Powered by vBulletin

@Ajuda Por Favor Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger XLS 4x2 2004 CD?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2010, 16:10
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    nos jah tivemos uma ranger 00 01 2.5 4x4..e era uma poH@@....nao aguentava nem puchar um carretao de cavalos com dois cavalos em ciima nem em 4x4 high...pra miim motor é mwm e .

A Ranger (assim como a Frontier MWM) na minha opinião possui uma relação muito longa. Isto favorece o consumo e a performance no asfalto, mas prejudica as arrancadas.
    Tenta carregar esta mesma carreta em uma Frontier MWM Sprint e arrancar num pequeno aclive.... Só reduzida!
    Já, se você estiver em uma L200 quadradinha, com um motor muito mais fraco (menor potência e torque) não terá problemas, pois sua relação final é bem mais reduzida...
    O seu relato não descreve a qualidade do motor e sim o conjunto todo (Ranger) que não servia para a utilização que você lhe daria.
  • 07/03/2010, 16:21
    Rogerrm
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    A Ranger (assim como a Frontier MWM) na minha opinião possui uma relação muito longa. Isto favorece o consumo e a performance no asfalto, mas prejudica as arrancadas.
    Tenta carregar esta mesma carreta em uma Frontier MWM Sprint e arrancar num pequeno aclive.... Só reduzida!
    Já, se você estiver em uma L200 quadradinha, com um motor muito mais fraco (menor potência e torque) não terá problemas, pois sua relação final é bem mais reduzida...
    O seu relato não descreve a qualidade do motor e sim o conjunto todo (Ranger) que não servia para a utilização que você lhe daria.

X2!!!!!!!!:concordo:
  • 07/03/2010, 16:30
    Matheus Gandini
    Citação:

concordo...o conujunto da ranger nao ajudou em nada...mas leh pergunto..nas f1000 e silverado..as relaçoes eram as mesmaas??...pqe meo dindo tinha uma silver e carregava uns 500kg de sola (trablha com sapatos) e o motorzin apanhava um bucado até...
    eu penso que o maxxion nao foi feito para levar peso...mas para cidade e viagens ele ia beem até..mas no meu caso.. uso o corolla pra viajens e o carro que usaria o maxxion ia ser pra trabalho pesado....
  • 07/03/2010, 16:52
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    concordo...o conujunto da ranger nao ajudou em nada...mas leh pergunto..nas f1000 e silverado..as relaçoes eram as mesmaas??...pqe meo dindo tinha uma silver e carregava uns 500kg de sola (trablha com sapatos) e o motorzin apanhava um bucado até...
    eu penso que o maxxion nao foi feito para levar peso...mas para cidade e viagens ele ia beem até..mas no meu caso.. uso o corolla pra viajens e o carro que usaria o maxxion ia ser pra trabalho pesado....

Matheus;

Cuidado: O Maxion da Silverado era o S4, aspirado, 4.1L low speed e em produção até hoje em versões estacionárias e agricolas.

O da F-1000 e o da Ranger era o HS2.5L de alta rotação turbo intercooler.

São motores completamente diferentes, a começar pelo peso (HS2.5L=210kg e o S4=340kg)

Abs!!!
  • 08/03/2010, 12:52
    fverna
    Olá,

Tenho uma Ranger 2.5 maxion Euro II, quando comprei, achei bem lerda e fraca, hj depois de muita manutenção e fazendo tudo direito sem gambiarras ou adaptação técnica ela ficou ótima, subí ontem a serra do litoral pta. que parecia que estava acelerando uma 3.0, muito forte, sem oscilar, e respondendo prontamente.

Fiz varios ajustes, troca de peças originais, fiz BI completa e varias manutenções que muitos acham desnecessárias, mas garanto o carro ajustado vale a pena. Se bem usado e conservado, carro para usar por muito tempo.

Minha opinião.

Mas acho que o motor no seu caso não é o problema, pois quase todos dizem que o 2.8 é melhor, eu acredito.

O que vc tem que decidir é se precisa realmente de um veiculo 4x4 ou não, não cometa o erro de comprar pensando na venda, pense no que vc precisa do carro e pq decidiu comprar um carro deste, o q vc espera do carro, pq decepção na compra é mesma coisa que jogar dinheiro fora.

Boa sorte, mas acho que só vc pode decidir com qual ficar, pense que é impossivel ter tudo em um só veiculo.

