__________________________________________________ _____
Oleo na agua do radiador
Preciso de ajuda dos Experts de Ranger, Feriadão, peguei estrada e no final da marginal, vazamento grande de agua, encostei rapido e não chegou a esquentar o carro, temperatura normal.
CAUSA: resfriador do oleo foi pro saco, quebrou o cano que liga a mangueira de agua. Liguei pro meca e o mesmo mandou ligar direto e seguir viagem. Fiz o serviço e prossegui, bem na maciota e sempre soltando o carro na banguela e deixando resfriar bem o motor, sem desgrudar o olho da pressão do oleo. Tudo ok, voltei, comprei a peça em um desmanche pq achei muito caro na concessionaria, troquei e tudo blz até então.
Comecei a reparar que começou a baixar agua sem indicios de vazamentos, pressurizei o sistema e nada de vazamento a não ser um muitooo pequeno no radiador. Tenho completado 3 litros de agua a cada 2 dias, sendo que rodo miseros 3km por dia.
SURPRESA: Antiontem notei a presença de pequenas borras de oleo na tampa do reservatorio, fui correndo olhar se o oleo estava contaminado por agua e graças a god não esta. Tinha limpado a tampa e o reservatorio para acompanhar. No dia seguinte, muito mais oleo que do dia anterior.
DUVIDA: Será que tem alguma coisa a ver com a peça que troquei, ou o que pode ser? qual a maneira mais economica de eliminar possiveis causas e iniciar as buscas do problema? A tampa do reservatório é nova, troquei a 6 meses, original.
Meu medo é que o problema seja cabeçote, dai não quero nem ver...
Obrigado!
Flávio