Estou com um sério problema com a correia dentada de uma ranger 2002 2.8
Eu tirei a BI esses dias e mandei revisar coloquei uma nova revisada pela Bosch. Troquei os tensores, prisioneiro e a engrenagem do virabrequim. Acontece que, de lá para cá, estou tendo um sério problema com a correia dentada que está sempre desfiando na lateral da engrenagem guia. Troque engrenagem, troquei os tensores e prisioneiro e está sempre detonando a correia. Utilizei aperto conforme manual e nada adiantou.
Levei o carro para um mecânico que trocou as mesmas peças e nada. Ele disse que tirou a BI e colocou novamente e nada adiantou. Ele está sugerindo que pode ser a correia, que a que utilizamos é da 2.5 e não da 2.8.
Faço as seguintes perguntas:
1 – A correia da utilizada na 2.8 pode ocasionar esse problema? (Já utilizei correia da Goodyear, e 2 correias da Dyco)
2 – A característica do alumínio da caixa de distribuição pode empenar ou trinca direto?
Estou pensando em pegar o carro do jeito em que está e verificar novamente o encaixe da BI, se não der certo, pretendo tirar a caixa de distribuição.
Estou com um sério problema com a correia dentada de uma ranger 2002 2.8
Eu tirei a BI esses dias e mandei revisar coloquei uma nova revisada pela Bosch. Troquei os tensores, prisioneiro e a engrenagem do virabrequim. Acontece que, de lá para cá, estou tendo um sério problema com a correia dentada que está sempre desfiando na lateral da engrenagem guia. Troque engrenagem, troquei os tensores e prisioneiro e está sempre detonando a correia. Utilizei aperto conforme manual e nada adiantou.
Levei o carro para um mecânico que trocou as mesmas peças e nada. Ele disse que tirou a BI e colocou novamente e nada adiantou. Ele está sugerindo que pode ser a correia, que a que utilizamos é da 2.5 e não da 2.8.
Faço as seguintes perguntas:
1 – A correia da utilizada na 2.8 pode ocasionar esse problema? (Já utilizei correia da Goodyear, e 2 correias da Dyco)
2 – A característica do alumínio da caixa de distribuição pode empenar ou trinca direto?
Estou pensando em pegar o carro do jeito em que está e verificar novamente o encaixe da BI, se não der certo, pretendo tirar a caixa de distribuição.
Desde já agradeço pela atenção!
Essa coisa de correia do motor 2.5 no motor 2.8 eu acho dificil de ser colocado, ainda mais pela quantidade de dentes existentes nas correias dentadas, se caso fosse pelo menos a correia do alternador poderia sim ser de outro motor.
Você ja verificou algum sinal aonde a correia poderia estar pegando ???
Pessoal, a BI foi mal colocada! A parte de trás estava invesada no suporte que prende ao bloco do motor. Olhando a BI na caixa de distribuição estava perfeita, oq dificultou a identificação do problema.
A caixa de distribuição ficou levemente empenada. Agora vou trocar a caixa de distribuição juntamente com a bomba de óleo
Se alguém passar por problema similar, estarei a disposição para tentar ajudar.
São idênticas sim, uma vez comprei pra minha 2.8 e veio escrita para ranger 2.5 que também é o mesmo motor da Land (maxion HSD). Curioso, nas engrenagens da correia da minha ranger, está escrito "Land Rouver". Não sei se o antigo proprietário trocou ou a international mandou p ford o motor com o logotipo da land gravado nas peças.