Olá pessoal. Comprei uma Ranger 4X4 3.0 0KM 2010/2011 cabine simples. Por se tratar de uma caminhonete 0KM e por medo de perder a garantia não posso furar a lataria e colocar um snorkel. Gostaria que vocês me dessem idéias do que fazer para contornar este problema. Notei que a captação da ar para o motor é atrás do farol direito(lado carona), me parece um péssimo lugar. Pensei em tirar a curva na entrada do filtro de ar de forma a captá-lo mais acima e atrás, mas tenho medo que a hélice do radiador jogue a água exatamente neste lugar. No off road ao transpor trechos com água acabamos por empurrar um certo volume desta água com o parachoque do veículo, ao fazermos isso criamos um certo volume de água na frente, por mais cuidadoso que seja às vezes a água chega no nível dos faróis, como a captação é logo atrás destes, imagino que o motor possa tomar água e tenho medo de um calço hidráulico. Vi em uma propaganda da nova Ranger que eles passam por um trecho alagado jogando água pra todo lado sem problema algum. Alguém saberia me dizer se a posição da captação de ar original desta caminhonete é problemática mesmo? Posso arriscar transpor alagados com água nos faróis? Obrigado.