O ponteiro do medidor de temperatura da Ranger fica sempre na mesmo posição. Se em alta velocidade ele subir e baixar com a redução da velocidade, a causa é o radiador incrustado. Já aconteceu na minha Ranger...
Versão Imprimível
O ponteiro do medidor de temperatura da Ranger fica sempre na mesmo posição. Se em alta velocidade ele subir e baixar com a redução da velocidade, a causa é o radiador incrustado. Já aconteceu na minha Ranger...
Oq acontece no pescador pra dar esta entrade de ar? Fico meio confuso.....pois depois, se sangrar, ela volta a funcionar.....depois da pau novamente.
Alguem sabe o preço do pescador em média?
Na verdade esse motor não precisa sangrar basta completar o tanque e bater na chave. Acontece que a recomendação do fabricante é bem clara. Entrada de ar desgasta a bomba injetora.
O pescador, diferente da maioria das peças da Ranger não foi nacionalizado, é importado do USA por isso custa caro: R$190,00. Pode ser caro mais ajuda a protejer a Bomba Injetora.
Se vai fazer gambiarra faça uma que preste. Se tiver que baixar o tanque mais de uma vez é preferível pagar os R$190,00 e se der problema outra vez, certamente será na mão do próximo dono...
Walter,
E como resolveu o encrostamento ?
Já ocorreu isso comigo, andando muito tempo acima dos 120 ou em areia muito frouxa por longos periodos e também na subida de uma grande seraa muito igreme que temos aqui.
O padrao dela é sempre o meio, mas nessas situações ela vai a 3/4, e baixa quando alivio o pé.
Não precisa sangrar??? Mas qdo acontece isso eu coloco combustivel e afrouxo uns 2 bicos, as porcas q prendem os caninhos. Da ultima vez q aconteceu eu nem abasteci, apenas sangrei (afrouxei as porcas e bati arranque), depois fui no posto e abasteci.
Se não sangrasse não ia pegar.
Ou estou errado?
Vou averiguar estes problemas.
Obrigado pela ajuda povo!!!
Nem fala em problema com BI!!!!!! .....só de falar me deixa nervoso!!!!
Essa necessidade de sangrar qdo chegou a 1/4 de tanque não se deve ao problema com o pescador?
Pois é e quando viajava a noite ou com chuva o aquecimento não ocorria. Agora já passei por 42º em Mato Grosso com o pé em baixo e o ponteiro parece congelado sempre na mesma posição.
O que estraga o radiador é uma reação química pelo uso incorreto do liquido de arrefecimento. No caso eu adicionei o aditivo Paraflu sem remover o original completamente. Se fosse simplesmente sujeira talvez fosse possível limpar mas não foi o caso.
Paguei em torno de R$800,00, mas não estou bem certo. Tem um post por aí com os detalhes...
Falou tudo, Edin. Literalmente o radiador tem que secar para o ponteiro subir. Aconteceu comigo numa viagem, olhei pro ponteiro e para meu espanto a agulha estava quase no final... Um par de células na parte inferior do radiador tinham bichado e lá foi-se embora a água, deve ter ficado menos de três litros mas não danificou nada. Mandei vedar com solda essas células e já vai para dois anos com o mesmo radiador, sem problemas.