Não sei se este é o lugar adequado no forum para tentar esclarecer algumas dúvidas. Se não o for, peço o favor de me indicarem qual seria o local para expô-las.
Adquiri uma ranger modelo 2010, diesel, cd,4x4 e no início tudo estava bem. Recentemente começou a acontecer o seguinte:
- logo após a partida do motor, inicia um barulho persistente como se fosse de latinhas batendo. Dura uns cinco minutos e depois, principalmente se der uma acelerada, ele para.
- além disso, o barulho acima, em algumas vezes nas quais o veículo está ligado, mas parado (num semáforo, por exemplo), o barulho acima volta.
- em paralelo, aumenta o barulho do motor (fica como se estivesse mais grave e denso, como se a tração estivesse ligada) e parece que a aceleração fica mais difícil, como se o veículo tivesse ficado mais pesado de uma hora para outra.
- quando vou engatar a segunda marcha ele dá uma falhada, como se estivesse momentaneamente afogado.
Alguém poderia me dar alguma informação sobre estes sintomas ?
Grato,
Daniel
Cara pode ser várias coisas, o barulho que vc mencionou me pareceu conjunto deembreagem com problemas, já os trancos e o carro falhando tem que dar uma olhada. Leva em um bom meca para tirar as dúvidas.
- logo após a partida do motor, inicia um barulho persistente como se fosse de latinhas batendo. Dura uns cinco minutos e depois, principalmente se der uma acelerada, ele para.
- além disso, o barulho acima, em algumas vezes nas quais o veículo está ligado, mas parado (num semáforo, por exemplo), o barulho acima volta.
A minha também tinha esse barulho.
Começou eventualmente quando ligava pela manha, depois toda vida ao ligar pela manhã e esporádicamente quando ficava em marcha lenta por muito tempo e finalmente toda vida que ficavam em ponto morto e em marcha lenta.
No começo era só dar um toque no acelerador que o barulho parava mas no período final bastava ficar em ponto morto e em marcha lenta que o barulho estava lá.
Como não havia nenhum outro sintoma eu deixei para lá. Praticamente depois de um ano a contar de quando ela ficou no estágio final tirei a CM para trocar o retentor do volante e o barulho parou!
Nunca descobri o que era mas desconfio que era alguma coisa relacionada a embreagem.