E se tem TGV não é igual das que estão no mercado atualmente.Citação:
Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
Sei lá, tá meio estranho.
Versão Imprimível
E se tem TGV não é igual das que estão no mercado atualmente.Citação:
Sei lá, tá meio estranho.
Walter to achando estranho essa reportagem.Citação:
A Ford em nenhum momento menciona q a nova ranger tem TGV e isso foi até usado no marketing da nova Ranger contra a Hilux, pois a Ranger chegou aos 163 sem o TGV e a hilux para chegar nessa potência teve q implementar o TGV.
Lembra-se q antes de lançar a nova ranger com motor 3.0 tinha gente que comentava que ela viria com motor de 180cv ? e com 41 de torque ? ... seria este valor mesmo ou até mais se a ford tivesse colocado TGV.
Vou aproveitar q voltaram a responder mensagem la no clube do picapeiro e perguntar sobre isso.
A Multiturbo, oficina do Rio de Janeiro, que e representante de um modolo auxiliar eletronico (UNICHIP) que interfere na programação original possibilitando otimizar bastante o desempenho dos carros com injeção eletronica, montou uma Ranger e uma Hilux com Unichip. Antes da montagem ambas foram medidas no dinamometro com o motor original. Se não me falha a memoria, atingiram respectivamente, 180 e 173 cavalos e depois do ajuste acho que foi 205 e 19 e alguma coisa.
Deve-se ter maiores informações em www.multiturbo.com.br, logo concluo ter alguma restrição legal (impostos) ou um acordo de cavaleiros entre as marcas estabelecendo pelo menos temporariamente o limite de potencia em 163 cavalos.
Abraço.
Pode ser. A Troller também sempre divulgou a potência menor do motor
Como se explica Ranger com 180 cv e Hilux com 173 e a Hilux nos testes anda mais?
Eu não acredito em dinamometro de chassis pois eles medem na roda e tentam advinhar no motor ao nível do mar!!!
A pressão do pneu influe no resultado!!!
Homero
A explicação é simples: A Hilux é mais leve, quase 10%
Bem lembrado , mas o motor da Hilux é vendido na Europa e e aparentemente é identico ao nosso e la não creio que eles declarem potencia diferente do real.
Homero
E verdade que o dinamometro de chassi não e a coisa mais precisa do mundo mas serve perfeitamente para o antes e depois.
Alem disso a pratica do uso do dinamometro la na Multi tem sempre mostrado numeros muito proximos dos originais declarado pelas fabricas e no caso das pick-ups a diferença foi bem grande.
Quanto ao fato da Hilux andar mais, talvez alem da diferença de peso que o Walter comentou, seja o fato das relações de diferenciais e caixa da Ranger 3.0 serem longas demais; mas eu tambem ainda não conferi as da Hilux.
Abraço.
Olha só hoje cheguei a colocar 82 litros, estava colado o ponterio, achei que não chegaria no posto. alguém sabe dizer na real quanto vai no tanque????
No manual fala em 75 litros, será que o posto esta me enganando??
R$ 147,50 a 1,78 o litro. caracas....
o Acabemento da limited ainda é no tom cinza, com os bancos em couro.O painel Na minha opiniao ficou bem mais bunito, alem de que o painel nao era totalmente funcional.A pressao do oleo por exemplo era so por escalas, nao variava como deveria...