Olá Walter,
Como é mostrada a pressão do Turbo nessa ranger nova? Possuí manometro ou é através do comp. de bordo mesmo.
Abraços
Versão Imprimível
Olá Walter,
Como é mostrada a pressão do Turbo nessa ranger nova? Possuí manometro ou é através do comp. de bordo mesmo.
Abraços
Citação:
Qual a utilidade prática desses medidores?
Brother, acho que isso talvez dependa do carro... Na dakota, o sistema é o seguinte: se qualquer dos medidores do painel (bateria, temperatura do motor, pressão do óleo) alcançar um patamar anormal, acende a luz espia acompanhada de um sinal sonoro. O medidor de temp do motor funciona mesmo com o sistema vazando e jorrando, sei disso pq uma vez estourou o reparo da bomba d´água e o sistema acusou o aquecimento anormal a uns 100 C, o que me salvou de fundir o motor :shock: A pressâo do óleo além de indicar possíveis vazamentos, serve para ajudar a ver o estado do óleo, pois quando velho, começa a perder pressâo e isso é facilmente detectado pelo medidor... o da bateria realmente é mais inútil e nâo acusa o fim da mesma, apenas falta de carga... Tbm acho meio feio esses painéis pelados, sem medidores.... mas isso é mais questâo de gosto mesmo, hehe :D
[]s
Através de um gráfico de barras gerado pelo computador de bordo.
Citação:
Postado originalmente por nfsleo
É a luz Check Gage... A Ranger também tem...
Citação:
Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
Ok, Walter. Obrigado pelo esclarecimento.
Só resta saber se tem precisão esses dados que aparecem no Comp. de bordo.
Essas informações são informadas pelo módulo eletrônico de controle do motor. São informações que o módulo necessita pra gerenciar a injeção do combustível. Pode acreditar que são precisas.
http://www.fotosford.com.br/Fotos/18...evs/prev10.jpg
Mais detalhes sobre o Motor: http://www.nav-international.com.br/powerstroke/
Edin.
Eu também faço exatamente como você, e já abasteci 78 litros e fique meio desconfiado. Nunca passei por pane seca, o mais próximo disso foi que tive de andar mais de 80Km com aquela luz do combustível acesa. Não tinha posto no trecho daquela estrada e não enchi o tanque porque o diesel tava caro no posto que parei.
Galera, essa história de entrar mais litros do que a capacidade do tanque nada mais é do que uma fraude na bomba do posto. Enquanto passa 0,9 L a bomba marca 1L. Além do combustível adulterado, a litragem também nao corresponde com a real. O curioso é que nunca a bomba vai marcar 50 litros pra encher um tanque de 70 L do zero até a boca!! Incrível não?
Ja fiquei varias vezes com a luz Check Gage acesa por causa do combustivel. Basta ter uns 5 a 10 l de combustivel no tanque (ou menos) e parar o carro numa descida...a bomba pensa que o tanque ta quase vazio e acende a luzinha. :-)
Alguém mais já conseguiu colocar 78L no tanque da Ranger? Isso já aconteceu tantas vezes em diferentes postos, que eu já não faço mais cara feia pros frentistas.
Já coloquei 76l algumas vezes, mas sempre com insistência do frentista, pois a bomba já havia desarmado uns 3l antes. Em uma dessas vezes, o frentista encheu tanto que ficou vazando pelo bocal nas curvas à direita. Depois disso sempre controlo o abastecimento e não deixo encherem tanto - nunca mais consegui colocar além dos 75l. 75l é a capacidade do tanque, se o cara encher até a boca deve dar um pouco mais... mas 3l é muito...
Também já vi a bomba de combustível marcar litragem superior a que deveria ter entrado no meu tanque de 70 litros.
O pior mesmo é quando vc pega a tampa do tanque e sente o cheiro de querosene ao invés de diesel, aí é de doer!!!