x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38

bom sabe voltando ao topico, o raraima, depois que vc fizer os testes diga ai se deu certo, espero que a viatura não te de mais dor de cabeça

carlos sallespickup

Ok. Aos poucos vou postando os resultados e se realmente descobrir o problema melhor ainda.

Valeu!

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    e ai roraima um mes depois e ai ficou ok???

salles, na verdade tenho ajeitado algumas coisas e tenho obtidos alguns resultados, porém meu problema ainda não foi sanado ao todo.

depois de muitos posts:

1º - tirei a bomba alimentadora aqui em casa e realmente, precisava de uma atenção, daí pus uma bomba nova da bosch, troquei os reparos de dentro, a junta que liga ela a BI, que estava ressecada e quebrando, e troquei as arruelas de aluminio, e como eu já havia trocado todas as mangueiras tanto de alimentação quanto a de retorno, comecei a andar e nunca mais tive problemas com entrada de ar, achei que estivesse tudo certo. Foi quando resolvi ir pra Venezuela 220 km de Boa Vista onde moro, trocar os pneus, e como lá o diesel pra brasileiro custa R$ 0,35, coloquei em torno de 30 l no tanque e fui pra abastecer lá, depois de ter rodado mais de 170 km sem problema algum começou as entradas de ar, e pra concluir o trajeto parei 3 vezes. Quando chegueilá, enchi o tanque e fui trocar os pneus, enquanto trocava...

2º percebi que na entrada do retorno no tanque estava pingando, então fui lá e apertei o parafuso, acreditando que talvez pudesse ser ali o problema, serviço feito voltei pra casa, e não tive problema algum, rodei a semana quase toda sem problema e sexta fui pra fazenda, sabado quando retornava, nos ultimos 30km novamente tive problemas com entrada de ar e de novo mais tres paradas até chegar em casa.

conclusão: percebi que depois da troca da bomba, das mangueiras, da peneirinha, houve uma melhora significativa no problema, pois antes entrava ar em qualquer nivel do tanque, porém nessas duas ultimas ocasiões o ar só entrou depois que o ponteiro estava marcando abaixo do 1/4, o que me leva acreditar que o problema não era só na bomba e sim também deve ser no pescador, e o interessante também é que quanto mais eu acelero,mais suscetivel a entrada de ar eu estou, o que me faz acreditar que seja um micro furo, que na primeira inspeção me passou desapercebido, mais na terça vou tirar o pescador fora e testar de novo. Também o que me fez não crer muito em que o problema fosse no pescador é o fato de te-lo trocada a mais ou menos 2 anos.

Valeu!

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    salles, na verdade tenho ajeitado algumas coisas e tenho obtidos alguns resultados, porém meu problema ainda não foi sanado ao todo.

depois de muitos posts:

1º - tirei a bomba alimentadora aqui em casa e realmente, precisava de uma atenção, daí pus uma bomba nova da bosch, troquei os reparos de dentro, a junta que liga ela a BI, que estava ressecada e quebrando, e troquei as arruelas de aluminio, e como eu já havia trocado todas as mangueiras tanto de alimentação quanto a de retorno, comecei a andar e nunca mais tive problemas com entrada de ar, achei que estivesse tudo certo. Foi quando resolvi ir pra Venezuela 220 km de Boa Vista onde moro, trocar os pneus, e como lá o diesel pra brasileiro custa R$ 0,35, coloquei em torno de 30 l no tanque e fui pra abastecer lá, depois de ter rodado mais de 170 km sem problema algum começou as entradas de ar, e pra concluir o trajeto parei 3 vezes. Quando chegueilá, enchi o tanque e fui trocar os pneus, enquanto trocava...

2º percebi que na entrada do retorno no tanque estava pingando, então fui lá e apertei o parafuso, acreditando que talvez pudesse ser ali o problema, serviço feito voltei pra casa, e não tive problema algum, rodei a semana quase toda sem problema e sexta fui pra fazenda, sabado quando retornava, nos ultimos 30km novamente tive problemas com entrada de ar e de novo mais tres paradas até chegar em casa.

conclusão: percebi que depois da troca da bomba, das mangueiras, da peneirinha, houve uma melhora significativa no problema, pois antes entrava ar em qualquer nivel do tanque, porém nessas duas ultimas ocasiões o ar só entrou depois que o ponteiro estava marcando abaixo do 1/4, o que me leva acreditar que o problema não era só na bomba e sim também deve ser no pescador, e o interessante também é que quanto mais eu acelero,mais suscetivel a entrada de ar eu estou, o que me faz acreditar que seja um micro furo, que na primeira inspeção me passou desapercebido, mais na terça vou tirar o pescador fora e testar de novo. Também o que me fez não crer muito em que o problema fosse no pescador é o fato de te-lo trocada a mais ou menos 2 anos.

Valeu!
    Fala Roraima:
    Pode ir no pescador, a chance é de 99,99% que ele esteja com um micro furo, como voce disse, que está "aumentando"(geralmente, isso é como uma rachadura no tubo do pesacador, que vai aumentando, popular defeito de fabricação). Pra ter certeza, retira o bicho, veda o lado da saida do pescador(com um parafuso/porca), enche de diesel, e pelo lado oposto(que fica no fundo do tanque), coloca numa mangueira de um compressor, pra injetar ar, que vai "merejar" ou vazar, no lugar do micro furo.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    roraima

troca logo a boia, agora é certza ser no pescador!!

carlos sallespickup

Fala Sergião, pois é.. vou fazer isso mesmo, quero ver se faço isso ainda essa semana.

Salles, vou fazer o teste proposto pelo Sergio, mas de qualquer forma vou trocar o pescador, até por que ele não é muito caro, ultima vez paguei R$ 150,00. Agora o único problema, é que mesmo depois de trocar tudo eu só vou poder postar se realmente funcionou qaundo pegar estrada de novo, o que só deve acontecer na outra semana.

valeu!

[]´s.

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estive acompanhando o desfecho da conversa, pois estou com um problema semelhante na minha F1000 92/93 aspirada, a diferença em relação ao amigo de Roraima, está no fato que a minha só anda, sempre, até aproximadamente 3 ou 4 Km, depois para, mesmo com o motor quente, tanto me alta com em baixa acelaração, já troquei os dois filtros no motor e o filtro separador do chassi, e esse problema começou a ocorrer depois que cai num buraco, onde ocorreu uma forte pancada. Gostaria muito da ajuda de vcs.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    se quer filtro bom coloca um Mann ,Fleetguard ou Fram !

entrada de ar!

Se vc caiu em um buraco, verifica se alguma tubulação de combustível amassou ou furado. Ou alguma conexão mau feita nestes filtro que vc colocou. Att. Lima.

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Manaus/AM
    Bom dia amigo, é realmente não foi nenhum deste que usei na troca, mas tive a ideia de retirar a mangueira da bomba auxiliar injetei ar com um compressor, pra vê se tinha vazamento (sabão) pelos filtros colocados, não achei nada. Não entendo por que só dá pane com o carro andando, isto é em funcionamento parado passa o dia todo e não falha

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Manaus/AM
    Bom dia amigo, tô pensando em fazer isso, baixar o tanque, pra verificar as conecções da tubulação e as proprias mangueira, pensei antes em eliminar o tanque , atraves de uma mangueira ligada diretamente da bomba auxiliar a um recipiente contendo oleo disiel, ou seja se não parar novemente é por que o porblema esta no tanque, o que vcs acham ???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem