x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Tópico: Ranger

Lightbulb Ranger

Algumas duvidas:

- como regular os farois da ranger? TEm um parafuso ali no farol que nao tem como chegar nele, nem chave que pegue...qual a manha?

- aquela forração do capuz do motor, tem algo a fazer pra deixar ela boa de novo, vai pegando água e com o tempo solta...como a minha ta agora.

- nas caçambas com protetor, é necessário retirar ele e fazer limpeza/lubrificação da lataria abaixo ou não precisa fazer nada?

- Como retirar o mcaco do suporte? Tentei e ele nao sai nem a pau...risos

- pode ser usado oleo de motor sintetico, 10w40? Encontrei pelo mesmo preço do TopTurbo num posto BR. Alguma marca de filtros recomendada?

- Com o topturbo, qual a km que pode ser rodado? O frentista disse 12mil km, procede? No rotulo diz: em aplicação rodoviaria até 45 mil km.

Valeu.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

- nunca tive dificuldade para regular os faróis, tem duas hastes que fazem a regulagem que se não me engano com chave canhão 6mm dá conta,

- compre outro,

- tira o protetor, limpa tudo bem lavado, polimento e enceramento da caçamba, borracha colada no protetor nos pontos de contato, não coloque nenhum tipo de óleo entre o protetor e a caçamba,

- encolhe o macaco que ele sai,

- não vejo necessidade de óleo sintético, uso Ipiranga 10w40 a mais de 70.000km sem problemas, trocando junto com o filtro a cada 10.000km (o uso da Pick-up tem sido tranqüilo).
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Valeu Luiz. Ainda nao consegui regular os farois...nao tem como colocar chave nesse ponto...
    Troquei oleo e filtros. A ranger tá com um comportamento (antes e depois da troca) que mantida aceleração constante, parce que tem ar, fica dando umas falhadinhas e se vc mete o pé vai embora. Pode ser ar no sistema ou é outro problema?

Grato.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Leva num eletricista e manda ele regular os faróis (também acho um porre).

A forração do capô dá para prender com rebite pop e arruela lisa nas barras de reforços (CUIDADO PARA NÃO FURAR O CAPÔ). Não deixa de usar porque vai fazer barulho (ainda mais se for o motor HSD)

Na caçamba também recomendo as orientações do Luizinho.

O macaco tem que girar (não lembro se é horário ou anti-horário) aquela roldana azul. Ele grimpa por falta de uso (ainda bem).

O óleo estou usando o Rimula a R$ 160,00 o balde de 20 litros. Troco a cada 5.000 km e de 10 em 10 o filtro.

Não fica espichando a vida útil do óleo para não encurtar a vida do motor.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    eu regulo os farois com um alicate. É bem simples.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Aproveitando o tópico...

Meus farois originais (2001) estão cansados e com lampadas amarelas que quase não se vê nada.

Um amigo que não soube indicar onde, disse que viu uma materia no Auto Esporte sobre recuperação de farois cansados, como se fosse um tipo de polimento interno e externo, alguem já ouviu falar alguma coisa do genero? sabe dizer onde faz?

Lampada já lí muita coisa no forum, mas ta muito dividido e gostaria de saber na opção sem farois auxiliares e de preferencia sem reles, qual a melhor lampada para se colocar, sem correr o risco de derreter o plastico do farol?

Obrigado!
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário
    Entrada
    18/01/2010
    fiz na minha ranger 98 esse sabado os farois ainda são os originais
    1º comecei lixando com uma lixa 1000 e molhando com agua
    2° a mesma lixa só que dessa vez com massa de polir numero 2 (ela é meio arenosa )
    3º poli manualmente com cera comum granprix melhorou uns 80% axo que só naum foi 100% pq naum trenho politirs mas melhorou bem !!!!!!

O Problema é elétrico. Troquei faróis lampâdas e só consegui resolver o problema acrescentando novos reles e chicote direto bateria.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Algumas duvidas:
    - aquela forração do capuz do motor, tem algo a fazer pra deixar ela boa de novo, vai pegando água e com o tempo solta...como a minha ta agora.
    A da minha ficou meio folote, até tentei substituir por um feltro betumado mas o fato é que tirei ela fora já a uns 2 anos e nunca me fez falta. Não percebi diferença na barulheria nem nunca me queimei no capuz.

Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    A minha ranger é 98 xlt e tb esta com farois originais e realmente não ilumina nada, vou polir eles pois estão um pouco amarelados e pretendo trocar as lâmpadas tb, quais as melhores sem instalação de relé?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A minha coloquei um relé na luz alta pois deu algum problema em algum ponto do sistema que não consegui encontrar, porém tenho uma perna livre pra ligar os faróis baixos também. Ainda não fiz, porém não ajudará muito pois o refletor interno não está 100%. A parte de baixo está bem opaca, e isso não sei como recuperar. O espelhamento no plástico é uma pintura especial, então só trocando o farol inteiro. Quem sabe, se ficar mais algum tempo com a minha Ranger, colocarei os faróis da 2005 nela e usarei os piscas para o acabamento inferior. basta recortá-los e pintá-los na cor da carroceria que evito a troca da mini-frente de fibra.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Como assim Edin? explica direito este plano, vamos compartilhar, pq para mim eh mais facil conseguir 2 farois da 05/08 do que da 98/04.

Descreva melhor seu objetivo por favor.

Pq além da frente de fibra, tem tb a grade e o capô.

Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    3. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    4. Nova Ranger