x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Como desmontar difer. Diant.da explorer




    Moçada, preciso trocar o retentor do lado direito do diferencial dianteiro da minha Explo, aquele que fica antes do semi-eixo, pois começou a pingar semana passada!

    Então, desmontar a suspensao, é teta! O problema é que eu nao sei como o semi-eixo é preso, se tem alguma trava, ou se é preso por dentro do diferencial...

    Hoje tive dando uma olhada por baixo dela e acho que vou ter que baixar o diferencial pra poder esgotar o oleo, pois o espaço entre a tampa e a travessa da suspensão é pequeno! To ferrado...

    Por favor, se alguem souber como se arranca o semi-eixo fora, me da uma luz!!

    Antecipadamente agradeço!
    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #2
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    tem um C-Clip por dentro do diferencial que libera o semi-eixo... vai ter que esgotar o oleo e abrir a tampa...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Put"s...

    Esse era meu medo Mak...Era bem isso que eu imaginava, uma trava por dentro da satelite!!

    Estive olhando por baixo e percebi que o espaço é pequeno entre a tampa e a travessa das balanças inferiores!
    Isso quer dizer que eu vou ter que baixar o diferencial pra poder tirar a tampa e sacar os semi-eixos!

    Que empenho por um retentor!!!!!!

    Valeu guri! Abç...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #4
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    56
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Posta fotos, vamos ver se tem algo a ver com as rangers ainda.

  • #5
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Esse era meu medo Mak...Era bem isso que eu imaginava, uma trava por dentro da satelite!!

    Estive olhando por baixo e percebi que o espaço é pequeno entre a tampa e a travessa das balanças inferiores!
    Isso quer dizer que eu vou ter que baixar o diferencial pra poder tirar a tampa e sacar os semi-eixos!

    Que empenho por um retentor!!!!!!

    Valeu guri! Abç...
    vc vai ver a meleca que isso faz... manda lavar o carro por baixo antes que ajuda muuuuuuuuuito...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Posta fotos, vamos ver se tem algo a ver com as rangers ainda.
    Os sistemas são muito parecidos com os das rangers...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Mak e Adans...

    O bom é que as peças nao sao parecidas, são iguais!

    Mak, tive olhando a caixa e a cv da minha Explo e achei o sistema muito parecido com o da Ranger...A cv acoplada na caixa é igual a uma reduzida de Ranger!

    Voce acha possivel a adaptaçao da reduzida da Ranger na minha Explo? Sei que nao é plug and play, mas acho que vale a pena investir um troco nessa brincadeira...Se nao me engano, sao 4 parafusos que fixam a cv na caixa...

    Grande abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #8
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    não rola... teu cambio é 4r70W e a saida é muito diferente da tcase das rangers/explorers... isso tanto no encaixe quanto no eixo estriado de saida.
    Vc teria que encontrar uma Tcase de F150 ou Expedition que usa o cambio 4R70W... ai encaixa e vc fica com uma puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta reduzida...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0
    Puxa Mak, nao me desanime!

    Ainda acho mais facil fazer uma flange pra t-case da Ranger e uma luva pro eixo do que procurar uma mosca branca de olhos azuis dessas...t-case de f-150 só la na gringa! Se souber de alguma, me dá um grito, beleza!

    Porque grana eu tenho, só me falta-me o gramour!!

    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #10
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    se vc tem grana é só importar uma... easy and clean...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Pois é...

    Entao Mak, vc tem ideia do que me custaria pra trazer uma de fora?

    Tive fazendo uns calculos e acho que pra adaptar uma de Ranger, devo gastar;

    500, de flange
    400, de fresa
    1.500 de t-case
    300, acerto dos cardãs
    300, de acionamento do 4x4
    100, de botao do painel
    70, de moldura do painel

    Total: 3.170, ou 2.700, sem o acionamento eletrico, usando-se alavancas no assoalho, mas eu nao o faria pra nao perder meu computador de bordo e o console da cachaça!

    Eu acredito que trazer uma de fora, me custe algo em torno de 5a6 mirréis por ser uma peça pesada! Me corrija se eu estiver errado...

    Grande abraço...
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #12
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    bem otimista essas suas projeções de valores... uma de F150:

    http://motors.shop.ebay.com/i.html?_...0&_osacat=6028

    soma ai uns $30 a $40 por kilo + algumas taxinhas e vc tem o valor da caixa... mas teria que cotar certinho com alguem que traga isso normalmente.

    Eu acho que fica mais vantagem até pela propria robustez desse conjunto. Me disseram certa vez que a Tcase das F1000 4x4 é a mesma... tenta confirmar os modelos destas caixas e se elas são compativeis.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade