Pessoal,
Sei que este assunto é muito discutido aqui no fórum, fiz algumas pesquisas, mas não encontrei nenhum tópico relacionado a este problema.
Estou com o seguinte problema na viatura, ao passar do GNV para a Gasolina, com o carro ligado ou desligado o motor fica com a marcha lenta oscilando num tempo médio de 1 minuto e estabiliza, as vezes a marcha lenta fica muito baixa e o veículo morre.
Isso acontece também nas partidas com o motor frio utilizando gasolina, no GNV não existe nenhum tipo de falha.
Esse problema da falha iniciou após um "especialista" de gás realizar uma limpeza no redutor de pressão. Precisei validar o cilindro e o mecânico "especialista" inventou de realizar a limpeza do redutor.
Vamos aos procedimentos que realizei:
1 - Zerar o módulo de injeção:
Ao zerar o módulo de injeção e utilizar apenas gasolina, este problema não aparece, ai começo a utilizar o GNV, e na maioria das vezes após rodar uns 100KM a luz do "Check Engine" acende e não apaga mais (já recuperei o erro com scanner e é erro de mistura pobre / mistura rica).
2 - Andar somente na gasolina com a luz "Check Engine" acesa:
Se eu realizar uma viagem, mesmo sem zerar o módulo de injeção ("Check Engine" acesa) utilizando somente gasolina, as partidas com o motor frio voltam ao normal.
As peças e manutenções que realizei (eu mesmo, sem mecânicos):
Troca da bomba de combustível; (original Ford)
Troca das sondas lambdas; (original Ford)
Troca de velas; (original Ford)
Troca de cabo de velas; (original Ford)
Refiz todas as soldas de fios de adaptação do GNV no chicote da injeção;
Limpeza de todos os conectores do motor com limpa contato.
Meu KIT gás não possui o simulador de sonda, variador de avanço e motor de passo, eu já instalei, mas o carro ficou 30x pior e por este motivo resolvi retirar, meu KIT possui:
Simulador de bico;
Chave Comutadora;
Redutor de pressão;
No lugar do motor de passo tenho uma peça de regulagem manual.
O consumo do veículo está normal e já fiz dois anos seguidos as inspeções do INMETRO sem problemas de reprovação.
Como sou um cara chato e detalhista, estas falhas estão me deixando um pouco stressado (gosto do carro funcionando redondo), estou pensando em tirar o GNV, mas trabalho com o carro e ficar só na gasolina parado no trânsito não dá.
Será que alguém já passou pelo mesmo problema?
Abraços,