x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: Motor aquecendo

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Agradecimentos: 0

Vc limpou antes

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O problema é no radiador. Tive que trocar o meu pelo mesmo problema. Use a ferramenta de pesquisa que você encontra mais detalhes...
    Vc envaretou o radiador antes de trocar? Me detalha melhor o teu problema e quanto custou o radiador?

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Iuri Leite Ver Post
    Olá pessoal, Tenho uma Ranger 2001 2.5 maxion e ela está esquentando quando subo ladeiras em velocidade superior a 80km/h, o reservatório tem água, a ventuinha está funcionando e não tem ar no sitema, ou seja, aparentemente tudo normal no conjunto. Alguem sabe o que pode ser?E o que devo fazer?
    Se está tudo ok como vc fala, o problema deve estar na válvula termostática. Lembre-se de trocar e não apenas de eliminar.

Aproveite e verifica se não está precisando varetar o radiador.

Com quantos km o teu carro está?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    29/11/2009

Bem rodada

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Se está tudo ok como vc fala, o problema deve estar na válvula termostática. Lembre-se de trocar e não apenas de eliminar.

Aproveite e verifica se não está precisando varetar o radiador.

Com quantos km o teu carro está?
    A minha velhinha tem 220.000km

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente, tens três possíveis problemas comuns em Ranger que ocasionam isso:
    1°- Pode estar sem a valvula termostática ou ela está ruim como sugeriu o Sapo Bomba;
    2°- O radiador pode estar pedindo uma boa limpeza interna e externamente como alertou o Walter;
    3°- A bomba da água pode estar com o miolo de baquelite trincado e solto do eixo. Isso causa um déficit no volume de água que circula.

Os 3 ítens podem causar isso na Ranger. Manda revisar e limpar o sistema de arrefecimento antes que condene a junta e o cabeçote. Gasta 150,00 pra não gastar 1500,00...

pode checar estes três itens que vc descobre o problema.

Não esqueça de postar aqui o resultado; ok?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    29/11/2009

Ações

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post

pode checar estes três itens que vc descobre o problema.

Não esqueça de postar aqui o resultado; ok?

Hoje fiz uma revizão na velhinha limpando o raidador e trocando a válvula termostática, amanhã eu vou testar na estrada para ver se ficou bom.
    Valeu pelas dicas pessoal, depois eu conto como ficou.

Usuário
    Entrada
    29/11/2009

Unhappy Melhorou

Hoje fiz uma revizão na velhinha limpando o raidador e trocando a válvula termostática, amanhã eu vou testar na estrada para ver se ficou bom.
    Valeu pelas dicas pessoal, depois eu conto como ficou.
    Testei hoje e vi que melhorou, porem o problema acima de 120km e em subida continua a esquentar quase no máximo do marcador, vocês acham que eu devo trocar a bomba dágua e a junta do cabeçote?
    Ou o que devo fazer mais?

Junta do cabeçote ruim produz fumaça branca no escape, e a água do reservatório de expansão vai sumindo.

A bomba d'água só desmontando para verificar o estado. Se o rotor estiver com as pás quebradas ou gastas, deve ser substituída.

Se a colméia do radiador estiver muito suja, melhor tira-lo e lavar bem lavado(não usar esguicho que entorta a colméia).

Com o motor desligado, tente girar a hélice(ventoinha). Se ela girar oferecendo resistência enquanto empurra com a mão é porque está boa. Se girar sem resistência deve ser substituída. Se só girar juntamente com o motor em funcionamento é porque tem gambiarra, e também deve ser substituída.

Um bom aditivo da água do radiador, na proporção certa, vai fazer a diferença, também.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Testei hoje e vi que melhorou, porem o problema acima de 120km e em subida continua a esquentar quase no máximo do marcador, vocês acham que eu devo trocar a bomba dágua e a junta do cabeçote? Ou o que devo fazer mais?
    O que é ´limpeza no radiador´? qual foi o serviço realizado?

usou aditivo no sistema de arrefecimento? qual? em qual proporção?

Não mexe ainda no cabeçote; começa pela bomba d´agua. Já postei aqui umas fotos, mas não consegui achar novamente, que mostram uma bomba de ranger 3.0 (na verdade era de troller) com o rotor interno rachado. Com isso, a vazão fica limitada e o carro esquenta.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pra limpar o radiador tem que tirar ele fora. Na minha Ranger eu usei limpador de alumínio. Diluí mentade que o fabricante manda e, com o radiador deitado no chão, coloquei dentro do radiador e deixei uns 15 minutos. Depois enxaguei e fiz de novo com o produto diluído na proporção recomendada. mais uns minutos e enxaguei. A água saíu bem suja na primeira vez.
    Por fora usei o produto puro, e após a reação, lavei com a Wap, usando o esguicho em leque. Ficou parecendo novo de tão limpo. Aproveita e tira a grade do motor e lava o radiador do AC por fora pois esse pega muita sujeira e restringe muito a passagem do ar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    29/11/2009

Question Foi bem limpo

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pra limpar o radiador tem que tirar ele fora. Na minha Ranger eu usei limpador de alumínio. Diluí mentade que o fabricante manda e, com o radiador deitado no chão, coloquei dentro do radiador e deixei uns 15 minutos. Depois enxaguei e fiz de novo com o produto diluído na proporção recomendada. mais uns minutos e enxaguei. A água saíu bem suja na primeira vez.
    Por fora usei o produto puro, e após a reação, lavei com a Wap, usando o esguicho em leque. Ficou parecendo novo de tão limpo. Aproveita e tira a grade do motor e lava o radiador do AC por fora pois esse pega muita sujeira e restringe muito a passagem do ar.
    Levei em uma oficina especializada em limpeza de radiadores, e eles tiraram o radiador fora varetaram e utilizaram produtos de limpeza, minha dúvida está entre a bomba dagua que custa R$145 e o cabeçote.
    Se for cabeçote tem que retificar? Ou só trocar a junta?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na prática, cada vez que desmonta o cabeçote, tem que aplainar, porém eu já tirei o meu em casa uma vez e só troquei a junta. O motivo foi conferir se havia válvulas com algum dano.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    29/11/2009

Question

Levei em uma oficina especializada em limpeza de radiadores, e eles tiraram o radiador fora varetaram e utilizaram produtos de limpeza, minha dúvida está entre a bomba dagua que custa R$145 e o cabeçote.
    Se for cabeçote tem que retificar? Ou só trocar a junta?
    Como vou saber se a rotação da ventuinha está boa o bastante?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem