Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
Resultado do problema: Fail com a cardan rio!!

Hoje cheguei por volta de 11 da manhã e já fui falar com o Luiz sobre o problema. Prontamente fui atendido já colocaram meu carro no lugar e retiraram o cardan.

Ao perguntar se poderia ser feito um com junta cv e direto fui informado que eles não fazem adaptações fora dos padrões de fábrica, mesmo não tendo as peças de fábrica. Não entendi isso, mas me parece que a cardan rio não faz mais cardans que resolvem problemas, apenas trocam peças por outras paralelas, contrariando o que o laurimar disse acima que poderiam fazer o cardan da forma que desejava.

Certamente o Laurimar ligou lá, pois ao final o Luiz me disse pra dar uma colher de chá no fórum. Bom, fui mal atendido desde o início e o cardan não ficou bom. Voltei com meu velho original que está infinitamente melhor que o novo da cardan rio. Devolveram meu dinheiro e pronto. Final da história de 8 anos enviando cardans pra cardan rio. Não envio mais nem recomendo mais.

Eu queria resolver, mas foi mais fácil para eles não conversarem pra resolver minha insatisfação. É mais fácil devolver a grana e encerrar o assunto

Por sorte, estava com um cartão que um amigo deixou comigo após eu trocar 2 cruzetas numa quinta de madrugada, pois ele iria viajar na sexta. Ele tinha ganhado essas cruzetas num desafio de miguel pereira (uma espécie de competição de trilha mais pesada) e o cartão veio dentro da caixa.

Trata-se de uma loja de cardans que fica a 500mts de onde eu estava, em são joão de meriti. Lá um senhor muito educado e prestativo me atendeu. Se trata do Sr. Josué, dono da truckmec.

Ele parou o que estava fazendo pra me ouvir, fez uma série de perguntas, sentou comigo no carro pra eu mostrar aonde estava o problema e voltamos pra loja. Retirou meu cardan e esperei por 3 horas até um novo ficar pronto. Isso mesmo, ele fez um cardan novo apenas pra eu testar se ficaria bom. Esse cardan novo é sem rolamento no meio.

Me mandou embora com o cardan novo sem eu gastar nenhum centavo. Ficou com o meu lá e me disse pra ligar na segunda e ver o que achava... E eu achava que confiança não era mais possível nesse meio

Nossa, mas que diferença de tratamento, de troca de informações, de cordialidade etc... Enquanto eu era tratado como leigo na outra loja, nessa fui importante na decisão. Afinal quem sente o carro ruim é o dono!

O cardan, feito "as pressas" ficou ótimo!!! Acabou com 95% dos problemas. Somente vibra levemente e nem "vibra", mas ronca, de 140 a 170 (total irresponsabilidade minha). Na semana que vem estarei retornando a loja apenas para acertos finais...

O bom foi saber que eles trabalham com todo tipo de tornearia. Isso inclui troca de lado da bola de diferencial, troca de tubo do mesmo, viram munhão, invertem eixo etc....

Até agora estou gostando muito.

Fica o telefone para contato: 21 3753 7573 Sr. Josué

Fotos abaixo:

1. Cardan feito pela cardan rio. Esse vibrava pra kct. Cardan Fail!!
2. Cardan já com rolamento antigo de volta. Essa foto foi quando desmontaram ele na truckmec
3. Cardan direto e sem cv. Voltarei lá pra pedir isso. Tá com cara de cardan quadrado sem a cv. Acho que quando ela entrar vai ficar liso... Esse cardan emagreceu minha ranger em 10kg

pelo visto o negocio foi resolvido, enfim achei um unico cartao aqui sobre cardans, vale mais como opcao futura caso alguem precise (nem me dei ao trabalho de entrar no site...)

BANDEIRANTES CARDANS (especializado em agricola).

A. Guinle, 1570 - Cumbica - Guarulhos SP
11 24879202 e 11 24879204
www.cardansbandeirantes.com.br

------------

PS: nao conheco nada do servico dos caras, soh estou passando uma opcao a mais pra qm busca, ja q achei um cartao dos caras aki comigo!