Olha só o motorzinho. hehehe
Versão Imprimível
Olha só o motorzinho. hehehe
Então é o mesmo espaço da Hilux! Eu não consegui entrar no banco de trás da Toyota e na Frontier fiquei parecendo uma sardinha enlatada!
Se tiver um anão dirigindo aí é outro papo, mas se eu estiver no volante não vai ninguém no banco de trás nelas.
pior q é verdade, só q o outro banco é fixo, só da de empurrar pra frente o do motorista.........
Hertes,
Como ficou o problema do superaquecimento do motor? Acharam o problema?
Ola Edintruder...
O problema ainda não foi achado, mas agora o ponteiro da temperatura parou de passar do meio, agora fica sempre antes do meio, que na minha opnião normal. Não sei o q aconteceu. Acho q era por causa dos dias em que estava muito quente. Mas agradeço a todos que ajudaram neste Topico. Valew mesmo galera.
Pessoal,
Embora seja uma F1000, no tópico da Ford só tem essa pick-up a diesel e aqui varias pessoas usam esse motor no Jeep.
A temperatura subiu rapidamente, mas ao abrir o capo verifiquei que o radiador não estava tão quente.....cheguei a conclusão que a água não estava circulando, retirei a válvula e ela esta perfeita, fui pra bomba e ela tb esta perfeita.....todo o conjunto tb esta bem limpo e sem vazamentos.
Como ferveu, qual a consequência mais comum nesse motor? Queimar junta?
O que pode ter causado a obstrução na circulação?
Posso montar sem a válvula e verificar como fica, se resolver a coloco posteriormente?
[]'s
Bom dia prezado ! não conheço esse motor, mas do que conheço dos outros acho que você está no caminho certo, mas você diz que a termostática está perfeita, como testou ? mas a melhor alternativa é montar sem ela temporariamente . . . me lembro de um caso de um Gol de um amigo que tudo parecia estar normal e fervia constantemente, quando desmontou a bomba as hélices eram de plástico e tinham sido destruídas não se sabe o por que . . . boa sorte e um abraço !
Amigo poder ser o radiador entupido, que dai a agua também não consegue circular direito....
e também para testar a valvula ou ferve uma agua e joga a valvula lá dentro e ve se ela abre ou, quando estiver ''meio quente'' tira a valvula, e testa a temperatura tem que baixar se não baixar pode ser outra coisa, como a viscosi que não esta ''grudando'' e refrigerando....
normalmente quado queima a junta a compressão do motor passa para o sistema de arrefecimento, tire a tampa do radiador e teste se com o motor funcionando o se vai jogar agua fora....
valew boa sorte.....se resolver o problema nos informe para consultas futuras...
Tb pensei nisso, mas nesse caso acredito que teriamos alguma impureza na agua, coisa que não é o caso.
Vou testar dessa maneira.Citação:
e também para testar a valvula ou ferve uma agua e joga a valvula lá dentro e ve se ela abre ou, quando estiver ''meio quente'' tira a valvula, e testa a temperatura tem que baixar se não baixar pode ser outra coisa
Acho que não, pois na lenta ele esfria e justamente qdo pego estrada ele esquenta, mesmo em dias mais friosCitação:
como a viscosi que não esta ''grudando'' e refrigerando....
Outro teste a ser feitoCitação:
normalmente quado queima a junta a compressão do motor passa para o sistema de arrefecimento, tire a tampa do radiador e teste se com o motor funcionando o se vai jogar agua fora....
Valeu pela força Mali!:concordo:
[]'s
Bom dia prezado ! pelos sintomas, parece ser radiador precisando varetar . . . é uma F1000 com motor de F1000, estou levando em conta que a instalação é original, certo ? se foi adaptado ou mexido podem ser outras coisas, ele possui aquela carenagem que direciona o ar através do radiador ? tive problemas com isso na minha C-10 . . . boa sorte e um abraço !
Rodrigo,
Assim como o Jacimar disse, pode ser radiador entupido mesmo.... a solução mais fácil é mandar varetar, mas se as colmeias estiverem muito entupidas, talvez seja necessário trocar as colmeias.... Isso supondo que o radiador dela seja de cobre.... em aluminio teria que trocar as colmeias mesmo...
O segundo teste que vc pode fazer é pegar a hélice e virar ela na mão com o motor frio e fazer a mesma coisa com o motor quente .... o acoplamento viscoso tem que estar mais "engatado" com o motor quente....
Por fim : olha pra ver se o radiador não está sujo .... poeira, folhas e etc que grudam na parte da frente do radiador costuma diminuir o poder de refrigeração...
Sim, eu já sofri muito com radiador do CJ e de caminhão :mrgreen:
()´s