x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0

    Painel instrumentos Ranger XLS x XLT/Limited




    Pessoal,

    Possuo uma Ranger XLS 3.0 07/08 e dias atras encontrei um painel de instrumentos de uma XLT com computador de bordo... Peguei o painel e fui instalar na minha ranger....

    Liguei tudo direitinho, os ponteiros se mexeram e tal, porem quando dou a partida... fica ligada aquela luz no meio do velocimentro do cadeadinho e o carro nao bate arranque...

    A ranger possui algum sistema de code na chave? alguem já fez algo parecido ou teria como me dar algumas dicas de como proceder?

    Abraço pessoal,

    Léo.

  • #2
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,190
    Agradecimentos: 3
    Num sei não, arrisco dizer que falta algum módulo para funcionar o computador de bordo que originalmente não vem na sua versão XLS. Por isso, deve dar algum problema de reconhecimento do code.

    Espero que apareça alguem com mais informação, ao contrario do achometro meu...

    Boa sorte!

    Poste o resultado depois.

    Flávio

  • #3
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Tche,

    Já descobri qual foi o problema....

    Ocorre que no painel exite um código, que "libera" a ignição do motor... como eu apenas tirei o meu painel e coloquei o outro, o carro nao ligou, pois houve uma diferença nesse tal código...

    Agora a tarde virá um chaveiro que mexe exclusivamente com code de chaves, paineis e coisas do tipo... Ele irá tentar passar o code do do meu painel original para o painel novo e caso consiga, espero que tudo funcione 100%

    Assim que fizer os testes posto o resultado.

    Abraço.

    Léo.

  • #4
    Amigo, os veículos Ford possuem o sistema PATS que reconhece o chip da chave a cada vez que se gira o miolo da mesma (Inclusive não precisa inserir a chave, pois já liguei veículos Ford apenas aproximando a chave original do miolo). Infelizmente se vc não recodificar o sistema de reconhecimento não reconhecerá a tua chave, sendo esse o problema.

    Aqui vc pode saber um pouco mais sobre o sistema http://69.89.27.209/~zetecclu/forum/...8603#msg168603

    Pra vc ter uma ideia, se vc conseguir a chave original da Ranger que vc tirou o painel e encostar a mesma enquanto vira a ignição com a sua chave irá provavelmente irá funcionar... Qualquer coisa estamos aí...

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    rapaz,

    Acho que você foi o primeiro que teve a idéia e já caiu direto na fase de execução.

  • #6
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Amigo, os veículos Ford possuem o sistema PATS que reconhece o chip da chave a cada vez que se gira o miolo da mesma (Inclusive não precisa inserir a chave, pois já liguei veículos Ford apenas aproximando a chave original do miolo). Infelizmente se vc não recodificar o sistema de reconhecimento não reconhecerá a tua chave, sendo esse o problema.

    Aqui vc pode saber um pouco mais sobre o sistema http://69.89.27.209/~zetecclu/forum/...8603#msg168603

    Pra vc ter uma ideia, se vc conseguir a chave original da Ranger que vc tirou o painel e encostar a mesma enquanto vira a ignição com a sua chave irá provavelmente irá funcionar... Qualquer coisa estamos aí...

    Abraço.
    E ai tche,

    Blz?

    Ontem peguei um orçamento pra fazer essa troca de painel... cara cobrou R$ 600,00 para deixar o painel funcionando na minha caminhonete e liberar o meu painel original para ligar no outro motor... Falei que iria pensar...
    Na verdade quero testar esse esquema de aproximar a outra chave junto com a minha e ver se liga o carro... coloquei a chave junto ao chaveiro original... meio dia irei testar e logo posto o resultado... caso nao dê certo, morrerei com os R$ 600,00 !!! hehehe

    Abraço.

  • #7
    Tchê, 600 pila é muuuuito caro... Se tu leu o tópico lá no ZC viu que isso é só programação. Se tu ligou tudo direitinho, incluindo o computador de bordo agora é so reprogramar o PATS...

    Tenta pessoalmente primeiro, caso contrário leva em outro chaveiro ou até numa autorizada mas não diz que tu trocou o painel pra ver, pois só a reprogramação aqui no sul custa em torno de R$ 150,00. Com certeza acho que tu consegue mais barato...

    Depois posta o resultado Leo, abraço e boa sorte!!!

  • #8
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Tche,

    Achei salgado o preço mesmo...

    Tu teria alguem aqui em POA para indicar que faça o serviço? Quem me cobrou os 600,00 foi o pessoal da Gregor Resolve.... nao encontrei mais ninguem para cotar o serviço...

    Vou procurar outro chaveiro que faça isso... se souber de alguem dá um toque!

    Abraço.

  • #9
    Não sei nenhum pra te indicar, mas vai em algum bom chaveiro que trabalha com codificação (Deve ter varios aí em POA) que eles fazem...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos !


    E ai ! Deu certo ?

    Desculpa ressucitar o topico ! é que fiquei curioso !
    Ranger XLT 2.5 99 , hsd maxion Cd 4x4 .

  • #11
    Tb tenho a curiosidade pq queria mudar o painel da minha antiga par ao novo redondo...acho muito legal.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Caras,

    Nao consegui adaptar o painel.... inclusive o camarada que cobraria 600,00 pra fazer funcionar, nao conseguiu....

    O problema todo deu-se por eu nao ter o modulo da caminhonete doadora do painel...

    Pelo que os especialistas disseram, o painel trabalha em conjunto com o modulo, a chave e a coluna de direçao... faltando um desses já impossibilita a partida do motor...

    Cheguei a instalar o painel, virar a chave... marcadores todos ligando direitinho, temperatura, combs... mas quando dava a partida... nada feito...

    Acabei devolvendo painel, coluna de direçao e chaves da outra caminhonete e me conformando em ficar com meu painel mais simples, porem 100% funcionando hehehe

    Se alguem tiver feito essa modificação e puder comentar eu agradeço!!!

    Abraços
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade