x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Visão do Encadeamento

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0

Explorer - HELP!!!!

Pessoal, estou quebrando a cabeça pra resolver o problema de minha Explorer desde os ultimos dias do ano passado (2009)

Veiculo: Explorer 94 xlt, v6 4.0, 4x4, automatica, pneus bf mud 31, TRIcombustivel.

Rodei 1 ano (40.000km) sem qualquer problema ou sintoma, tanto na gasolina, alcool ou gnv. (aliás, é um carro muito bom)

SINTOMA: Falha intermitente.

As vezes ela falha, as vezes não....

CENARIO: Estou andando normalmente, de repente ela "embaralha" ... fica um tempo ruim, e depois volta ao normal.... aí acontece de novo.... As vezes fica tempo sem acontecer... (é mais habitual em transito pesado, mas acontece em todas as situações)
    Já aconteceu na estrada, andando normalmente a 120km/h de repente ela começa a perder giro, força.... fica um tempo ruim, depois volta ao funcionamento normal.
    Só duas vezes ela chegou a morrer (na grande maioria das vezes fica "embaralhado" mas não morre) e quando isto aconteceu, levou um bom tempo até ela ligar novamente.

-- Em algumas vezes a luz "Check Engine" acende, outras não --

O que já foi feito:

- troca da bomba de combustivel
    - troca do filtro de combustivel
    - troca da chave comutadora do GNV (pois desconfiavamos que a chave estava com problema, "misturando" os combustiveis nos momentos de falha)
    - troca de velas
    - troca de cabos de vela
    - verificação de fusiveis e relês
    - verificação de conectores e contatos
    - desativação do bloqueador
    - desativação dos modulos flex
    - limpeza de bicos
    - limpeza de tanque

trocas habituais: oleo SL a cada 5mil km juntamente com filtro de oleo e filtro de Ar.

Já levei ela em 3 oficinas, nestas o Scanner não consegue realizar a leitura do carro, eles até tem o conector certo, inclusive consta explorer nos aparelhos, porém não Lê.

Estou tentando evitar o "chute" de mecanicos, aquele comum achismo que vai me fazer trocar tudo, sem saber de fato onde está o problema.

Até então só estava rodando com combustivel liquido, vou rodar esses dias com GNV pra checar se o problema persiste também neste combustivel.

Alguem poderia ajudar? dar um palpite?

Abraços e Obrigado.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças e Adaptações para Ford Explorer
      Por Jon Explorer 96 no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2019, 10:11

Permissões de Postagem