x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

O ponteiro do medidor de temperatura da Ranger fica sempre na mesmo posição. Se em alta velocidade ele subir e baixar com a redução da velocidade, a causa é o radiador incrustado. Já aconteceu na minha Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Oq acontece no pescador pra dar esta entrade de ar? Fico meio confuso.....pois depois, se sangrar, ela volta a funcionar.....depois da pau novamente.
    Alguem sabe o preço do pescador em média?

Citação Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Oq acontece no pescador pra dar esta entrade de ar? Fico meio confuso.....pois depois, se sangrar, ela volta a funcionar.....depois da pau novamente.
    Alguem sabe o preço do pescador em média?
    Na verdade esse motor não precisa sangrar basta completar o tanque e bater na chave. Acontece que a recomendação do fabricante é bem clara. Entrada de ar desgasta a bomba injetora.

O pescador, diferente da maioria das peças da Ranger não foi nacionalizado, é importado do USA por isso custa caro: R$190,00. Pode ser caro mais ajuda a protejer a Bomba Injetora.

Se vai fazer gambiarra faça uma que preste. Se tiver que baixar o tanque mais de uma vez é preferível pagar os R$190,00 e se der problema outra vez, certamente será na mão do próximo dono...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O ponteiro do medidor de temperatura da Ranger fica sempre na mesmo posição. Se em alta velocidade ele subir e baixar com a redução da velocidade, a causa é o radiador incrustado. Já aconteceu na minha Ranger...
    Walter,

E como resolveu o encrostamento ?
    Já ocorreu isso comigo, andando muito tempo acima dos 120 ou em areia muito frouxa por longos periodos e também na subida de uma grande seraa muito igreme que temos aqui.

O padrao dela é sempre o meio, mas nessas situações ela vai a 3/4, e baixa quando alivio o pé.

Não precisa sangrar??? Mas qdo acontece isso eu coloco combustivel e afrouxo uns 2 bicos, as porcas q prendem os caninhos. Da ultima vez q aconteceu eu nem abasteci, apenas sangrei (afrouxei as porcas e bati arranque), depois fui no posto e abasteci.
    Se não sangrasse não ia pegar.
    Ou estou errado?

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Walter,

E como resolveu o encrostamento ?
    Já ocorreu isso comigo, andando muito tempo acima dos 120 ou em areia muito frouxa por longos periodos e também na subida de uma grande seraa muito igreme que temos aqui.

O padrao dela é sempre o meio, mas nessas situações ela vai a 3/4, e baixa quando alivio o pé.
    Acontecia sempre em viagens com a temperatura externa acima de 25º. Eu troquei o radiiador...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Não precisa sangrar??? Mas qdo acontece isso eu coloco combustivel e afrouxo uns 2 bicos, as porcas q prendem os caninhos. Da ultima vez q aconteceu eu nem abasteci, apenas sangrei (afrouxei as porcas e bati arranque), depois fui no posto e abasteci.
    Se não sangrasse não ia pegar.
    Ou estou errado?
    Pega sim, não precisa sangrar. Isso está escrito no manual de manutenção do motor. A menos que você tenha algum problema na BI ou bicos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Vou averiguar estes problemas.
    Obrigado pela ajuda povo!!!
    Nem fala em problema com BI!!!!!! .....só de falar me deixa nervoso!!!!

Essa necessidade de sangrar qdo chegou a 1/4 de tanque não se deve ao problema com o pescador?

Acontecia sempre em viagens com a temperatura externa acima de 25º. Eu troquei o radiiador...

kkkk........25 graus......aqui no interior do ceara, nas estradas com asfaltão e muito agreste...da 40 na sombra......

Quanto pagou no radiado ?

Não há forma de limpa-lo ?

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    kkkk........25 graus......aqui no interior do ceara, nas estradas com asfaltão e muito agreste...da 40 na sombra......

Quanto pagou no radiado ?

Não há forma de limpa-lo ?
    Pois é e quando viajava a noite ou com chuva o aquecimento não ocorria. Agora já passei por 42º em Mato Grosso com o pé em baixo e o ponteiro parece congelado sempre na mesma posição.

O que estraga o radiador é uma reação química pelo uso incorreto do liquido de arrefecimento. No caso eu adicionei o aditivo Paraflu sem remover o original completamente. Se fosse simplesmente sujeira talvez fosse possível limpar mas não foi o caso.

Paguei em torno de R$800,00, mas não estou bem certo. Tem um post por aí com os detalhes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pois é e quando viajava a noite ou com chuva o aquecimento não ocorria. Agora já passei por 42º em Mato Grosso com o pé em baixo e o ponteiro parece congelado sempre na mesma posição.

O que estraga o radiador é uma reação química pelo uso incorreto do liquido de arrefecimento. No caso eu adicionei o aditivo Paraflu sem remover o original completamente. Se fosse simplesmente sujeira talvez fosse possível limpar mas não foi o caso.

Paguei em torno de R$800,00, mas não estou bem certo. Tem um post por aí com os detalhes...
    Comigo aconteceu a mesma coisa e eu não misturei aditivos. Acho que este radiador é de má qualidade (pelo menos no ano 2001). Paguei 652 na autorizada Ford no visa como oficina.

abs

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Falou tudo, Edin. Literalmente o radiador tem que secar para o ponteiro subir. Aconteceu comigo numa viagem, olhei pro ponteiro e para meu espanto a agulha estava quase no final... Um par de células na parte inferior do radiador tinham bichado e lá foi-se embora a água, deve ter ficado menos de três litros mas não danificou nada. Mandei vedar com solda essas células e já vai para dois anos com o mesmo radiador, sem problemas.
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    X2! Pra aquecer esse motor tem que literalmente secar o radiador.
    O tanque realmente é o pescador. Dá algum trabalho fazer esse serviço, na verdade o pior é soltar as mangueiras pois tem umas travinhas chatas de abrir. Pra abrir o tanque eu usei uma fita e um pedaço de madeira pra abraçar a tampa e conseguir tirar o aperto.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem