x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    17/07/2009
    Agradecimentos: 0

Talking superaquecimento Ranger V6 GNV

Olá amigos do fórum, estou com um problema a ser resolvido. Tenho uma Ranger V6 dupla 4x4 com GNV, o problema é que o GNV aumenta demais a temperatura do motor quando ligado o AC. Será que instalando um ventoinha elétrica GRANDE na frente do radiador empurrando o ar pra dentro resolveria?
    A ventoinha do motor está travada na opção ligada sempre por causa do GNV, mas aquece bastante com o AC ligado, parado ou andando. Se algém souber de alguma ventoinha que caiba na frente do radiador, marca, modelo, especificações mande por favor para eu fazer a instalação. sei que precisa de relé e se eu quizer coloco tb um termostato.

Obrigado amigos.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Ola amigo, em primeiro lugar bem vindo ao forum,tenho uma Ranger igual a sua,CD 4x4 v6 com gnv,posso lhe garantir q esse problema de aquecimento e rarissimo nesse motor da ford,tmbm uso o gnv e nunca tive problema nenhum...o certo seria vc dar uma boa revisada no seu sistema de arrefecimento do motor,pq alguma coisa esta errada,nao coloque nenhuma ventoinha na frente do radiador,a ventoinha q ela tem ja e um monstro d grande,se tu colocar outra pode ate "resolver" o problema mas vai estar mascarando o real problema e isso pode prejudicar ainda mais o motor da Ranger.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por menmarch Ver Post
    Olá amigos do fórum, estou com um problema a ser resolvido. Tenho uma Ranger V6 dupla 4x4 com GNV, o problema é que o GNV aumenta demais a temperatura do motor quando ligado o AC. Será que instalando um ventoinha elétrica GRANDE na frente do radiador empurrando o ar pra dentro resolveria?
    A ventoinha do motor está travada na opção ligada sempre por causa do GNV, mas aquece bastante com o AC ligado, parado ou andando. Se algém souber de alguma ventoinha que caiba na frente do radiador, marca, modelo, especificações mande por favor para eu fazer a instalação. sei que precisa de relé e se eu quizer coloco tb um termostato.

Obrigado amigos.
    Tem alguma coisa de errado no teu carro, a minha tbm uso gnv, e NUNCA passou do meio a temperatura, nem com car, nem sem ar, nem parado, pq sempre fico com o carro parado com o ar ligado esperando a patroa, ou deixo ela dentro do carro e desço em algum lugar, e nunca aqueceu.
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ

Só no GNV?

Já experimentou andar um trecho na gasolina para ver se não superaquece também?
    Com certeza é problema no sistema de arrefecimento.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem