Ou é junta.... ou o próprio cabeçote mesmo. Torça para ser a primeira opção.
Uma vez que a água começou a sumir na minha, foi um vazamento no radiador do aquecedor (a água tava indo pro assoalho do carona), mas não acredito que seja seu caso.
Ja tive este mesmo problema, procurando no motor e era uma mangueira. Ufa.
Srs.,
os ultimos dias foram atribulados pela falta de carro..rs.rs..desculpem a demora na resposta.
Bom, desmontada a parte de cima do motor, junta queimada e 3 varetas tortas... devido a correia dentada que perdeu alguns dentes. Eu dei bobeira , pois peguei o carro usado em 2007 c/ 127k nao troquei a correia (estou em 153k) e nem perguntei ao antigo dono se ja havia feito. Como o carro passou em revisão ha uns 2 meses (150K) aqui em SP, achava que estava OK.
Provavelmente o aquecimento da junta é resultado da valvula termo e/ou alguma mangueira, que o mecanico ainda esta procurando o furo. Ja encomendei as 8 varetas, o jogo de juntas, outra cebolinha, e mandei o cabeçote para a plaina.
Segundo o macanico, o motor não tem folgas em turbina, nem camisas riscadas, nem mistura de oleo com agua, nem empenou valvula.
Acho que tive os 2 problemas simultaneamente, para a minha sorte..rs.rs..
Deve ficar OK para a semana.
Obrigado a todos pela ajuda!
abs