e com certeza vc vai querer usar o 4x4 mais vezes!! dps que usa a 4x4 a primeira vez.. pode ter certeza que vai querer usar todo fds!!
Concordo que existem pick-ups, suv's e cia mt novos nessa faixa de preco!!
Abração!!
Versão Imprimível
e com certeza vc vai querer usar o 4x4 mais vezes!! dps que usa a 4x4 a primeira vez.. pode ter certeza que vai querer usar todo fds!!
Concordo que existem pick-ups, suv's e cia mt novos nessa faixa de preco!!
Abração!!
Você não consegue comprar como frotista ou produtor rural? A Ford tem descontos muito bons pra esse pessoal. Possivelmente daria pra você encarar uma XLS 4x4 diesel 0km, com um preço um pouquinho maior que o da gasolina.
Por aqui tem ranger gasolina xl Cabine dupla com pneu off na traseira pra enfrenta essas situações, tem fazendeiros que colocam os pneus pra barrro na caçamba e quando chega na estrada de terra troca, ou em algum posto perto...
Nenhuma dessas camionetes dos videos estava preparada para enfrentar isso...
Parecia tudo camionete de cidade q sairam pra andar no barro...
4x2 com pneus bons e uns 250kg na caçamba corta todos esses barros dos videos...
Agora se comprar um 4x4 seminovo e colocar uns pneus mud, pode ir de calça e sapato social que não vai precisar se sujar nessas condições...
Ranger 08/08 a 100mil reais, ai é de matar em...
Esses dias o Walter e mais um comentou que tinha f250 dupla a 80epoucos mil 0KM na ford...
Da uma olhada no WEBMOTORS, e procura por veiculos particulares...
Se eu tivesse esses 60 conto estaria muito bem montado...
OBS: Ano passado eu tinha 28000 pra comprar uma strada 0KM, resolvi comprar uma ranger sport, achei uma por 38000 08/08, na garantia e tudo certinho...
Achei a minha tão sonhada ranger 4x4 diesel estendida...inteira por pouca coisa a mais...
Não pensei 2 veses...PQ
Uma 0KM hj desvaloriza uns 20% em 2 anos ou mais...
Com essa diferença vc arruma tudo que for preciso em um semi novo e sobra muita grana...Isso supondo que vc faça uma compra errada e compre algo ruim, pq uma compra bem feita vc vai faser apenas uma revisao geral e rodar...
Abraços...
Fernando...
Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.
Em algumas situações, picape em 4x2 é pior do que carro pequeno. O peso é todo na frente e ele tanto patina como atola com facilidade.
Claro que um bloquei ajuda MUITO, mas essa estória de aí de hardcore, facões, abismos e coisa e tal não combina com picape 4x2...pode acreditar.
JK, não considere o vídeo que postei como parâmetro, pois já passei por lugares piores numa 4x2 e não tive nem 10% da dificuldade que o cara do vídeo teve. Pelo menos não no barro, mas na areia fofa sim. Nem pneuzões resolvia.
Mas considere o que o Fernando falou sobre a desvalorização de um 0km.
Fernando, acho que o JK se referia a mais de 100 mil km rodados e não R$, o que discordo. Creio que a maioria 2008 esteja na faixa de 50 mil km.
Ops...Verdade, passei batido nesse detalhe....
Por aqui uma 08/08 ta na casa dos 60 a 65 mil R$...
E quanto a KM, em um topico aqui alguem falou que as eleronicas armazenam a Km total dela na ECU, assim é só levar em uma autorizada BOSCH e passar pelo scaner que ele mostra se foi adulterado o painel ou não...
Abraços...
É como o Fernando falou, 2 recapadão na caçamba e uma meia camara de caminhão cheia de areia, troca na hora da quissaça e vc passa dando risada!:pipoca:
Abraço...:concordo:
100.000km para motor gasolina é muita coisa, mas para motor Diesel não..
Um motor diesel de 100.000km ainda é nenem:mrgreen:
É como o pessoal esta falando, pega os 20% que daria de desvalorizacão num zero, faz uma boa revisão e, pronto, viatura nova! (Bem escolhida, claro!)
abs,
vi os videos, otimo pra dar risada, só pra isso!
a familia souza pode ser unida mas é desprovida de inteligencia total... po, pneu de asfalto, 4x2, sem peso na cacamba e ainda meter o carro na mao dum zeh q passa BEM NO MEIO DO ATOLEIRO ?! ta pedindo pra passar raiva...
se ele fosse pelas beiradas ate com minha bike de ciclismo passava, agora passar no meio , os pneus ficaram enlameados e ai ja era, iria derrapar ate no asfalto novo ...
mesma coisa a l200 4x4 (ta certo que ali o chao com grama e molhado e ingreme é uma situacao tensa para qualquer carro, com ou sem pneu mud, pois a grama vira um sabonete, ja passei por perrenges piores numa situacao beeeeemm menos critica com uma s10 4x2 por causa de grama molhada), mas o cara é bem zeh, meteu pneuzao de asfalto e foi querer subir morro de grama, é arrebenta a embreagem e nao sabe pq...
de qqr jeito, uma camionete 4x2 com bons pneus atras e pneus de asfalto na frente, passa facil ai nesses locais, nem precisa de 250 atras... uns 130 150 ja resolviam bem! Claro que uma enxadinha ou pah ali no cantinho ou uma tabua (madeira ou ferro) na cacamba iria deixar todos mais tranquilos e menos cansados ... mas ai eh pra qm ta mais entendido do assunto. Enfim, se a necessidade eh um carro 4x2 zero, da pra ir numa boa !
soh um detalhe,ranger diesel 4x4 zera vc acha por 83 mil reais sem chorar na loja.
Depois de instalados os Mud na SR5, reduzimos em 60% o uso da tração.
Ou seja, onde ela era extremamente manca com os Wangler, com os Mud ela passa com a mão nas costas...
Por isso eu digo e repito, uma 4x2 com Mud irá impressionar muitos donos de 4x4... Mas um 4x4 com Mud, esse sim fica guerreiro!
Já citei algumas vezes, pneu pra mim agora é BF Mud, não é rium no asfalto (não faz barulho) e no barro ele mostra suas virtudes.
É pessoal. Tô aproveitando o feriadão pra ver umas pickups. Achei algumas ranger e L200. As frontier estão fora do meu cardápio, não levo muita fé nesse carro.
Quanto a trilha em MG de que eu falei, quando está no tempo de seca é bem tranquilo, mas como é um lugar muito alto (encostado ao pico da bandeira) esse tempo seco geralmente dura muito pouco. Já peguei várias situações desesperadoras lá. Já vi a morte no meu palio quando o pneu encheu de lama e o carro desceu uma ladeira escorregando de lado. Sorte ter um monte que fez o carro atolar, senão eu ia descer pela ribanceira até um rio, q nesse dia estava nervoso! Aprendi várias técnicas e táticas guerrilheiras por causa disso.
Aliás, acho que é um bom lugar para quem gosta de trilhas. Nunca vi nenhum trilheiro de verdade por lá. Só o pessoal do motocross que também dão um show na época de campeonato. Alguém aí conhece essa região ou já fez trilha perto dali? Fica na região de alto caparaó.
Abraços e bom feriado a todos.
Concordo com o amigo Troller-a-vista de que uma 4x2 bem calçada já alivia bastante, mas nada te tiraria o sossego de ter um 4x4 e não ter medo nenhum de descer em qq local que seja..
Existem outras situações que um pneusão não é o bastante para te dar segurança.. grama molhada, p. ex., não vai ter borracha que faça vc subir com facilidade...
abs,