Tem razão Walter. No Brasil é proibido. É uma forma de mandar no cidadão. De quebra rola uma graninha prá liberar. Na terra do Tio Sam, pode-se muito mais. A limitação é a responsabilidade que o cidadão tem de não molestar os outros.
[]´s
Mas até que as autoridades tão bem tolerantes. Tive jipe e picape modificados desde 97 e nunca tive problemas. Me preocupo com o que vão dizer quando chegar a hora da inspeção veicular...
Como no BRASIL pra tudo se tem um jeitinho axo q num da problemas nao!!
Ontem msm a Blazer foi fazer vistoria e com um baita trinco no parabrisa o cara liberou!!!
Mas e ai, será que vale a pena? Será meu unico veiculo. Utilizarei na cidade, estrada e fora de estrada! Ou seja, para tudo.
Gostaria de saber de alguem que tem ou já dirigiu uma pick up nessa configuração (pneus 35") como ela se comporta. Me conte tudo. Quem nunca dirigiu, poderia dar palpites de como se comportará.
Fazendo uma analogia com a minha Ranger que ficou bem xoxa com os 33” e esquecendo o lado estético da coisa: Acho que vai ficar uma merda! Mesmo com o motor 3.0, se você não trocar a relação dos diferenciais. Coloca 33” que ta bom de mais!
Mas frageis vão ficar os eixos... é por isso que estou trocando os eixos da Cherokee para colocar os 35... claro que teria outra opção no meu caso que seria de reforçar os eixos originais, mas é que quero usar um bloqueio (Electrac) que não tem para os eixos originais.
Vai ficar sem força, por isso nos eixos novos vou usar relação de diferencial mais reduzida.
O freio vai piorar, vou tentar colocar freio a disco traseiro.
No meu caso não é possivel Body Lift (é monobloco) mas mesmo assim não colocaria. Vou fazer um lift de suspensão de 8 polegadas e ainda passar a faca em algum pontos da carroceria. Ai incluem buchas de suspensão maiores para absorver impactos maiores.
Colocar rodas adequadas.
Muitos esquecem do sistema de direção, vou trocar a barra de direção por uma reforçada, a caixa de direção no meu caso não deve ser necessário, pois é super dimensionada originalmente.
Novos e muito maiores alargadores de paralama para poder legalizar.
Mas quanto maior pior a estaibilidade e normalmente com muito mais rolagem de carroceria.
Mas muitas vezes se ganha em conforto quando bem feito.
Se colocar apenas os 33 com Kit de 4 polegadas, ficaria bom?
Com relação aos 35 da muita diferença dos 33 ou o desgaste das peças e alteração necessarias não compensa?
Para Ranger usar 35 o ideal é 3" de Body Lift e mais 4" de suspensão. 7 no total.
Para 33 o recomendado é mesmo 5,5 de lift total.
Com 4" teria ainda que cortar lata ou vai raspar.
Para Ranger usar 35 o ideal é 3" de Body Lift e mais 4" de suspensão. 7 no total.
Para 33 o recomendado é mesmo 5,5 de lift total.
Com 4" teria ainda que cortar lata ou vai raspar.
Negativo! 3” polegadas é mais do que suficiente pro 33” na Ranger. Não tem que cortar nada.
Wallace, você deve estar confundido Ranger com a S10.
Não. Se voce tem uma suspensão ruim, como no caso tirar o curso da dianteira na regulagem para subir pode até ser que não raspe.
Mas ai vai ficar com roda no ar muito facil e vai perder tração se não tiver um bloqueio adequado.
Mas com suspensão que trabalhe bem vai precisar realmente no minimo do que citei sim.
Em tempo, vou muito mais longe com a minha XJ com suspensão na altura original, pneus pequenos e muito mais curso de suspensão que outras XJ muito levantadas, com pneus grandes mas com menos curso de suspensão.