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Convex Datacenter
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  • #13



    O ponteiro do medidor de temperatura da Ranger fica sempre na mesmo posição. Se em alta velocidade ele subir e baixar com a redução da velocidade, a causa é o radiador incrustado. Já aconteceu na minha Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Oq acontece no pescador pra dar esta entrade de ar? Fico meio confuso.....pois depois, se sangrar, ela volta a funcionar.....depois da pau novamente.
    Alguem sabe o preço do pescador em média?

  • #15
    Citação Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Oq acontece no pescador pra dar esta entrade de ar? Fico meio confuso.....pois depois, se sangrar, ela volta a funcionar.....depois da pau novamente.
    Alguem sabe o preço do pescador em média?
    Na verdade esse motor não precisa sangrar basta completar o tanque e bater na chave. Acontece que a recomendação do fabricante é bem clara. Entrada de ar desgasta a bomba injetora.

    O pescador, diferente da maioria das peças da Ranger não foi nacionalizado, é importado do USA por isso custa caro: R$190,00. Pode ser caro mais ajuda a protejer a Bomba Injetora.

    Se vai fazer gambiarra faça uma que preste. Se tiver que baixar o tanque mais de uma vez é preferível pagar os R$190,00 e se der problema outra vez, certamente será na mão do próximo dono...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O ponteiro do medidor de temperatura da Ranger fica sempre na mesmo posição. Se em alta velocidade ele subir e baixar com a redução da velocidade, a causa é o radiador incrustado. Já aconteceu na minha Ranger...
    Walter,

    E como resolveu o encrostamento ?
    Já ocorreu isso comigo, andando muito tempo acima dos 120 ou em areia muito frouxa por longos periodos e também na subida de uma grande seraa muito igreme que temos aqui.

    O padrao dela é sempre o meio, mas nessas situações ela vai a 3/4, e baixa quando alivio o pé.

  • #17
    Não precisa sangrar??? Mas qdo acontece isso eu coloco combustivel e afrouxo uns 2 bicos, as porcas q prendem os caninhos. Da ultima vez q aconteceu eu nem abasteci, apenas sangrei (afrouxei as porcas e bati arranque), depois fui no posto e abasteci.
    Se não sangrasse não ia pegar.
    Ou estou errado?

  • #18
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Walter,

    E como resolveu o encrostamento ?
    Já ocorreu isso comigo, andando muito tempo acima dos 120 ou em areia muito frouxa por longos periodos e também na subida de uma grande seraa muito igreme que temos aqui.

    O padrao dela é sempre o meio, mas nessas situações ela vai a 3/4, e baixa quando alivio o pé.
    Acontecia sempre em viagens com a temperatura externa acima de 25º. Eu troquei o radiiador...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Citação Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Não precisa sangrar??? Mas qdo acontece isso eu coloco combustivel e afrouxo uns 2 bicos, as porcas q prendem os caninhos. Da ultima vez q aconteceu eu nem abasteci, apenas sangrei (afrouxei as porcas e bati arranque), depois fui no posto e abasteci.
    Se não sangrasse não ia pegar.
    Ou estou errado?
    Pega sim, não precisa sangrar. Isso está escrito no manual de manutenção do motor. A menos que você tenha algum problema na BI ou bicos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Vou averiguar estes problemas.
    Obrigado pela ajuda povo!!!
    Nem fala em problema com BI!!!!!! .....só de falar me deixa nervoso!!!!

    Essa necessidade de sangrar qdo chegou a 1/4 de tanque não se deve ao problema com o pescador?

  • #21
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acontecia sempre em viagens com a temperatura externa acima de 25º. Eu troquei o radiiador...

    kkkk........25 graus......aqui no interior do ceara, nas estradas com asfaltão e muito agreste...da 40 na sombra......

    Quanto pagou no radiado ?

    Não há forma de limpa-lo ?

  • #22
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    kkkk........25 graus......aqui no interior do ceara, nas estradas com asfaltão e muito agreste...da 40 na sombra......

    Quanto pagou no radiado ?

    Não há forma de limpa-lo ?
    Pois é e quando viajava a noite ou com chuva o aquecimento não ocorria. Agora já passei por 42º em Mato Grosso com o pé em baixo e o ponteiro parece congelado sempre na mesma posição.

    O que estraga o radiador é uma reação química pelo uso incorreto do liquido de arrefecimento. No caso eu adicionei o aditivo Paraflu sem remover o original completamente. Se fosse simplesmente sujeira talvez fosse possível limpar mas não foi o caso.

    Paguei em torno de R$800,00, mas não estou bem certo. Tem um post por aí com os detalhes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é e quando viajava a noite ou com chuva o aquecimento não ocorria. Agora já passei por 42º em Mato Grosso com o pé em baixo e o ponteiro parece congelado sempre na mesma posição.

    O que estraga o radiador é uma reação química pelo uso incorreto do liquido de arrefecimento. No caso eu adicionei o aditivo Paraflu sem remover o original completamente. Se fosse simplesmente sujeira talvez fosse possível limpar mas não foi o caso.

    Paguei em torno de R$800,00, mas não estou bem certo. Tem um post por aí com os detalhes...
    Comigo aconteceu a mesma coisa e eu não misturei aditivos. Acho que este radiador é de má qualidade (pelo menos no ano 2001). Paguei 652 na autorizada Ford no visa como oficina.

    abs

  • #24
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    Falou tudo, Edin. Literalmente o radiador tem que secar para o ponteiro subir. Aconteceu comigo numa viagem, olhei pro ponteiro e para meu espanto a agulha estava quase no final... Um par de células na parte inferior do radiador tinham bichado e lá foi-se embora a água, deve ter ficado menos de três litros mas não danificou nada. Mandei vedar com solda essas células e já vai para dois anos com o mesmo radiador, sem problemas.
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    X2! Pra aquecer esse motor tem que literalmente secar o radiador.
    O tanque realmente é o pescador. Dá algum trabalho fazer esse serviço, na verdade o pior é soltar as mangueiras pois tem umas travinhas chatas de abrir. Pra abrir o tanque eu usei uma fita e um pedaço de madeira pra abraçar a tampa e conseguir tirar o aperto.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

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