinha que fica dentro do parafuso em baixo da bomba alimentadora, que por sinal estava muito suja, crente que havia resolvido todos os problemas, saí com minha esposa para ir ao cinema, só não cheguei atrasado mas com um perfume todo especial de diesel, bom, daí me falaram que o problema é na bomba alimentadora que eu preciso trocar os reparos, mas antes de gastar os quase R$ 400,00 nessa manutenção gostaria de saber se existe alguma coisa que eu ainda nao fiz que pode resolver o problema. Também qual o melhor tipo de mangueira, pois eu coloquei uma que é lonada por fora e alguns criticaram dizendo que tem que ser de silicone, e os filtros decantador no chassis, o de diesel foram trocados a menos de 2.000 Km

    Quem puder dar uma força aí fico muito agradecido. Obrigado!

  • #2
    Sua bba é bosch em linha?

  • #3
    Isso, bosch em linha. A bomba alimentadora que quero falar (não sei se tem outro nome) é aquela que tem a bombinha pra tirar o ar e fica aclopada com a BI. Valeu!

  • #4
    Se for, o reparo para a revisão da bba alimentadora (é raro estragar esta bba da bba) custa entre 10 a 15 reais original bosch.

    Sobre as mangueiras para a tubulação de diesel

    Da para usar as
    Lonada
    Silicone
    Nylon (igual os flexiveis do filtro)

    Prefiro usar a lonada ou siliconada pela facilidade de trabalhar mas as 3 NAO TEM problemas.

    Como isso começou a acontecer do nada, de uma olhada no pescador do tanque (ele é conjugado com a boia), ja encontrei alguns casos dele ter trincado e dar entrada de ar por ele


    Conferiu toda a tubulação/tanque/filtros bbas?
    trocou os todos filtros de comb?

  • #5
    Certo, a mangueira vou deixar a lonada mesmo que eu pus, troquei os filtros antes do problema aparecer uns 1500 km antes, vi que alguns criticam os filtros vox, tecfil, etc... e dizem que só prestam se for MWM, eu tenho usado tecfil.

    Bom quanto ao reparo, eu levei no bombista autorizado bosch daqui e ele deu uma olhada simples e me passou esse orçamento:

    Reparo Parcial JR1000 - 60,00
    Valvula Ret 1417413046 BOSCH - 52,00
    PISTAO BBA ALIM 2440520022 1568 - 31,52
    BBA Manual 2447222099 - 51,59
    Serviço - 80,00

    Total 275,11

    e disse que facilmente haveria alguma outra coisinha. O que creio eu que chegaria a quase R$ 400,00 pois nunca fui num bombista pra num deixar mais de R$ 400,00.

    valeu!

  • #6
    Usuário
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    tecfil é dureza hein?! alias, filtros bosch = tecfil = vox (tudo mesmo fabricante).

  • #7
    Bom, eu dei uma boa olhada no pescador e aparentemente ele nao tem problema algum, sem contar que troquei boia e pescador a menos de 2 anos, e acredito que o problema também não seja nele pelo fato de ter entrado ar tanto com o tanque quase cheio, como pela metade, 1/4 e na reserva... se fosse o pescador aconteceria sempre no mesmo nivel de combustivel.

    Hoje vou ver se tem a venda os filtros MWM aqui para que compra e vou fazer a troca, mais amuito que venho utilizando tecfil e nunca tive problemas... por isso que fico receoso em simplesmente trocar os filtros e sair pra alguma viagem... de qualquer forma obrigado!

  • #8
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    se quer filtro bom coloca um Mann ,Fleetguard ou Fram !

  • #9
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    tive problema com pescador rachado, quando comprei o carro não marcava o nível de comb troquei o pescador (marca original) rodei uma semana e começou um problema bem parecido com o seu, baixei o tanque tirei o pescador tampei uma ponta com o dedo e assoprei na outra, começou a borbulhar em uma pequena trinca.

  • #10
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    Bom dia VSFerra. Então deve ser isso mesmo, vou trocar o pescador, retorno com o resultado depois. Existe pescador semelhante usado na F1000 ??, digo existe outro veiculo a Deisel que usa esse mesmo pescador ??? pergunto por que aqui em Manaus é muito ruim encontrar peças pra F1000, que não sejam peças usadas diretamente no motor, utilizam este em barcos, logo existe muita oferta de peças do motor MWM 229, mas não aconteçe com outros acessorios/peças. Obrigado pela ajuda

  • #11
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    02/01/2004
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    vc não precisa rocar, pode colar com massa plástica, araldite ou simplesmente colocar uma mangueira de borracha por fora (encapando) o tubo de plástico original e fixar ela com uma abraçadeira tudo bem simples

  • #12
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    Bom dia, bem, tive obervando o filtro do motor, e este possue aquelas junta de vedação de borracha que pega no bôca do copo do filtro , e observei que as antigas estavão ressecadas, e por não observar, não conseguir encaixar as novas, entao quando troquei o filtro na ultima vez devia estava usando as antigas ressecadas, desta vez entao retirei as borrachas antigas com auxilio de uma faca e coloquei as novas, vou fazer um teste esta semana, senão resolver vou baixar o tanque. Retorno com o resultado. obrigado

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