Prezados,


Estou com um sério problema com a correia dentada de uma ranger 2002 2.8

Eu tirei a BI esses dias e mandei revisar coloquei uma nova revisada pela Bosch. Troquei os tensores, prisioneiro e a engrenagem do virabrequim. Acontece que, de lá para cá, estou tendo um sério problema com a correia dentada que está sempre desfiando na lateral da engrenagem guia. Troque engrenagem, troquei os tensores e prisioneiro e está sempre detonando a correia. Utilizei aperto conforme manual e nada adiantou.

Levei o carro para um mecânico que trocou as mesmas peças e nada. Ele disse que tirou a BI e colocou novamente e nada adiantou. Ele está sugerindo que pode ser a correia, que a que utilizamos é da 2.5 e não da 2.8.

Faço as seguintes perguntas:

1 – A correia da utilizada na 2.8 pode ocasionar esse problema?
(Já utilizei correia da Goodyear, e 2 correias da Dyco)

2 – A característica do alumínio da caixa de distribuição pode empenar ou trinca direto?

Estou pensando em pegar o carro do jeito em que está e verificar novamente o encaixe da BI, se não der certo, pretendo tirar a caixa de distribuição.

Desde já agradeço pela atenção!