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Tópico: PANE na estrada

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  • #1

    PANE na estrada




    Srs.,
    semana passada estive pelo RS, saindo de SP, e a Ranger ficou no RS.

    A viagem começou num sabado, saindo de SP em condiçoes normais, dormindo em Floripa, almoço em POA, Pelotas pela hora do lanche, Arroio Grande e chegando a Herval destino final, no jantar.
    Rodamos a semana toda pela regiao, com ida a Jaguarao/Rio Branco na sexta.
    Na volta da sexta, entre Arroio Grande e Herval, o ponteiro da temperatura pulou do 1/4 (onde fica normalmente) para o fim da escala.
    Paramos o carro imediatamente, para constatar a total falta de agua.
    Meia hora esperando, reservatorio meio completado com o que tinhamos de agua a bordo, temperatura voltou ao normal.
    Voltamos a Arroio, enchemos o reservatorio. Nada de vazamentos, pingaçoes, nada. Oleo bom, no nivel, sem mistura na agua, escapamento seco. motor normal.
    Carro em ordem de marcha novamente, 45KM para a frente, quase em Herval, temperatura pula de novo, e nova parada.
    Mais 30min, mais agua (dessa vez tinham pets com agua) e deixamos o carro em um mecanico em Herval.
    No sabado cedo, apos retirar a valvula termostato, completar um pouco o oleo, retomamos o caminho para SP. Nada de aquecimento, carro com rendimento, tudo OK.
    Passamos os 50km que separam Herval de Arroio, mais 30km de BR em direçao a Pelotas, e o carro sem aviso, muda o ruido e simplesmente morre, para na pegar mais.
    Apos a parada, a temperatura subiu bem, bebeu mais uns tantos litros de agua, mas nada de vazamentos, ou mistura de oleo, nada.
    O carro foi na plataforma para Pelotas, onde aguarda socorro mais especializado.

    Desconfio da junta do cebeçote, ou alguma pane na bomba dagua para o sumiço da agua, mas nao vejo a ligaçao com a parada em velocidade de cruzeiro.
    O motor de arranque gira, mas nao pega.
    Alguem palpita?

    Aproveitando, turma do RS, quem conhece um mecanico bom em Pelotas?

    att

  • #2
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    No começo do relato pensei na junta mesmo...

    Em Pelotas pelo menos tem muito mecânico muito bom e tem a distribuidora MWM-
    International (Orbid), aonde vendem peças originais com um excelente preço.

    No teu caso, eu levaria pro Orbid mesmo. Melhores mãos não tem.

    Depois diz quando deve ficar pronta e quando vais buscá-la pra tormarmos um café!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Concordo com o Edintruder

    Já tive problema de baixar o nivel do reservatorio animalmente numa XJ (cherokee sport) e era um conjunto de problemas ao mesmo tempo

    1. a bomba dágua.
    2. Radiador furado
    3. Junta do cabeçote

    Troquei os 3 e nunca mais deu problema...

    Boa sorte e manda um reply depois com a solução.

    Abs



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No começo do relato pensei na junta mesmo...

    Em Pelotas pelo menos tem muito mecânico muito bom e tem a distribuidora MWM-
    International (Orbid), aonde vendem peças originais com um excelente preço.

    No teu caso, eu levaria pro Orbid mesmo. Melhores mãos não tem.

    Depois diz quando deve ficar pronta e quando vais buscá-la pra tormarmos um café!
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Concordo com o Edintruder

    Já tive problema de baixar o nivel do reservatorio animalmente numa XJ (cherokee sport) e era um conjunto de problemas ao mesmo tempo

    1. a bomba dágua.
    2. Radiador furado
    3. Junta do cabeçote

    Troquei os 3 e nunca mais deu problema...

    Boa sorte e manda um reply depois com a solução.

    Abs
    Analisando as experiências que tive com esses pregos no sistema de refrigeração observo que normalmente temos apenas 01 defeito original e os demais são conseqüência do aquecimento.

    1-Normalmente tudo começa com um vazamento em radiador/mangote, um tensor da correia da Bomba d'água, etc.
    2-Viatura aquece e queima (um pouqinho) a junta do cabeçote.
    3-Se resolve o vazamento
    4-Viatura volta a aquecer quando exigida ou água "desaparece"
    5-Se confirma a junta queimada e mais algum detalhe (se ela tiver alguns kms no hodômetro) é facil encontra um bomba d'água, ventoinha, etc que não está "100%!"

  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Espero q resolva logo o problema na Ranger...Mas aproveitando o topico do amigo,e sem querer abusar,gostaria de tirar uma duvida com os Rangeiros d plantão,a minha veia tá com 130 mil km,gostaria de saber se vale a pena trocar a agua do radiador para não ter problemas futuros,como o caso ai em cima,o nivel está sempre OK,a temperatura OK,td nos conformes,oq eu não quero é q o motor q está no começo de sua vida apodreça com ferrugem por causa da agua suja,por isso eu pergunto,se eu for trocar a agua hj,qual a proabilidade de aparecer vazamentos???vale a pena correr esse risco??ou é melhor ir levando??.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #6
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    Dudas,

    Ou é junta.... ou o próprio cabeçote mesmo. Torça para ser a primeira opção.

    Uma vez que a água começou a sumir na minha, foi um vazamento no radiador do aquecedor (a água tava indo pro assoalho do carona), mas não acredito que seja seu caso.

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