x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: A Ranger Morreu!

No mínimo curioso

Certas coisas eu não entendo:
    Como um mecanico retira os bicos para verificar um defeito, que de certo era mais provavel ser na linha de diesel, antes de verificar a tal linha?
    Como ele constatou que os bicos estavam mijando? na bancada? ele é bombista?
    Acho que um bombista não remontaria os bicos mijando. A não ser por ordem do proprietário, que na certa ja teria desconfiado que os bicos não estavam ok até pela fumaça.
    Sei lá, continuo sem entender......

Muito boa sorte
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Certas coisas eu não entendo:
    Como um mecanico retira os bicos para verificar um defeito, que de certo era mais provavel ser na linha de diesel, antes de verificar a tal linha?
    Como ele constatou que os bicos estavam mijando? na bancada? ele é bombista?
    Acho que um bombista não remontaria os bicos mijando. A não ser por ordem do proprietário, que na certa ja teria desconfiado que os bicos não estavam ok até pela fumaça.
    Sei lá, continuo sem entender......

Muito boa sorte
    Pois é Leo:
    São os mexanicos que se encontram por ai a fora, mas pra não ficar batendo muito em cima das atitudes, digamos "exdruxulas", que os caram tem, a gente passa a informação e nossa humilde opinião sobre o ocorrido, e recomenda(como fizemos); "leva num bombista", "procura num BOSCH SERVICE".... Temos que tomar cuidado com o "barato que sai caro".
    Abraço
    Sérgio

Veredicto!

Boa noite, agradeço a todos a colaboração!
    Hoje, tivemos o veredicto... um pequeno pedaço de estopa (provavelmente do abastecimento) que entupiu o sistema de alimentação...só acreditei que isso foi a causa de um final de semana daqueles porque eu vi a parada saindo do pescador e da redinha do pescador. Novamente foi retirado o tanque e efetuado a limpeza, e acredito que agora não terei mais problema com isso. Qto ao que o LeoLeone perguntou, o mecânico não é bombista não...ele levou a tralha toda num bombista da Bosch aqui de São Carlos para ver se o problema não era com a bomba ou com os bicos...ele me explicou que neste motor ocorre o desgaste de um eixo dentro da bomba e que estas “rebarbas” vão parar dentro dos bicos, entupindo e causando o travamento. Como não era isso, simplesmente voltou o sistema ao motor.
    Quando ele falou deste fato dos bicos estarem mijando, eu já pensei em trocar logo, mas estou sem grana e eles terão de durar mais uns dois ou três meses para eu poder trocar...ia até perguntar aos colegas qto isso custa por aí, na região de vocês, porque aqui já me falaram que eu gastarei em torno de R$1,2mil. É mais ou menos isso mesmo? Para esse motor, 2.5 da maxion, não existe reparo? Eu tenho que trocar a “vareta” inteira do bico?
    Abraços e valeu!

Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    X2. Não facilite com os bicos. Já que os retirou, e o meca fez a observação que estão "mijando um pouquinho", aproveite e troque, se bem que eu considero um pouco caro, mas com certeza, é menor que um prejuizo com os pistões, ou mesmo consumo excessivo, multa por excesso de fumaça,etc,etc. Nas autorizadas Bosch, o kit reparo deve está custando entre R$ 280,00 a R$ 330,00,(no site voce encontra o BOSCH SERVICE mais proximo de voce) mas voce acha mais barato na BODIPASA(entra no site e veja a loja mais proxima de voce) e na NAUT PARTS o tel é 0xx11 5511 3293, fala com o Marcello Yoshida.
    O teu injetor é o DSLA145P882, numero BOSCH 2 437 110 013, pede pelo numero BOSCH, em qualquer lugar a desses ai, a turma vai saber. Daí, leva num bombista(o conjunto todo) e manda instalar o injetor e calibrar, a pressão de trabalho deles é 230 Bar.
    Abraço
    Sérgio

Boa Sérgio, valeu pela dica...já estou programando para efetuar a troca...so tenho que juntar o $$$.
    Abraços.

Usuário Avatar de moisespeabiru
    Entrada
    17/05/2010
    Agradecimentos: 0
    agora foi a vez da minha morrer abruptamente
    do nada ela morreu, mas morreu morrido de verdade. só funciona as travas eletricas. nem o vidro eletrico está funcionando. não dá partida, não dá qualquer sinal de vida no motor, nem em nada. ao girar a chave é como se nem tivesse a enfiado. a bateria dela estava um pouco fraca, mas fiz uma chupeta e não deu nem sinal de vida tambem.
    o que pode ser?
    Ranger XLS 3.0 2007 4x4

Entrada
    17/05/2010
    não agora, pois não ascende luz alguma no painel - seja de porta aberta, freio de mão, tração ou qualquer outra coisa, mas antes essa luz no velocimetro, como um cadeado, ficava direto acessa nela, mas não dei muita importancia

Ranger XLS 3.0 2007 4x4

Entrada
    17/05/2010
    é problema de fusivel queimado. quanto em média tá custando um de 50 amperes?
    Ranger XLS 3.0 2007 4x4

Citação Postado originalmente por moisespeabiru Ver Post
    é problema de fusivel queimado. quanto em média tá custando um de 50 amperes?
    Um real tá bom pra Você?

O fuzível não custa quase nada. Custa menos que correr atrás...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    17/05/2010
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Um real tá bom pra Você?

O fuzível não custa quase nada. Custa menos que correr atrás...

mas é em torno de 20 reais cada um de 50 amperes?
    Ranger XLS 3.0 2007 4x4

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Deve ser um relay(relê)....

Entrada
    17/05/2010
    é uma peça retangular, de plático oco, com umas garras de latão dentro. deve ter uns 3cm. é verde
    Ranger XLS 3.0 2007 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem