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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Estou preocupado!!!!!
    Hoje conversei com um mecânico, que aliás é muito bem conceituado aqui de Porto Alegre, ele me disse que com relação longa(3,55:1) + pneu 33" + chip de 240hp vai quebrar a transferência da Ranger. Ele disse que a transferência talvez aguente se encurtar a coroa e pinhão, mas não é garantido. Como não quero mexer em coroa e pinhão por razões de custo, estou com o coração na mão e não sei mais o que faço. Estava tão empolgado com o chip e agora me jogaram este balde de àgua fria. Achei que a transferência pudesse aguentar esta configuração. Alguém poderia me ajudar dando algum testemunho de alguma Ranger com esta configuração que tenha quebrado ou aguentado sem quebrar no uso em trilhas?

    Obrigado.
    Diego, eu acho que a unica coisa que pode acontecer, como o walter disse, eh forçar a embreagem. Tem muita gente com pneus 33 aki no forum, esses cambios nao quebram facil nao.
    Pode fazer isso e ficar tranquilo, é só nao abusar.
    Numa trilha, reduz ela e vai de boa, até pq reduzido vc nao força nada do conjunto, vai tudo folgado.
    Uso 32 na minha e faço coisas demais com ela, sí tive problema com embreagem, ainda pq uso GNV...

  • #14
    Diego, espero vc q consiga resolver as preocupações e coloque os "pneuZÕES" na Ranger. Tbm espero as fotos!!!

  • #15
    Usuário Avatar de Diegowillys
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    Citação Postado originalmente por JILP Ver Post
    Diego, espero vc q consiga resolver as preocupações e coloque os "pneuZÕES" na Ranger. Tbm espero as fotos!!!
    Amigo
    Obrigado pelo interesse e pelo apoio. É quase certo que vou colocar os 33". Com os 35" a relação vai ficar longa de +, além disso meu mecânico disse que os 35" vão raspar na caixa de rodas. Como vou chipar para 240hp, usando os 33" vou diminuir um pouco a possibilidade de quebra. Quando terminar ela, posto fotos.
    Abraço
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #16
    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Amigo
    Obrigado pelo interesse e pelo apoio. É quase certo que vou colocar os 33". Com os 35" a relação vai ficar longa de +, além disso meu mecânico disse que os 35" vão raspar na caixa de rodas. Como vou chipar para 240hp, usando os 33" vou diminuir um pouco a possibilidade de quebra. Quando terminar ela, posto fotos.
    Abraço
    Diego,
    Coloca ai para nós tudo o que vc fez no seu carro e a receita completa para usar os 35.
    Como está a pkp agora? Teve algum problema mecânico? Coloca fotos ai para a galera.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #17
    Usuário Avatar de Diegowillys
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Diego,
    Coloca ai para nós tudo o que vc fez no seu carro e a receita completa para usar os 35.
    Como está a pkp agora? Teve algum problema mecânico? Coloca fotos ai para a galera.

    Abraço,
    Amigo
    Vou tentar tirar umas fotos legais dela e abrir um tópico relatando toda a jornada e detalhes das modificações.
    Abraço
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #18
    Usuário Avatar de Diegowillys
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    Agora sei, a Ranger realmente aguenta pneu 35"

    Amigos
    Abri este tópico pois estava em dúvida sobre qual pneu colocar. Pois bem, coloquei os 35" e ainda por cima chipei(dá 2,3Kg de pressão de turbo). Já fiz trilha pesada com muita areia e bolo fofo(areia movediça) que ao meu ver é um dos piores solos pra andar pois é extremamente pesado. O lugar onde andamos quebra muito os jeeps(ponta de eixo e caixa) pelas características do solo, mas graças a meu bom Deus não tive quebras ainda. É óbvio que depende do jeito que se anda, qualquer jeep é suscetível a quebras, cabe ao motorista minimizá-las. Até agora minha Ranger chipada com 240hp não quebrou com os 35".
    Abraços
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #19
    Diego quem chipou seu carro? A Reyko? Posta umas fotos pra gente!
    João Víctor Ribeiro

  • #20
    Usuário Avatar de Diegowillys
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    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Diego quem chipou seu carro? A Reyko? Posta umas fotos pra gente!
    Amigo

    Todas as modificações e o chip foram feitos na Repecol em Gravataí aqui no Rio Grande do Sul, eles são autorizada Troller. Como esta central de injeção da Ranger tem o sistema anti furto PATS, tivemos que enviar a central inteira para o trabalho. A central foi enviada para o Rio de Janeiro, eles fazem chip para Copa Troller. O que posso dizer é que ficou muito bom mesmo, muito forte, sem engasgos, liso do início até o corte em 4600rpm, pouquíssima fumaça e econômica(se não abusar e em velocidade constante ela faz 10Km/l a 120Km/h). Na trilha eu fiquei rindo sozinho, é uma ignorância, o motor engole as marchas com uma voracidade incrível mesmo em terrenos pesados tipo duna acima, o motor não arrega nunca, tem que cuidar pra não quebrar caixa.
    Quanto a Reiko, já falei com o Maurício e fui muito bem atendido, acho que ele é um excelente profissional, mas como fiz todas as alterações na Repecol achei por bem chipar com eles também.
    Abraço
    4X4 Brasil
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  • #21
    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Amigo
    Vou tentar tirar umas fotos legais dela e abrir um tópico relatando toda a jornada e detalhes das modificações.
    Abraço
    Legal Diego.
    Avisa ai quando tiver criado o tópico.

    []'s curiosos!!!
    Alexandre K
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  • #22
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    Cool

    Citação Postado originalmente por Diegowillys Ver Post
    Amigos
    Abri este tópico pois estava em dúvida sobre qual pneu colocar. Pois bem, coloquei os 35" e ainda por cima chipei(dá 2,3Kg de pressão de turbo). Já fiz trilha pesada com muita areia e bolo fofo(areia movediça) que ao meu ver é um dos piores solos pra andar pois é extremamente pesado. O lugar onde andamos quebra muito os jeeps(ponta de eixo e caixa) pelas características do solo, mas graças a meu bom Deus não tive quebras ainda. É óbvio que depende do jeito que se anda, qualquer jeep é suscetível a quebras, cabe ao motorista minimizá-las. Até agora minha Ranger chipada com 240hp não quebrou com os 35".
    Abraços
    È isso ai,coloquei 35´´ na minha também e tá rodando q é uma beleza,só não tive coragem de colocar na trilha acho q só vou desfilar com ela,pois ela já é vovó 2001 4x4 diesel,e não é bom correr o risco,mas é outro naip esses pneus,vou viajar dia 28 eai vou ver como c comporta em longas distâncias,consumo e desenpenho mecanico.felicidades e um bom fim de ano.

  • #23
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    Pessoal

    Eu instalei o kit de 3" da Performance Accessories na minha Ranger 2006 e já tenho um jogo de pneus 35 prontos para instalar.

    Minha pergunta

    Estou querendo comprar rodas Daytona 15x8, mas mesmo ainda preciso usar alargador de roda para que não pegue em nada?

    Abraços

  • #24
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    Bom dia camarada, estou na mesma situação que vc. estou com com um jogo de 35" para por na minha ranger 3.0 2010 chipada. Como ficou sua ranger com passar dos meses com relação desgaste das peças? nas trilhas não quebrou nada?
    4X4 Brasil

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