x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Trocando Cardan 2 Peças de Ranger por peça única

Olá a todos,

Estava sentindo uma leve vibração na "saída de sinal" com a ranger. O rolamento estava ok, mas vibrava por causa da borracha ressecada. Resolvi trocar e virou um problema, pois ao tentar outra alternativa além do original (uma mais reforçada) os problemas começaram. Agora não vibra nas saídas e sim enquanto ando... pqp...

Então dei uma olhada no TRS, que por sinal é uma boa fonte de resolução de problemas, e eles tem feito a troca do cardan por um único. Já tinha visto algo nas pre-runners quando começam a levantar o carro. Dizem que evita vibração e faz sentido...

Pergunta: Qual ranger cabine dupla tem cardan traseiro em peça única? Existe outra picape com algum compatível?

Ou a solução será fazer um cardan novo?

Agradeço a ajuda!

Abs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Olá a todos,

Ou a solução será fazer um cardan novo?

Abs
    Ñ é uma idéia ruim Samukanvas, ja encontrei algumas rangers assim mas na hora ñ observei os utilizados modelos das pontas.

Cardan inteiriço feito em ferro, sobre a ponta na saida do cardan e na saida do cambio (luva+espiga), talvez as peças da F1000 de certo.

As firmas que trabalham com com balanceamento/criação de cardans costumam ter um estoque variado para pesquisa.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    samukanvas, faz um cardan novo?? caramba na agrishow aqui em ribeirao tinham umas 15 stands de empresas diferentes que tem uma gama incrivel de cardan, tinha de tudo que é jeito e tamanho, deve ter empresa ja com isso pronto, fazer um do zero sem chance, tem tanta coisa diferente e inovadora num simples cardan que ate me surpreendi, deve estar relacionado a trator essas coisas , tente procurar algo assim que vc acha facil.

Sexta retornarei a loja de cardans e pegarei a grana de volta.... Chateado....

Road e Troller, teriam algum telefone para que eu possa consultar uma loja conhecida de vcs?

Abs

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Vamos lá!

A coisa é simples.

Retire o cardam de sua pkp.

Retire o garfo da cruzeta que vai no diferencial.

Retire o garfo da cruzeta que vai na luva do cambio.

Para retirar o garfo, deve-se tornear a solda, como retirar um munhão, eles se encaixam no tubo.

Encaixe a luva na base de 3/4 dentro do cambio.

Faça a medida do tamanho que necessitara.

Me mande, que tenho uns cardans no sítio.

A minha é um cardam só!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -23112009-003-.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    samukanvas, eu tenho quase absoluta certeza q nao peguei nenhum folder dessas empresas de cardan mas amanha cedinho eu procuro no meu estoque de folder ehhehe se tiver eu posto..

Fala Kim, beleza?

Tu tem um largado aí? Quer vender?

Eu pretendo colocar uma CV na ponta da Tcase já visualizando uma modificação futura em altura.

Abs

Troller,
    Novas tecnologias sempre são bem vindas, porém no caso do cardan um bom torneiro mecanico ja resolve o problema. São em tornearias que costumam ser feitos os reparos/novos cardans em 98% dos casos no interiorrR, desde jeeps willys até e na grande maioria nos caminhões pesados.

Samukanvas
    Ñ conheço ninguém do RJ ou SP para recomendar (na verdade, ainda ñ conheço SP e RJ ). Mas geralmente os torneiros estão acostumados a fazerem este tipo de serviço e em ultimo caso visite algumas oficinas para caminhões que o pessoal de lá provavelmente conhecerá empresas do ramo em sua região.

O Kim está certo, é provavel que você possa reaproveitar as pontas dos cardans "velhos" para a criação do cardan único, assim você contrata o serviço e o cano do cardan apenas.

Caso ñ seja possível, meça o tamanho da cruzeta e poste aqui. Posso dar uma olhada para ver se é a mesma cruzeta de outro veículo ficando mais fácil para encontrar/comprar as peças separadas (olhal, luva e espiga). Pois cardan é igual torta, você comprar uma pronta na padaria ou pegar a receita/ingredientes e montar a sua.

Alguns dados:
    Cruzeta do cardan para:
    Ford F1000 ( 1972 ... 1992 )
    Chevrolet D-10/D-20 (1978..1992)

Diametro externo do(s) copos:
    27 mm
    Altura da cruzeta c/copos montados:
    83 mm

Cruzeta do cardan para:
    Ford F1000 (1993...)
    Chevrolet D-20 (1993...)
    Diametro externo do(s) copos:
    27mm
    Altura da cruzeta c/copos montados:
    93 mm

[]'s

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    samu: nao tenho nenhum folder mesmo dessas empresas.

road: sim certamente os torneiros fazem isso facilmente, se bobear, muitas oficinas de caminhao ou de beira de estrada tb fazem.

mas uma feita por uma empresa especializada, tende (na teoria) ser melhor : mais leve, mais balanceada, mais rapido, sem gambiarra, sem adaptacoes, e mais barata.

Isso nao impede de um bom torneiro fazer melhor, mais forte num prazo razoavel e a um custo melhor ainda.

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Agradecimentos: 0
    O meu esta igual a esse da foto do KIM, paguei 500, aproveitando as curzetas, foi feito aqui em uma cidade vizinha São José do Rio Preto, mas acredito que ai tenha bons lugares, eu achei essa empresa conversando com os camioneiros da cidade...

Abraços...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    O da foto É o da minha Ranger!

Começou a vibrar, identifiquei que havia perdido um peso do balanceamento.

Rebalanceou e ficou zerado!!!

Aqui em Paranavaí essas oficinas de balanceamento são comuns.

Na pior das hipóteses, manda para cá!

Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0

na minha tem um cardã aluminio

na minha tem um unico cardã de aluminio da SPICER que até onde sei não precisa de lubrificação.

abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem