Sim o enxofre lubrifica sim e é isso que me preocupa. Como ficarão os motores ou BIs antigos quando o nosso diesel não tiver mais enxofre? A final de contas esses motores foram projetados para o diesel com enxofre...
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Fala Miguel:
Da uma olhada nos links anexos, deve lhe ajudar a estabelecer um procedimento de "manutenção" no sistema diesel de tua camionete, além de ter algumas informações sobre o Diesel e suas particularidades.
O básico é;
1-Sempre que possivel, termine o dia de trabalho com sua viatura, e encha o tanque, isso evita a intensa condensação de água no tanque.
2-Fique de olho na troca dos filtros de combustível, a nivel de prevenção, a cada troca de oleodo motor, troque os filtros.
3- Se for possível, e sua camionete já não tiver, instale um segundo filtro/separador de água, isto ajudará na filtragem(obvio!!), diminuindo a possibilidade da ida de partículas sólidas, para a bomba, injetores.
No mais, entendo que adicionar oleo lubrificante, querosene, etc, será sempre questionável. Já vi meu pai(a vinte e cinco anos atrás), colocar querosene no tanque do caminhão, da um "xarope"(colocar oleo lubrificante direto no coletor de admissão, cada coisa!!), mas apesar de na época, eu não ter muita noção, nunca percebi nenhuma "melhora" ou "ganho", mas não ia discutir com o velho, ele "aprendeu" com o Benevides, baita "mecanico" da empresa que ele começou a trabalhar como motorista em 1958, hehehe...
http://www.petropam.com.br/dicas.htm
http://www.aguiadiesel.com.br/produtos1_4.asp
http://www.oeco.com.br/reportagens/3...-da-hipocrisia
Abraço
Sérgio
caro roraima
seu motor ta é comproblemas mesmo , pois se precisa de toxa pra pegar, mande ver a bomba, o querosene em nada deve adiantar no seu caso
carlos sallespickup
Bom dia todos!
Com relação ao Diesel e uso de outros produtos adicionado a ele, e como cuidar o nosso motor Diesel ai vai um link que nos ajudará sempre.
http://www.viaturas4x4brasil.blogspot.com/
Abçs. Lima.
nao sou mecanico nem eng quimico pra saber se o enxofre lubrifica ou nao .
mas ao se diminuir ou retirar todo o enxofre, o diesel obrigatoriamente vai precisar manter suas caracteristicas fisico-quimicas pra continuar a ser ... DIESEL, portnato, algo tera que ser adcionado (biodiesel? talvez..).
fiquem despreocupados.
aqui na firma agnt seca o tanque de diesel e mete querosene para passar na controlar depois que fez tira e poe oleo diesel de novo não sei oque acontece mais passa de primeira hehehehehe
Fiquei satisfeito que o tema que propus para o fórum esta sendo um sucesso – agradeço a todos pela participação e em especial ao amigo - SERGIO AUGUSTO que me respondeu diretamente. Estou feliz da vida com a minha Ranger 2001 Diesel – minha querida companheira – Um sonho realizado e que esta em curso. Enfim, grato pelas dicas – Como novato, observo, escuto e aprendo. Fiquem todos na Paz. – Enquanto eu, bem, vou por ai com minha viatura a todo vapor. Miguel Hermógenes
Fala Miguel:
Ô companheiro, estamos aqui para colaborar, com o que for possível, com os compaheiros. Aprendi e aprendo muito aqui no forum, obrigado pelas considerações. Continue participando, e postando suas impressões, duvidas, etc, não só a respeito de sua viatura, mas como qualquer assunto pertinente e vamos aprendendo juntos.
Abraço
Sérgio
aqui em sampa agente só sifu né e o querosene normalmente usado para passar na controlar é de avião, com composição bem diferente do comum, apesar de ainda achar que não deve fazer bm ao motor diesel mas para passar na controlar vale tudo!!! :parede: :parede: :pipoca:
Desculpe-me pela ignorância: Mas o que significa - "para passar na controlar"?