Postado originalmente por
Roraima_Road
salles, na verdade tenho ajeitado algumas coisas e tenho obtidos alguns resultados, porém meu problema ainda não foi sanado ao todo.
depois de muitos posts:
1º - tirei a bomba alimentadora aqui em casa e realmente, precisava de uma atenção, daí pus uma bomba nova da bosch, troquei os reparos de dentro, a junta que liga ela a BI, que estava ressecada e quebrando, e troquei as arruelas de aluminio, e como eu já havia trocado todas as mangueiras tanto de alimentação quanto a de retorno, comecei a andar e nunca mais tive problemas com entrada de ar, achei que estivesse tudo certo. Foi quando resolvi ir pra Venezuela 220 km de Boa Vista onde moro, trocar os pneus, e como lá o diesel pra brasileiro custa R$ 0,35, coloquei em torno de 30 l no tanque e fui pra abastecer lá, depois de ter rodado mais de 170 km sem problema algum começou as entradas de ar, e pra concluir o trajeto parei 3 vezes. Quando chegueilá, enchi o tanque e fui trocar os pneus, enquanto trocava...
2º percebi que na entrada do retorno no tanque estava pingando, então fui lá e apertei o parafuso, acreditando que talvez pudesse ser ali o problema, serviço feito voltei pra casa, e não tive problema algum, rodei a semana quase toda sem problema e sexta fui pra fazenda, sabado quando retornava, nos ultimos 30km novamente tive problemas com entrada de ar e de novo mais tres paradas até chegar em casa.
conclusão: percebi que depois da troca da bomba, das mangueiras, da peneirinha, houve uma melhora significativa no problema, pois antes entrava ar em qualquer nivel do tanque, porém nessas duas ultimas ocasiões o ar só entrou depois que o ponteiro estava marcando abaixo do 1/4, o que me leva acreditar que o problema não era só na bomba e sim também deve ser no pescador, e o interessante também é que quanto mais eu acelero,mais suscetivel a entrada de ar eu estou, o que me faz acreditar que seja um micro furo, que na primeira inspeção me passou desapercebido, mais na terça vou tirar o pescador fora e testar de novo. Também o que me fez não crer muito em que o problema fosse no pescador é o fato de te-lo trocada a mais ou menos 2 anos.
Valeu!