Senhores, tenho uma ranger V6 com relacao de diferenciais 3.73. Apesar de ser uma relacao um pouco longa, vai bem na estrada. O problema e no off road, onde eu acho que a reduzida tambem e "longa".
Uma das alternativas seria trocar as relacoes dos diferenciais de 3.73 para 4.10, mas, como eu disse anteriormente, estou satisfeito com essa relacao na estrada.
Alguem ja encurtou a reduzida da ranger direto na caixa de transferencia, sem mexer nos diferenciais? Em caso afirmativo, o que precisa trocar? E um servico complicado?
Cara, dá uma olhada num tópico hardcore que tinha uma pessoa fazendo uma dual com ct de hilux. Não sei se a ct é a mesma da ranger, mas é da mesma família.
Pode ser um projeto meio radical demais. Tb seria legal optar por pneus maiores alongando o 4,10 de uma forma mais barata e simples
Tambem acho que nao precisa encurtar nao, a minha tbm é V6 e tem a memsa relaçao que a sua. Se quer q fique muito reduzido, é só usar primeira uai...
Tem a vantagem de que o carro vai ter muita força, aliado com um pouco de velocidade, como é o caso...