Espero ter ajudado e não confundido mais ainda...
  • 08/03/2010, 14:43
    Edintruder
    Matheus, falar que o 2.5 é ruim e o 2.8 é maravilhoso não é bem correto não. A maior diferença é apenas potência e torque, porém internamente são muito idênticos. Muda alguns detalhes de tubulação de óleo lubrificante, eliminando assim algumas mangueiras de borracha, curso de pistão maior, melhor desenho no cabeçote para permitir a maior vazão do ar. Externamente a BI e bicos possuem uma capacidade um pouco maior também. Fora isso, é o mesmo motor.

Se precisas de maior potência, compra um veículo que te atenda, pois não adianta comprar um carro 1.0 pra rodar a 160km/h e depois dizer que o carro é ruim.

É por esse tipo de comentário que se formou uma cultura negativa sobre esse motor, o que dificulta em muito a venda desses veículos. É bom ter sua própria opinião com conhecimentos concretos sobre o que se diz, e não por que todos falam.
  • 08/03/2010, 15:05
    Matheus Gandini
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Matheus, falar que o 2.5 é ruim e o 2.8 é maravilhoso não é bem correto não. A maior diferença é apenas potência e torque, porém internamente são muito idênticos. Muda alguns detalhes de tubulação de óleo lubrificante, eliminando assim algumas mangueiras de borracha, curso de pistão maior, melhor desenho no cabeçote para permitir a maior vazão do ar. Externamente a BI e bicos possuem uma capacidade um pouco maior também. Fora isso, é o mesmo motor.

Se precisas de maior potência, compra um veículo que te atenda, pois não adianta comprar um carro 1.0 pra rodar a 160km/h e depois dizer que o carro é ruim.

É por esse tipo de comentário que se formou uma cultura negativa sobre esse motor, o que dificulta em muito a venda desses veículos. É bom ter sua própria opinião com conhecimentos concretos sobre o que se diz, e não por que todos falam.

Edintruder...
    o 2.8 pra nos serviu e bastante...o 2.5 deixou a desejar um pouco... em força...claro que pode ser pela relação de diferencial que nem o DieselPower comentou...acredito...mas em minha opniao o maxxion nao foi feito para uso forçados...o MWM jah aguenta beem mais o tranco...principalmente para nós....
    nao estou falando que o maxxion é um lixo e etc...ele é um bom motor dentro de suas limitações como qualquer outro....mas pra puxar o carretao dos cavalos e carregar sapatos e coisa...ele deixava a desejar em força...mas em velocidade final era mt boom...mas velocidade pra nos nao importa....
    Desculpe se deixei algo mal entendido...
    qnd compramos a ranger...achamos que ia puxar tranquilo
    pensamos
    motor com 2500cc
    100 e pokos cv's
    4x4...vai servir...qnd botamos no "batente", vimos que nao nos ia atender.
  • 08/03/2010, 16:09
    Edintruder
    Foi esse erro que a Ford cometeu quando colocou o HSD na F1000. Quem anda com a F1000 em rodovias, acha ela excelente, e preferem o HSD sobre o MWM, porém pra quem precisa carregar peso, a coisa muda, pois a relação é muito longa para o torque do motor.

Uma L200 com 87cv arranca melhor que a Ranger 2.5 de 115cv, porém a L200 mal chega nos 140km/h e pra viajar acima de 120km/h é algo muito desconfortável, enquanto a Ranger viaja na boa a 140km/h e chega nos 165km/h de máxima.

O erro está justamente na relação das marchas, aonde a 1a precisaria sim ser mais curta.
    Porém a falta de força na arrancada com peso é percebida nas Rangers 2.8 acima de 2003 aonde o diferencial é mais longo ainda que as primeiras 2.8. É a Ford metendo o dedo... rsrsrsrs

A GM cometeu um erro mais grave ainda na S-10, pois tem uma relação de marchas longas e pediu pra Maxion um motor com menos potência ainda... 95cv, o pessoal fincava o pé pro bixo andar decentemente, ajudado pela nova onda de motoristas de carros à gasolina migrando pra picapes diesel, e por não conhecerem, utilizavam o motor diesel exatamente da mesma maneira que o à gasolina. Resultou é lógico na desmoralização do motor, que nas Sprinters fazem bonito, e nas Land Rovers, nem se fala...
    A Land e a Sprinter usam diferenciais mais curtos que as picapes, são conduzidas por motoristas que já tiveram experiência com o diesel, e dessa forma os motores resistem muito mais. Os mesmos 2.5 que fizeram feio por conta do dedo da GM e Ford...

