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Convex Datacenter
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  • #13



    Eu recomendo sempre a maior bateria possivel.
    Maior é a Amperagem de partida, ou CCA, principalmente se tiver ou pretende ter guincho eletrico.
    Ai com duas iguais de CCA a de maior A/h (carga).

  • #14
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por moisespeabiru Ver Post
    putz, então tem mais gente aí com problema com a ranger 3.0 no frio?
    aqui tá fazendo uns 8º de madrugada, e ela não pega de jeito nenhum. problema é que agora, mesmo depois do meio dia não ta tambem. só na base da chupeta. e é malemar tocar o cabo nela que já pega sem problemas, e permancesse assim o restante do dia, seja qual for a temperatura. uma bateria que parece estar forte, mas na primeira partida do dia não tá mais pegando. teve dia que pela tarde estava igualmente a 8º e ela não deu qualquer sinal de fraqueza.
    o antigo dono, antes de entregá-la, a 3 semanas, tirou um sistema de som na caçamba. to achando que pode ser algo que tenha desencapado derrepente, e passou a dar contato, sei lá, e de uma semana pra cá virou essa zueira.

    Vixi.. então, desde qquando começou o inverno, todo dia ta ressetando o CB pcausa da bateria fraca...

    Nao sabia que tinha essa relação: frio/bateria...

    Pelo menos ainda nao arriou, mas ja estou preparando o bolso pra troca-la..
    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #15
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    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    A corrente de partida é muito importante numa bateria, além da capacidade dela em amperes. Essa tal de C.P. é a corrente (ou amperagem) que uma bateria carregada fornece durante uma fração de tempo até atingir os 12,5 V. Quando maior, melhor (ex. > 500 A atenderia bem as rangers). Comprei uma MAX 40Ah de manutenção por R$ 160 com C.P. de 620A e é só beleza até agora.
    Retificando: Foi de 70Ah a bateria que comprei (erro de digitação)
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #16
    Bateria maior que a original só vale a pena pra que tem guincho ou módulo de potência de áudio e usa com o motor desligado. Mesmo sendo maior dura o mesmo que a original.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    A experiência mostra que o tempo de durabilidade de uma bateria está associada ao uso e a alguns cuidados evitáveis.
    1 - não segurar na ignição(durante a partida) por mais de 5 segundos, pois cada tentativa, no caso da 2.5 e 2.8 diesel, vai consumir uns 185 A(corrente exigida pelo motor de partida de 12V e 2,2 KW).
    2 - neste caso é importante que a bateria tenha corrente de partida(hot cranking) o mais alto possível. Ex.: uma bateria Moura Inteligente de 75 A, tem corrente de partida de 850 A à 25 graus Célcius, e capacidade de reserva mín. de 115 A(também é importante para não arriar a zero).
    3 - o alternador entra nesse meio como repositório de carga, logo um alternador de 85 A ou 90 A, mais comuns nas 2.5 e 2.8 respect., vão repor a carga da bateria consumida pelo motor de arranque em uns 20 minutos.
    4 - então, para aumentar a durabilidade da bateria, é importante que a viatura fique ligada uns vinte minutos após cada partida.
    5 - o alternador(se Bosch deve ser um (p/ 2.5 - K1/14V/80A ou p/ 2.8 - KCB1/14V/90A) deve estar em boas condições de funcionamento, senão uma bateria nova vai durar uns poucos meses, quando deveria durar uns 4 anos, logo a durabilidade da bateria está associada ao número de partidas diárias(as vezes inevitável).
    6 - seria melhor colocar uma de 80; 95 ou 100 A, mas geralmente o compartimento é menor.
    7 - Remova o selo(cartaz) colado em cima da bateria e verifique se ela tem tampas; se tiver, reponha somente água destilada 1 vez por ano.
    Quaisquer dúvidas filosóficas estamos aí, para trocar idéias até o fusível queimar.
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Vixi.. então, desde qquando começou o inverno, todo dia ta ressetando o CB pcausa da bateria fraca...

    Nao sabia que tinha essa relação: frio/bateria...

    Pelo menos ainda nao arriou, mas ja estou preparando o bolso pra troca-la..
    abs,
    A minha Ranger eu cai na besteira de colocar uma Heliar de 70A e acontecia a mesma coisa. Chegou o inverno, ai piorou tudo. Até o dia que a minha caminhonete dormiu na rua e no dia seguinte ela quase não pegou. Ai tive que abrir o bolso....

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #19
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    A minha Ranger eu cai na besteira de colocar uma Heliar de 70A e acontecia a mesma coisa. Chegou o inverno, ai piorou tudo. Até o dia que a minha caminhonete dormiu na rua e no dia seguinte ela quase não pegou. Ai tive que abrir o bolso....

    Abs!!!!
    Dizem que a Heliar, a Bosch, a Ajax e outras são de segunda linha. Será devido aos materiais empregados serem muito inferiores às de primeira linha ?

    As Moura tem liga Prata-Estanho Ag-10, presente nas placas positivas.

    As outras devem ter placas de chumbo apenas, ou alguma liga menos nobre.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Dizem que a Heliar, a Bosch, a Ajax e outras são de segunda linha. Será devido aos materiais empregados serem muito inferiores às de primeira linha ?

    As Moura tem liga Prata-Estanho Ag-10, presente nas placas positivas.

    As outras devem ter placas de chumbo apenas, ou alguma liga menos nobre.

    Anthon
    Heliar, Delco e Bosch eu nunca ouvi falar de serem de segunda linha...Cral, Ajax sim.

    Sempre usei Delco. ALiás, a que está no Fusca tem bem uns 6 anos firme e forte. Na Ranger eu coloquei a Moura. Vamos ver no que dá

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #21
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    A minha vei com uma Delco 75 q paraou quando coloquei som, tinha comprado um somusado e ele veio com um fio amarelo e vermelho junto, liguei assim e comeu a bateria em uma semana, dei carga nela mas como tinha arriada até zerar ela não segura mais varga...
    Agora coloquei uma moura 75 ($$$267$$$) a um mes e nao deu mais problema...
    Hj reinstalei o som ligando corretamente ligando o fio amarelo na bateria e o vermelho na ignição, vamos ver se para por ai...

    Abraços...

  • #22
    Fernando, a maneira correta de ligar um rádio, toca CD, ou outros módulos que consomem carga, você deve pegar do pólo positivo da bateria, fazer a corrente passar antes por um fusível adequado(geralmente 1, 2 ou 5A), depois por um relé de 10 ou 20A de 5 terminais(30, 87a, 87, 86 e 85), aí entra esse positivo pelo terminal 30 e sai para o módulo CD, ou rádio pelo 86; o terminal 85 você aterra na carcaça da viatura o mais próximo o possível. Para não ter retorno de carga para o módulo CD, o que sempre provoca interferências e qualidade na reprodução do som, melhor soldar um diodo entre os terminais 85 e 86 (obedecer a polaridade do diodo).
    Se nessa instalação você acrescentar: amplificador, coolers, neon, etc., melhor pegar o positivo deles direto da bateria, porém fazendo antes passarem em separado por fusíveis adequados(aplif. 1A; Cooler 2A; neon 5A); e aterrar o neg. na carcaça da viatura. Nunca instalar esses componentes a partir da saída do módulo CD ou outro.
    Anthon

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