Powered by vBulletin

Ranger não utiliza todo o diesel do tanque

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 24/01/2010, 18:26
    LeoLeone
    Citação:

Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Não precisa sangrar??? Mas qdo acontece isso eu coloco combustivel e afrouxo uns 2 bicos, as porcas q prendem os caninhos. Da ultima vez q aconteceu eu nem abasteci, apenas sangrei (afrouxei as porcas e bati arranque), depois fui no posto e abasteci.
    Se não sangrasse não ia pegar.
    Ou estou errado?

Caro Bizzarro
    O manual da tua Ranger diz que se entrar ar no sistema, basta sanar o problema ( no caso colocar combustivel) e bater na chave.
    O que pode estar acontecendo (não estou afirmando) é que o pescador simplesmente esmigalha, como ele é um prolongador do tubo, feito de borracha (ou sei la o que, na minha não consegui identificar), esse tubo diminui de comprimento deixando assim de pescar de 1/4 para baixo.
    No meu caso, além disso, um pedaço dessa peça entrou pelo tubo, obstruindo a passagem de diesel. Como o fluxo de combustivel estava prejudicado, o motor pedia mais combustivel, fomando assim pressão negativa no filtro de diesel, quando eu desligava o motor ou as vezes deixava em marcha lenta após uma esticada o ar entrava pelo bico injetor
    e só pegava após sangriar os bicos.
    Se ainda tiveres duvidas do sistema de pescador existem topicos antigos que relatam bem (com fotos). procure na busca com a palavra "pescador".
    Muito Boa Sorte
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4:D
  • 25/01/2010, 10:46
    Bizzarro
    Obrigado pessoal!!!
    Todas a minhas duvidas foram sanadas!!
  • 18/02/2010, 12:08
    Bizzarro
    Vou continuar aqui mesmo.......
    Voltando da praia ontem a ranger apagou, começou a embrulhar e parou..com mais de meio tanque.
    Qdo bato aranque ele pega e fica bem na lenta........atpe apagar.
    Botei diesel num galão e liguei direto no filtro, ela funciona de boa. O problema é do tanque até o filtro.
    Vou baixar o tanque pra ver se o problema é no pescador, se ele entupiu.
    Quado puxo la no filtro com a boca(eca) vem diesel. Assopra lá e da barulho no tanque, isso me deixa intrigado, se estivesse entupido não sairia ar no tanque.
    Tem alguma outra coisa q possa ter ocasionado o corte de diesel?

Outra coisa, qdo uso o galão direto no filtro o combustivel simplesmente some!!! Tem algum retorno q larga ele no tanque novamente?

Antes do filtro tem uma peça q eu acredito seja um bomba correto? É uma peça redonda q fica ao lado do motor abaixo e antes do filtro. Ligeui o diesel direto nela e o carro funfou, isso com o galão de diesel elevado, qdo baixei o galão o carro apagou. Não seria correto continuar puxando?
  • 18/02/2010, 14:54
    LeoLeone
    Citação:

Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Vou continuar aqui mesmo.......
    Voltando da praia ontem a ranger apagou, começou a embrulhar e parou..com mais de meio tanque.
    Qdo bato aranque ele pega e fica bem na lenta........atpe apagar.
    Botei diesel num galão e liguei direto no filtro, ela funciona de boa. O problema é do tanque até o filtro.
    Vou baixar o tanque pra ver se o problema é no pescador, se ele entupiu.
    Quado puxo la no filtro com a boca(eca) vem diesel. Assopra lá e da barulho no tanque, isso me deixa intrigado, se estivesse entupido não sairia ar no tanque.
    Tem alguma outra coisa q possa ter ocasionado o corte de diesel?

Outra coisa, qdo uso o galão direto no filtro o combustivel simplesmente some!!! Tem algum retorno q larga ele no tanque novamente?

Antes do filtro tem uma peça q eu acredito seja um bomba correto? É uma peça redonda q fica ao lado do motor abaixo e antes do filtro. Ligeui o diesel direto nela e o carro funfou, isso com o galão de diesel elevado, qdo baixei o galão o carro apagou. Não seria correto continuar puxando?

Olá bizarro
    Tb passei por isso, colocava diesel em uma vasilha e ele sumia rapidamente, pois é, ele retorna para o tanque após a BI.
    Essa peça é a bomba auxiliar (intermediária), se vc sopra para o tanque e o ar vai facilmente, essa bomba deve estar com defeito , pois ela tem valvula que não permite o retorno. É bom vc verificar.
    Boa sorte
    Abç
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4:grin:
  • 18/02/2010, 15:44
    fverna
    Citação:

Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Olá bizarro
    Tb passei por isso, colocava diesel em uma vasilha e ele sumia rapidamente, pois é, ele retorna para o tanque após a BI.
    Essa peça é a bomba auxiliar (intermediária), se vc sopra para o tanque e o ar vai facilmente, essa bomba deve estar com defeito , pois ela tem valvula que não permite o retorno. É bom vc verificar.
    Boa sorte
    Abç
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4:grin:

Quando tive um problema parecido com este era a minha bomba de combustivel, mas reparei que saia um pingo de diesel nela e o meca da época disse que quando a bomba vai pro espaço e começa a vazar, é como se fosse um alerta.

Veja se vaza na sua.
  • 29/03/2010, 21:57
    Nava
    Acho q tenho um problema no tanque/pescador pq chega a 1/4 e eu estaciono ela nao peg amais. Tem de sangrar bico/filtro, dai pega ate parar de novo...

O q devo fazer?
  • 30/03/2010, 00:29
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Acho q tenho um problema no tanque/pescador pq chega a 1/4 e eu estaciono ela nao peg amais. Tem de sangrar bico/filtro, dai pega ate parar de novo...

O q devo fazer?

Tira o tanque e arruma o pescador... Tem algumas soluções muito bem boladas pelo fórum. Eu colocaria uma mangueira simples até o fundo do tanque e pronto. Nunca mais incomoda!
  • 30/03/2010, 01:27
    FernandoCBS
    Ja tive esse prblema com a Ranger e resolvi dessa forma tambe, ja tem mais de 2 meses e ta tudo certinho...

PS: Aproveitei que tinha tirado o tanque e dei uma geral nas mangueiras, troquei as duas do tanque e eliminei aqueles benitos engates rapido que tinha na tampa, abraçadeira comum e pronto...

Abraços...
    Fernando...
  • 08/09/2011, 12:10
    marciomeurer
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tira o tanque e arruma o pescador... Tem algumas soluções muito bem boladas pelo fórum. Eu colocaria uma mangueira simples até o fundo do tanque e pronto. Nunca mais incomoda!

edin comprei a minha mês passado e fiz o mesmo uma mangueira ate o fundo com uma telinha o meu mecânico falo que o pescador original é uma facada quase 200 pau e que da problema mto rápido... é de confiança confiei nele. (há mais ainda ando com a chave 17 no porta luvas =D)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:01.