Quem pagou o pato? Os patos dos consumidores que na hora da venda escutam:
    - É 2.5?, xi, esse é ruim de vender. Não posso te pagar o que estás pedindo...

A minha Ranger, está à venda por 40.000,00, porém pra entregar numa troca, querem me dar por ela 30.000,00 só porque é 2.5... Está muito nova, com uma mecânica invejável, mas..., é 2.5...

Eu bato o pé a cada comentário difamatório sobre o 2.5 pois descobri que só pego uma boa avaliação na Ranger 2.5 se trocá-la por uma S-10 2.5, outra Ranger 2.5, L200 HPE ou algum modelo à gasolina beberrão que esteja encalhado na loja... :parede: Motivo? Comentários apenas que viraram verdades graças à pessoas que não conheciam o motor ou não sabiam usar o motor...
  • 08/03/2010, 20:46
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post

A GM cometeu um erro mais grave ainda na S-10, pois tem uma relação de marchas longas e pediu pra Maxion um motor com menos potência ainda... 95cv, o pessoal fincava o pé pro bixo andar decentemente,

Edin, será que a relação da S-10 era mais longa que na Ranger?
    Pois quando possui a minha (:oops:) CD 1999, ela não parecia longa, pelo contrário, a primeira era bem fortinha... Mas o desempenho era terrível, era pegar uma serrinha que vinham quarta, terceira e tome giro do motor e fumaceira no escape para tentar subir a 70 km/h!
    Depois que abri a bomba, melhorou 200%, mas a fumaça aumentou na mesma proporção...
    Agora, todas as vezes em que andei em Ranger 2.5, se o ar estivesse ligado, tinha que "atochar" o pé no acelerador e levantar o giro, caso contrário o motor apagava. Exatamente igual a Frontier MWM...
  • 09/03/2010, 18:53
    Raposo
    Citação:

Tem gente que fala mal do Maxion só porque ouviu o primo do irmão da tia do vizinho dizer que ele era ruim...
    Engraçado que na maioria das vezes, as mesmas pessoas que falam mal do Maxion, gritam a todos os cantos que o Power Stroke 2.8 é o melhor motor do mundo. Mal sabem que é praticamente o mesmo motor com capacidade cúbica aumentada...
    O 2.5 é Maxion, o 2.8 é Maxion e o 3.0 é Maxion!
    Não interessa se a International comprou a Maxion antes de lançar o 2.8 e se a MWM comprou a International depois... Nenhum é Internetional e muito menos MWM!
    MWM é o Sprint, desenvolvido pela MWM, já estes citados anteriormente foram mudanças/melhoras no antigo projeto da Maxion, ou seja, são MAXION!
    Mas nem por isso são motores ruins, pelo contrário, na época em que foi lançado na Ranger (2.5) era referência de mercado.

X1000 :palmas::palmas::palmas:
    É sempre a mesma conversa mole que o Maxion não presta.
    Abraços.
  • 10/03/2010, 15:22
    Deivid/silveira
    Pô é um motor maravilhoso.

Olha só coloquei o kit lda, reduziu totalmente a fumaça na subida da serra, dei menos que meia volta no BI, e duas humildes voltinhas na haste.

O negócio ficou uma coisa de outro mundo, reclamar de arrancada??

Só se tu quizer uma ferrari, fala sério!!!!!

Claro que faço tudo certinho filtro, oleo, sempre quando tenho um tempo limpo tambem os dutos de ar, radiador, etc
  • 11/03/2010, 10:41
    lcdalzoc
    O Maxion 2.5 é um put@ motor... Só fala mal quem nunca teve ou quem comprou um veículo phodido.
    Pelo menos o meu nunca deu problema, anda que é uma blz, econômico, não fumaceia, peças originais ridículas de baratas, aceita qualquer porcaria de diesel, não baixa óleo, não consome água... Enfim, não tenho do que reclamar...
    Já a parte elétrica da Explorer... tá me deixando com os (poucos) cabelos em pé... Numa semana é um vidro elétrico, na outra semana é outro, na outra é o limpador, na seguinte é mau-contato aqui e ali...
    Posso reclamar de tudo, menos do motor Maxion:dance:...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:16.